9 séries que todas as mulheres precisam ver pelo menos uma vez na vida
Como diria Beyoncé: "Who run the world? Girls!"

1. "Fleabag".
Phoebe Waller-Bridge é a Fleabag, uma mulher jovem e sexualmente ativa que tenta lidar com seu luto. A série, que é hilária, foi criada e escrita por Waller-Bridge.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
2. "I May Destroy You".
Onde termina o estado de libertação e começa a exploração da mulher? Em Londres, esta série franca e provocadora conta a história de Arabella (Michaela Coel, protagonista, criadora e roteirista), uma londrina cheia de grandes amigos, um namorado na Itália, e uma carreira de escritora pela frente. Mas sua vida e mente passam por uma grande reviravolta após sofrer um estupro.
Onde assistir: HBO Max.
3. "The Handmaid's Tale".
Em uma realidade distópica, mulheres férteis são forçadas à escravidão infantil para defender os valores de um governo totalitário e baseado na religião. As histórias são intensas e, muitas vezes, dolorosas de se ver. Vale a pena assistir criando relações, por exemplo, com as repercussões atuais do movimento #MeToo e do cenário político em muitos países, inclusive no Brasil.
Onde assistir: Star Plus.
4. "Maravilhosa Sra. Maisel".
Miriam Maisel ("Midge", para os mais próximos) é a perfeita dona de casa judia da Nova York dos anos 1950, que tem tudo o que sempre quis. Mas tudo isso muda rapidamente quando o marido a abandona de repente. Forçada a reavaliar sua vida, ela descobre que tem talento para o stand-up e decide seguir uma carreira, enfrentando uma indústria repleta de homens.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
5. "Como Defender um Assassino".
Ninguém escreve personagens femininas como Shona Rimes, e Annalise Keating não é exceção. Ela é inteligente, talentosa, poderosa e bem-sucedida. Mas, por trás dessa figura tão forte, também existem frustrações e traumas - como em todas nós.
Onde assistir: Netflix.
6. "Big Little Lies".
A vida aparentemente perfeita de um grupo de mães abastadas é lentamente arruinada por segredos, mentiras e um assassinato. Mas esse cenário abre espaço para consecutivos atos de solidariedade feminina. A série também aborda temas como violência doméstica, estupro e maternidade.
Onde assistir: HBO Max.
7. "Orange Is The New Black".
A vida na Penitenciária de Litchfield para diversas mulheres que estão pagando por seus crimes apresenta um elenco feminino estelar para contar de um jeito engraçado, profundo e honesto sobre lutas da vida real com as quais todos nós podemos nos identificar.
Onde assistir: Netflix.
8. "Girls".
Às vezes desconfortante e constrangedor - tanto para as personagens e o público -, Girls conta a história de quatro amigas na casa dos vinte e poucos anos que estão dando seus primeiros passos na vida adulta independente. A série desvela qualquer ideia de perfeição dentro das relações pessoais, seja entre amigas, família e namoros.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
9. "The Bold Type".
"The Bold Type" é sobre três melhores amigas em diferentes estágios de suas carreiras, todas trabalhando em uma revista feminina em Nova York. A vida e carreira de Joanna Coles, ex-chefe de redação da Cosmopolitan, serviu de inspiração para a série. De um jeito muitas vezes divertido, "The Bold Type" aborda uma série de questões relativas às mulheres, como sexualidade, discriminação de gênero, racismo, feminismo e muito mais.
Onde assistir: Netflix.