"Surpreenda" seus amigos com esta deliciosa receita de carolinas

Cada mordida uma surpresa.

Aprenda a fazer as carolinas supresa:

Você vai precisar de:

Massa:

½ xícara de manteiga

⅔ xícara de água

1 pitada de sal

¾ xícara de farinha de trigo

3 ovos

Recheio:

1 xícara de leite

¼ de xícara de açúcar

2 gemas

1½ colher de sopa de farinha de trigo

1 xícara de creme de leite

2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Wasabi, a gosto

Chocolate derretido, a gosto

Publicidade

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 190˚C.

2. Em uma panela média, adicione manteiga, água e sal em fogo médio. Deixe derreter toda a manteiga e espere a mistura ferver.

3. Assim que a mistura começar a ferver, diminua o fogo para médio/baixo e adicione farinha usando uma colher de pau, misture bem até formar uma massa homogênea.

4. Continue mexendo (aproximadamente dois minutos). A massa deve virar uma bola e se soltar facilmente da panela. Tire a mistura do fogo e deixe esfriar durante 5 minutos.

5. Adicione os ovos na massa, um de cada vez, com a certeza de incorporar totalmente cada ovo antes de adicionar o próximo. (Inicialmente, vai ser difícil incorporar os ovos na massa - mas continue mexendo com força para que se forme uma massa homogênea e brilhante). Quando a massa ficar solta, está pronto!

6. Transfira para um saco de confeiteiro e, dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga, faça montes de 2,5 centímetros. Alise qualquer deformidade nos montes com um dedo molhado.

7. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos a 190˚C.

8. Em seguida, sem abrir o forno, diminua o calor para 180˚C e asse por mais 15 minutos.

9. Desligue o fogo e deixe a massa no forno por mais 10 minutos.

10. Tire a massa do forno. Usando a ponta de uma faca, corte um pequeno “x” no fundo de cada carolina e deixe esfriar (com o “x” para cima). Isso faz com que qualquer excesso de vapor ou umidade saia, garantindo que suas carolinas mantenham sua forma.

11. Faça o recheio. Em uma tigela de tamanho médio para micro-ondas, bata as gemas, o açúcar, a farinha e o leite. Cubra com um plástico, leve ao micro-ondas por 4 minutos, mexa a cada minuto até o creme ficar bem homogêneo. Cubra o topo com plástico e o pressione para baixo até a superfície do creme para evitar a formação de película. Deixe na geladeira até esfriar, 30 minutos aproximadamente.

12. Em uma tigela média, bata o creme de leite e o açúcar de confeiteiro até conseguir uma consistência cremosa. Misture o creme e o chantilly com uma espátula. Transfira para um saco de confeiteiro e recheie todas as carolinas, exceto uma. Recheie a outra com wasabi. Mergulhe as carolinas no chocolate derretido e faça uma torre com elas.

13. Gire a torre de carolinas e veja quem pega aquela com wasabi!

Veja também