"Shazam! Fúria dos Deuses" tem um super-herói gay - e temos detalhes

Homossexuais superpoderosos? Sim!

O filme "Shazam! Fúria dos Deuses", que estreia nesta quinta (16), tem um pezinho no vale, já que um dos super-heróis do longa sai do armário.

reprodução

Trata-se de Pedro Peña, que vive no mesmo lar de acolhimento que Billy Batson, e com os poderes do Shazam se torna Super Hero Pedro.

reprodução

Publicidade

No primeiro filme, lançado em 2019, o personagem já havia dado uma pista beeeem sutil de sua sexualidade quando os heróis saem de um clube de striptease e ele diz algo tipo "isso não é pra mim".

reprodução

Nem todo gaydar apitou nessa hora.

Na continuação, Pedro já é adolescente e está bastante interessado em jogos de beisebol - sim, só pra ver os jogadores. Dessa vez a situação é bem clara.

reprodução

Publicidade

E perto do final do filme temos a confirmação: o personagem sai do armário para os pais e irmãos, mas ninguém fica surpreso.

reprodução

Acontece, né?

Em uma entrevista para o site Dorkaholics, os roteiristas do filme falaram sobre incluir representatividade LGBT entre os personagens.

reprodução

"Este filme é muito mais direto sobre Pedro ser gay. Isso foi sugerido no primeiro filme muito sutilmente. E eu pensei que era muito importante e realmente lutamos para trazer isso à tona neste filme”, disseram Henry Gayden e Chris Morgan.

Publicidade

Pedro foi interpretado nos dois filmes por Jovan Armand, que tem 22 anos e atua desde os 9, fazendo muitas participações em séries de TV. Ele tem ascendência do México e de El Salvador.

Já a versão super-herói do personagem é Donald Joseph Cotrona - ou D.J. Cotrona. Ele tem 42 anos e este é o perfil dele no Insta:

Publicidade

D.J. já apareceu em vários filmes, incluindo "G.I. Joe: Retaliação"(2013), no qual mostrou muito o tanquinho ao lado do The Rock e Channing Tatum.

reprodução

Perto dos dois ele parece baixinho, mas tem 1,78m.

Ele também fez a série "Um Drink para o Inferno" (2014 - 2016).

reprodução

e tanquinho neles!

Publicidade

Pra quem coleciona personagens LGBTs, esse é o Pop!Funko do herói:

Bem-vindo ao vale, Super Hero Pedro!

reprodução

Publicidade

Veja também