Situações que toda pessoa que tem a pele oleosa já passou

É o brilho natural da pele ou é iluminador?

Você sabia que existe uma estimativa de que pessoas de pele oleosa e a pele mista, em conjunto, representam 80% do tipo de pele da população brasileira? É por isso que muita gente se identifica com essa lista de situações que só quem tem aquela oleosidade da pele um pouquinho mais elevada sabe como é. Se liga só:

1. Dar aquela enxugadinha básica no rosto antes da selfie

Getty Images

Você até sabe que o mais indicado é não usar qualquer papel ou mesmo passar a mão para retirar um pouco da oleosidade da pele - mas, na hora da foto, você ainda nem abriu a câmera frontal e já tem certeza de que o brilho no rosto precisa de um ajuste manual.

2. Tentar fazer a maquiagem do momento e ver a maquiagem do momento derreter em cinco minutos

Unsplash

Na foto da modelo ficou per-fei-ta e em você também! Mas agora é correr para tirar foto e garantir o registro: você sabe que em pouco tempo o efeito matte terá ido embora e a cada minuto que passar você estará brilhando mais.

3. Sentir o cabelo grudando na testa mesmo em dias amenos

Unsplash

Nem está tão quente, mas sua testa não parou de trabalhar. Se você usar franja, sabe que não vai demorar muito para sentir alguns fios de cabelo grudados no rosto. Se estiver calor, você sabe que essa guerra já começou perdida para você.

4. Reclamar da oleosidade na pele e ouvir que pelo menos não terá tantas rugas

Ok, essa é realmente positiva: a pele oleosa geralmente é mais resistente aos efeitos do tempo. Isso certamente é uma coisa para a sua versão do futuro comemorar - mas a sua versão do presente vai continuar tentando dar um jeito de contornar o brilho excessivo...

5. Ser perguntado sobre qual iluminador você está usando sem estar usando iluminador nenhum

Nappy

Uma vantagem das maquiagens com muuuito iluminador terem se tornado tendência é que você consegue um disfarce para quando a oleosidade da pele passa do ponto. O problema é te perguntarem qual iluminador você usa e você não saber o que responder.

6. Evitar comer alguns alimentos porque verá as consequências na pele, literalmente

Nappy

Será que pessoas que não tem a pele oleosa tem decorada na ponta da língua toda uma lista de alimentos "proibidos"? Porque toda pessoa com a pele oleosa sabe que precisa segurar a onda com delícias como chocolates e pasta de amendoim.

7. Saber que o preço de se proteger do sol pode ser ficar brilhando igual o sol

Unsplash

Pessoas com a pele oleosa se acostumaram a ver nos protetores solares o inimigo número um, né? E o motivo é que várias marcas disponíveis no mercado deixam a pele parecendo ainda mais oleosa que o habitual - mas há salvação!

Para não sofrer mais com esse problema, a dica é experimentar o Anthelios Airlicium FPS 70. Aprovado pelas consumidoras brasileiras, ele é o protetor nº 1 para peles oleosas: além de garantir a sensação de pele limpa e fresca, ele não pesa, não derrete e conta com tecnologia que absorve 7x mais a oleosidade! Já pensou ter 12 horas de controle da oleosidade? Se joga clicando aqui nesse link!

Veja também