9 séries de terror para quem já se cansou de 'American Horror Story'

Não nos responsabilizamos por eventuais pesadelos.

Hoje estreou "American Horror Stories", série que é um spin-off da já tradicional "American Horror Story". Apesar de ter bons momentos, este universo de terror criado pelo Ryan Murphy pode ficar muito cansativo e repetitivo, principalmente para quem entrou nele lá no começo, em 2011. Por isso, listamos outras séries de terror para quem quer fugir desse "mais do mesmo".

FX

1. Channel Zero

NBC Universal Television

Assim como "American Horror Story", esta é uma série antológica - daquelas que cada temporada conta uma história diferente. "Channel Zero", no entanto, tem suas tramas baseadas em creepypastas famosas da internet, e isso deixa tudo mais interessante e sombrio. A série foi cancelada após quatro temporadas, mas posso dizer que vale a pena conferir todas elas. A primeira conta a história de um homem que volta para a sua cidade natal anos depois de seu irmão ter sido assassinado junto com outras quatro crianças. O crime nunca foi solucionado, mas os mistérios que o envolvem começam a ressurgir.

Disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

2. O Exorcista

Fox

Baseada no livro homônimo de William Peter Blatty (sim, o mesmo que deu origem ao maior filme de terror de todos os tempos), esta série apresenta uma história clássica, mas muito bem contada. Quando começa a perceber que coisas estranhas estão ocorrendo com sua filha, uma mãe se desespera e pede ajuda ao padre Tomás. Ele descobre que a garota está possuída por uma força maligna e muito poderosa, e para combatê-la ele vai ter que contar com a ajuda do padre Marcus. Os dois não se bicam, mas terão que deixar as diferenças de lado se quiserem derrotar um inimigo em comum.

Disponível no Amazon Prime Video.

3. Penny Dreadful

Showtime

Protagonizada por Eva Green, que está PERFEITA no papel de uma médium misteriosa, esta série surpreende por construir uma história envolvente se baseando em personagens famosos da literatura do terror, como Van Helsing, Dr. Frankenstein e Dorian Gray. Apesar de excelente, a trama foi cancelada após a terceira temporada - e os fãs nunca superaram. Mesmo assim, vale muito a pena conferir. A segunda temporada, na minha opinião, traz um dos melhores enredos sobre bruxas já vistos na televisão, e as atuações de Eva Green e Helen McCrory (a eterna Narcisa Malfoy) são de deixar qualquer um arrepiado.

Disponível no Starzplay, serviço sob demanda oferecido pelo Amazon Prime Video.

Publicidade

4. The Terror

AMC

Outra série antológica, "The Terror" recebeu um show de aclamação da crítica quando foi lançada. A primeira temporada, que tem produção executiva de Ridley Scott, conta a história de um grupo de exploradores que partem em busca da Passagem do Noroeste. Porém, os rumos da expedição mudam drasticamente quando os navios ficam encalhados no gelo, ao mesmo tempo em que os membros da tripulação começam a ser mortos por alguma criatura misteriosa que se esconde naquele lugar inóspito. A série já conta com duas temporadas e uma terceira está em fase de produção.

Disponível no Amazon Prime Video.

5. Marianne

Netflix

Esta minissérie tem apenas uma temporada, mas já é mais do que suficiente para causar pesadelos nos mais medrosos. A produção francesa conta a história de Emma, uma jovem escritora que ganhou o mundo após escrever uma série de livros de terror. Assim que ela publica o último volume com o desfecho da história, coisas estranhas começam a acontecer, e Emma desconfia que os personagens que ela criou nos seus livros talvez não sejam tão irreais assim...

Disponível na Netflix.

Publicidade

6. Outsider

HBO

Baseada em um livro do Stephen King, esta série traz no elenco nomes como Jason Bateman e Cynthia Erivo, indicada ao Oscar duas vezes em 2020. A história é um terror psicológico que acompanha o trabalho de dois detetives encarregados de solucionar o assassinato brutal de um garoto, mas a investigação começa a tomar rumos inesperados (e meio macabros) conforme eles se aprofundam no caso.

Disponível na HBO Max.

7. Black Summer

Netflix

Nem só de "The Walking Dead" vivem as séries sobre zumbis. Atualmente na segunda temporada, lançada em junho de 2021, "Black Summer" tem tudo o que os fãs de um bom apocalipse curtem: muita cena de ação, momentos aflitivos de prender a respiração e, claro, um MONTE de mortos-vivos. Por causa da recepção positiva da crítica, há especulações de que a série será renovada para uma terceira temporada, mas a Netflix ainda não confirmou nada.

Disponível na Netflix.

Publicidade

8. Desalma

Globo

Achou que não tinha série de terror brasileira? Achou errado! Com Cássia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, "Desalma" conta a história de uma pequena cidade brasileira chamada Brígida. Após uma tragédia, a festa pagã mais tradicional do povoado é banida. Porém, 30 anos depois, o evento retorna - mas agora cercado de mistérios que assombram a população.

Disponível do Globoplay.

9. Servant

Apple TV+

Ok, vamos tentar contar a história de um jeito que ela faça sentido: após a morte precoce de seu filho, um casal resolve adotar Jericho, um boneco no estilo "bebê reborn". A mãe realmente trata o boneco como se fosse seu filho verdadeiro, e até contrata uma babá para cuidar dele. Porém, logo surge a desconfiança de que uma força misteriosa está habitando a casa, e que talvez a babá não seja quem ela realmente parece ser.

Disponível no Apple TV+.

Publicidade

Lembra de outras séries de terror que ficaram de fora da lista? Conta pra gente lá nas nossas redes sociais!

Veja também