Taca stream na lenda: Pabllo Vittar tem playlists secretas que ninguém ouve

Em um perfil pessoal a diva monta listas que às vezes têm só dois seguidores.

A Pabllo, você sabe, é estouradíssima nas redes. 11 milhões de seguidores no Insta, 2 mi no Twitter. Até no TikTok a diva conseguiu juntar quase 7 milhões de fãs em menos de dois anos. Mas em uma rede, ela mantém números discretos: no Spotify. Naão, não no perfil de cantora, onde algumas músicas passam das 85 milhões reproduções. Eu tô falando do perfil pessoal da gata

Pabllo Vittar, de lider de torcida, olhando para baixo boquiaberta
Pabllo Vittar, de lider de torcida, olhando para baixo boquiaberta

Reprodução / Instagram

Eis que Pabllo, assim como nós meros mortais, também gosta de criar playlists para organizar as músicas do jeitinho dela. E elas estão ali, públicas para quem quer ouvir. Receita pro enxame de fãs, né? Na real não. 

As listas são tão discretas que há quem pudesse chamá-las de flop. Algumas tem só 2 seguidores…. e eu sou um deles

E isso não tem absolutamente nada a ver com o poder de curadoria dela. Na real, as playlists são ótimas! Mas estão escondidinhas.


Print do header do spotify pessoal da Pabllo
Print do header do spotify pessoal da Pabllo

Reprodução

Pabllo falou pouquíssimas vezes publicamente sobre as listas. E o fato da conta não ser verificada também não ajuda a história a se espalhar (mesmo com a artista metendo um emoji de vistinho do lado do nome).

Mas ela já deixou escapar sobre elas em uma ou outra entrevista - foi assim que eu as descobri, aliás, lá no longínquo 2017.

Publicidade

Sua primeira playlist foi criada nesse mesmo ano - e já quaaase batizava o álbum lançado só em 2020. Antes do "111", os seguidores da cantora já podiam ouvir a lista 🐊🌸01/11🐊🌸. É a com mais seguidores: 3.659.

Print da playlist
Print da playlist

Reprodução

E é também  a que exigiu mais dedicação de Pabllo. São 212 músicas (13 horas de som) adicionadas ao longo de dois anos. 

E a lista é eclética, viu? Tem False Alarm (The Weekend), e também Maciota Light (Banda Ravelly),  o pop de Beyoncé, mas também hit da sérvia Jelena Karleusa. Pra resumir: só três canções separam Teams (Lorde) de Envolvimento (Mc Loma).


Eclética, na real, é um bom jeito de definir a experiência chegar um pouquinho mais perto da cabeça da Pabllo.

Print das playlists Tribal da boneca, Model, e Forrozão
Print das playlists Tribal da boneca, Model, e Forrozão

Reprodução

Por exemplo: em 13 de outubro de 2020, um terça pós-feriado, a cantora criou a playlist FORROZAUMM🎤. A seleção com tema autoexplicativo, que hoje tem 20 seguidores, conta com músicas como Não é Papel de Homem - Ao Vivo (Taty Girl).

Menos de dois meses depois, ela já havia criado outras duas playlists: MODEL (23 seguidores), com popzões farofa de Azelia Banks à Katy Perry, e TRIBAL DA BONECA (20 seguidores), formada pelo puro creme da fritação.

A lista mais recente dali surgiu ainda nesta semana. (2 seguidores) conta só com quatro músicas que combinam um quê de country com eletrônica.


Publicidade

A verdade é que essas playlists são mais um dos vários presentes que Pabllo tem nos dado nos últimos anos. 

Pabllo em cima de caixas de som
Pabllo em cima de caixas de som

Reprodução

São, no total, quase 43 horas de som - divididas entre 646 músicas. Mas, mais do que isso, é uma chance rara de sacar inspirações, referências, e curtições de uma das maiores popstars da história. 

Essa visão pela coxia só deixa ainda mais claro o porquê a gata é, de fato, indestrutível.


Divulgação/Amazon

Publicidade

Veja também