Taca stream na lenda: Pabllo Vittar tem playlists secretas que ninguém ouve

Em um perfil pessoal a diva monta listas que às vezes têm só dois seguidores.

A Pabllo, você sabe, é estouradíssima nas redes. 11 milhões de seguidores no Insta, 2 mi no Twitter. Até no TikTok a diva conseguiu juntar quase 7 milhões de fãs em menos de dois anos. Mas em uma rede, ela mantém números discretos: no Spotify. Naão, não no perfil de cantora, onde algumas músicas passam das 85 milhões reproduções. Eu tô falando do perfil pessoal da gata

Reprodução / Instagram

Eis que Pabllo, assim como nós meros mortais, também gosta de criar playlists para organizar as músicas do jeitinho dela. E elas estão ali, públicas para quem quer ouvir. Receita pro enxame de fãs, né? Na real não. 

As listas são tão discretas que há quem pudesse chamá-las de flop. Algumas tem só 2 seguidores…. e eu sou um deles

E isso não tem absolutamente nada a ver com o poder de curadoria dela. Na real, as playlists são ótimas! Mas estão escondidinhas.


Reprodução

Pabllo falou pouquíssimas vezes publicamente sobre as listas. E o fato da conta não ser verificada também não ajuda a história a se espalhar (mesmo com a artista metendo um emoji de vistinho do lado do nome).

Mas ela já deixou escapar sobre elas em uma ou outra entrevista - foi assim que eu as descobri, aliás, lá no longínquo 2017.

Publicidade

Sua primeira playlist foi criada nesse mesmo ano - e já quaaase batizava o álbum lançado só em 2020. Antes do "111", os seguidores da cantora já podiam ouvir a lista 🐊🌸01/11🐊🌸. É a com mais seguidores: 3.659.

Reprodução

E é também  a que exigiu mais dedicação de Pabllo. São 212 músicas (13 horas de som) adicionadas ao longo de dois anos. 

E a lista é eclética, viu? Tem False Alarm (The Weekend), e também Maciota Light (Banda Ravelly),  o pop de Beyoncé, mas também hit da sérvia Jelena Karleusa. Pra resumir: só três canções separam Teams (Lorde) de Envolvimento (Mc Loma).


Eclética, na real, é um bom jeito de definir a experiência chegar um pouquinho mais perto da cabeça da Pabllo.

Reprodução

Por exemplo: em 13 de outubro de 2020, um terça pós-feriado, a cantora criou a playlist FORROZAUMM🎤. A seleção com tema autoexplicativo, que hoje tem 20 seguidores, conta com músicas como Não é Papel de Homem - Ao Vivo (Taty Girl).

Menos de dois meses depois, ela já havia criado outras duas playlists: MODEL (23 seguidores), com popzões farofa de Azelia Banks à Katy Perry, e TRIBAL DA BONECA (20 seguidores), formada pelo puro creme da fritação.

A lista mais recente dali surgiu ainda nesta semana. (2 seguidores) conta só com quatro músicas que combinam um quê de country com eletrônica.


Publicidade

A verdade é que essas playlists são mais um dos vários presentes que Pabllo tem nos dado nos últimos anos. 

Reprodução

São, no total, quase 43 horas de som - divididas entre 646 músicas. Mas, mais do que isso, é uma chance rara de sacar inspirações, referências, e curtições de uma das maiores popstars da história. 

Essa visão pela coxia só deixa ainda mais claro o porquê a gata é, de fato, indestrutível.


Divulgação/Amazon

Publicidade

Veja também