Tem Mickey escondido nos parques da Disney e quase ninguém sabe

Será que você conseguiria encontrar todos eles?

A brincadeira começou como uma lenda e hoje tem até livro em formato de guia - vendido nos parques e na Amazon - para os visitantes caçarem os Mickeys escondidos, ou Hidden Mickeys. Alguns parecem óbvios, mas outros nem tanto. Eles estão espalhados por todo o complexo Walt Disney World, na Flórida: são seis parques temáticos, áreas de lojas e restaurantes, além de uma rede de hotéis. Listamos aqui 10 Hidden Mickeys, será que você os encontraria se estivesse lá?


1. Nos aquários do Epcot

Reprodução Internet

Ao sair da atração "The Seas with Nemo and Friends", no Epcot,  você é direcionado para um espaço de aquários  - são 5,7 milhões de galões de água salgada, que abrigam mais de 6 mil criaturas marinhas!

No fundo de um deles, é possível ver o Mickey desenhado com pedrinhas. Facinho de achar esse, né?


Publicidade

2. Na Mansão Mal Assombrada 

Reprodução Amazon

A Haunted Mansion é uma das atrações mais clássicas e disputadas do Magic Kingdom. Por lá os fantasmas se divertem e você passeia entre eles. O Hidden Mickey aqui é na mesa de jantar da mansão mal assombrada. Preste bastante atenção nos pratos…


3. Na entrada da atração do Peter Pan 

Reprodução Internet

Ainda no Magic Kingdom, há uma atração dedicada ao Peter Pan. Logo na entrada temos um Hidden Mickey - daqueles bem difíceis de se notar.  Olhe bem para os pés do Peter...Encontrou?

Publicidade

4. Na montanha-russa da banda Aerosmith

Reprodução Amazon

Há uma atração totalmente dedicada ao Aerosmith, chamada Rock 'n' Roller Coaster, no parque Disney Hollywood Studios. Nela você escuta os clássicos da banda - com o volume no máximo - enquanto dá loopings em alta velocidade. Mas antes de embarcar nessa aventura, você é direcionado para um estúdio, onde há uma apresentação dos músicos e é aí que está o nosso Mickey escondido. Dê uma olhadinha para os cabos no chão…


5. Em uma loja dentro do parque Epcot

Reprodução Amazon

Uma das divisões do parque Epcot são os pavilhões de países - são 11 no total. Neles você encontra comidas típicas, um pouco de história e lojas com produtos locais. Um desses pavilhões representa o Reino Unido e dá só uma olhada na placa dessa loja, reconheceu algum formato familiar aí?


Publicidade

6. Tem Hidden Mickey em Star Wars

Reprodução Amazon

Na atração Star Tours, no Disney Hollywood Studios, você é convidado a voar pelas galáxias mais distantes junto com os droids mais amados da saga. Na fila, há uma tela azul, acima dos visitantes, onde sombras de pessoas e droids podem ser vistas. E olha só como é que o R2D2 aparece…


7. Eles podem ser vistos pelo chão também…

Reprodução Amazon

No Animal Kingdom, parque dedicado aos animais e à cultura africana e asiática, é possível encontrar um Mickey em pedrinhas no chão. Esse aí fica na saída de uma loja na área chamada Harambe Market. Pode até ser fácil de perceber assim pela foto, mas é difícil andar por aí olhando para o chão, né?


Publicidade

8. Em caixas e barris empilhados

Reprodução Internet

Pertinho da atração dos Piratas do Caribe, no Magic Kingdom, há algumas caixas e baús empilhados. Olha só quem é que está por lá..


9. Mais um no Epcot: agora no pavilhão marroquino

Reprodução Amazon

O pavilhão do Marrocos é cheio de entradinhas e portas escondidas, inspirado em Fez, ele tem algumas lojinhas de comércio. Em uma delas é possível ver o Mickey nos pratos pendurados, saca só…

Publicidade

10. Mais um no Animal Kingdom…

Reprodução Amazon

Esse está na atração Expedition Everest, uma montanha russa de R$100 milhões de dólares - isso mesmo!  Foram comprados quase 8000 produtos, diretamente da região do Himalaia, para decorar a atração e passar maior imersão aos visitantes. Achou o Mickey?


EXTRA: um Hidden Mickey BEM difícil.

Reprodução Amazon

O Magic Kingdom abriga uma das atrações mais queridas de todas: Splash Mountain! O brinquedo - que molha bastante os visitantes - tem 15m de queda! E é justamente nessa queda que está o Mickey! Repare bem e tente enxergar a silhueta do ratinho do lado esquerdo...Nessa hora é melhor fechar os olhos para encarar a queda, né? 


Publicidade

Veja também