200 policiais estão em busca do mais novo serial killer brasileiro

Lázaro Barbosa de Souza é suspeito de matar uma família no Distrito Federal.

No último dia 9 um crime bárbaro aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal. O suspeito é Lázaro Barbosa de Souza, que teria assassinado quatro pessoas da mesma família.

Polícia Civil do Distrito Federal

Os corpos de Cláudio Vidal, 48 anos, e dos seus filhos Gustavo e Carlos Eduardo, 21 e 15 anos, foram encontrados na residência onde eles moravam. Três dias depois a polícia encontrou o corpo de Cleonice, esposa e mãe das outras vítimas. De acordo com as investigações, o suspeito a deixou perto de um córrego e o seu corpo apresentava diversos cortes.

Após os assassinatos, Lázaro foi visto invadindo uma fazenda em Cocalzinho, no estado de Goiás, onde fez um caseiro como refém. Quando um PM chegou ao local, o suspeito fugiu e acabou invadindo outra propriedade perto dali. De acordo com a polícia, ele baleou três homens e dois deles se encontram em estado grave.

Lázaro é dono de uma ficha criminal extensa que inclui homicídio, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com este laudo criminológico divulgado pelo G1 ele apresenta uma "personalidade agressiva, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia”.

Publicidade

Ainda de acordo com as autoridades, cerca de 200 agentes policiais estão envolvidos nas buscas. Apesar da grande mobilização, o secretário de Segurança Pública de Goiás Rodney Miranda disse que Lázaro é "mateiro" e conhece muito bem a região para onde fugiu. Hoje, na atualização mais recente sobre o caso, foi divulgado este vídeo onde é possível ver o suspeito em uma fazenda.

Ele foi encontrado por volta da seis horas da manhã pelo dono e pelo caseiro da propriedade, que afirmaram que Lázaro estava dormindo ali. Segundo informações do jornal O Globo, o suspeito carregava uma mochila e disse ao caseiro que só queria comida e que não iria machucar ninguém. Ele ficou desconfiado quando o dono do local voltou para dentro de casa e acabou fugindo novamente.

Mais tarde, por volta das 11h, moradores de uma chácara na região chamaram a polícia e relataram ter visto Lázaro passando por ali. O secretário Rodney Miranda considera que o suspeito dos assassinatos seja um psicopata.

"É um sujeito de muita periculosidade, perigosíssimo, conhece muito bem a área lá. Nascido e criado ali. É mateiro e está fazendo um esforço enorme para se esconder, para fugir da polícia, fugir da Justiça. Mas nós também estamos fazendo um esforço enorme e vamos conseguir capturá-lo para entregá-lo para a Justiça os mais breve possível", afirmou.

Publicidade

Ao G1, a polícia disse que Lázaro "é o chamado satanista" e que na casa dele, no Entorno do Distrito Federal, foram encontrados itens usados em rituais satânicos. Além disso, quando realizou um assalto em Goiás no mês passado, Lázaro teria dito às vítimas que estava possuído por um espírito e que "vai levar o tanto de gente que puder".

Mesmo com a dificuldade de encontrá-lo, as autoridades seguem confiantes. “Não estamos deixando nada passar. Tudo indica que ele está por aqui. Teve contato com duas pessoas de ontem para hoje. Uma somente no visual e com a outra ele chegou a interagir. Ele está atrás de comida e não há confirmação de que ele tenha sido baleado. Temos a informação que ele estava em uma chácara da região nesta manhã e não conseguiu comida. A notícia mais recente é de que ele está embrenhado no mato, esperando anoitecer para voltar a circular”, disse o secretário de Segurança Rodney Miranda.

Veja também