5 situações inusitadas em que o Mario já se meteu

Dez de março é o dia de celebrar o encanador bigodudo mais amado do mundo dos jogos!

Hoje é um dia especial, meus queridos! Dia de celebrar o encanador bigodudo mais amado do mundo dos jogos! Sim, ele mesmo, o querido Super Mario!

Todos os anos no dia 10 de Março é celebrado o chamado Mario Day (um trocadilho para Mar10), dia especial para todos os fãs da franquia! Pensando nessa data especial, e no fato de que daqui alguns dias nosso herói carismático irá estrear nas telas dos cinema, resolvi trazer para vocês 5 situações inusitadas em que o Mario já se meteu! Pegue seu Super Cogumelo e bora lá! 

1. Dance Dance Revolution Mario Mix 

Tudo parece tranquilo no reino dos cogumelos (mas nunca está, na verdade) quando Waluigi resolve roubar as quatro “Music Keys”, esferas poderosas capazes de trazer harmonia ao reino. O objetivo de Waluigi é justamente acabar com a harmonia e criar um mundo de Caos. Não demora muito para que Mario seja convocado para solucionar mais esse problema. Porém, aqui será preciso muito mais do que pulos acrobáticos e itens poderosos para derrotar inimigos. Seu principal poder será... A dança. Sim, isso mesmo. Estamos falando de um jogo de dança onde o timing é essencial. São quase 30 músicas, entre clássicos da franquia remixados e músicas inéditas, que vão te provar que Mario não faria feio se estivesse no TikTok! 

Publicidade

2. Mario Teaches Typing

Ah, os anos 90 e o início da popularização dos computadores... Vocês lembram dessa época? Eram inúmeros cursos de informática espalhados e todo mundo precisava fazer um. Aprender a diferença de um disquete de 8 polegadas e um de 3½ (ok, isso soou velho). Além disso, era quase obrigatório um curso de datilografia ou digitação. E, sim, o Mario também estava lá e teve o seu próprio curso! Em Mario Teaches Typing temos um aventura interativa onde o objetivo é pressionar as letras indicadas na tela para fazer Mario realizar ações. O jogo foi lançado para DOS e com uma busca simples no Google é possível testar (e passar raiva) nos dias de hoje. 

3. Mario's Early Years!

Não pense que só de datilografia viveu o Mario na década de 90 - ele também se aventurou na alfabetização! Em “Mario's Early Years!” temos mais um jogo de DOS focado em ensino. Dessa vez optaram por uma jogabilidade “Point and Click” (também popular nos anos 90) para ensinar as crianças a formar frases e distinguir objetos. A empreitada acabou se tornando uma franquia com 3 jogos! “Fun with Letters”, “Fun with Numbers” e “Preschool Fun”, cada um com um foco diferente. Assim como o anterior, também é possível experimentar e rir um pouco das cenas bem inusitadas apresentadas. Um destaque especial para o “Mario idoso dono de fazenda” no “preschool Fun”.

Publicidade

4. Dr. Mario

Se já não bastasse enfrentar Bowser e seu exército de Koopa Troopas, Mario agora resolveu colocar um jaleco branco e brincar de Dr. Fred Nicácio. Em Dr. Mario somos colocados em um jogo estilo Puzzle onde o objetivo é destruir todos os vírus do cenário. Para isso será preciso aliar as vitaminas da mesma cor com o vírus correspondente e assim eliminá-los! Talvez se algumas pessoas tivessem jogado mais "Dr Mario" entenderiam que para cada doença existe seu remédio próprio, e não existe tratamento precoce. Esse é um dos spin-offs mais amados de Mario, e acabou ganhando várias outras versões para consoles e Smartphones. 

5. Wrecking Crew

Antes de Miley Cirus quebrar tudo com sua “Wrecking Ball”, Mario já tinha feito isso em “Wrecking Crew” para o NES. Nessa aventura você deixa de lado os encanamentos e o trabalho de encanador para assumir uma marreta (algo que nosso herói já havia feito em sua estreia com Donkey Kong) e quebrar tudo a sua volta. O jogo é simples mas requer um olhar atento para quebrar as paredes e escadas na ordem certa. Qualquer erro pode lhe deixar preso ou fazer com que um inimigo te encurrale. Uma pena esse clássico ser difícil de achar hoje em dia, mas vale a menção.

Publicidade

JOGO EXTRA: Mario is Missing

Eu sei, eu sei! Era para ser uma lista com 5 jogos, mas eu precisava colocar esse daqui também. Então vejam como uma lista “5+1”. Nesse último jogo quase não veremos o Mario, então vale seu acréscimo. Apesar de, na maioria das vezes, termos a figura do encanador como o Herói que irá derrotar Bowser e salvar a princesa, nesse último título essa missão cabe ao Luigi, uma vez que Mario é quem foi preso. Em “Mario is Missing”, mais um jogo educativo, você terá que passar por diversas cidades e países em busca de tesouros perdidos, e assim descobrir pistas da localização de Mario. O foco aqui é treinar lições de Geografia e História. O jogo não é lá grandes coisas, mas vale a menção pela situação inusitada que ele cria. 

6. Esse são só alguns jogos inusitados do Mario, quem sabe um dia soltamos uma parte 2 dessa lista...

Aproveite bem o seu Mar10 Day curtindo altas aventuras e também alguns descontos nos jogos disponíveis para o Nintendo Switch que você pode acessar pela eShop de seu console. 

Publicidade

Veja também