Moro critica governo Bolsonaro, diz estar "pronto" para ser presidente e cita seu guru na economia

Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, o ex-juiz da Laja Jato disse ter "desprendimento" e disposição também para ser vice e contou que Affonso Celso Pastore é seu conselheiro "macroeconômico"; vem ver.

Moro diz estar "pronto para liderar projeto de país".

Foto: Reprodução/TV Globo

Recém-filiado ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro afirmou estar "pronto" para liderar um projeto de país. Em entrevista na noite de terça-feira, 16, ao Conversa com Bial, da TV Globo, ao ser perguntado se será candidato à Presidência, Moro respondeu: "Estou pronto para liderar esse projeto, construir um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver a confiança esse projeto segue em frente."

Filiação ao Podemos deixa Moro mais próximo das eleições de 2022.

Foto: Reprodução/Youtube

Apesar de repetir várias e várias vezes que "jamais" seria candidato, no último dia 10, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro se filiou a um partido político, discursou como candidato e apresentou um esboço do que deve ser seu plano de governo, quando assumir com todas as letras que é, sim, candidato ao Palácio do Planalto. "Fui convidado pelo Podemos para liderar um projeto, para nós tentarmos não só reconstruir o projeto de combate à corrupção, mas um projeto de País."

Publicidade

"O governo boicotou o projeto de combate à corrupção", diz Moro.

Durante a entrevista, Moro disse que decidiu deixar a iniciativa privada, a vida em Washington, nos EUA, e entrar para a política "porque o contexto mudou". Segundo ele, o governo Bolsonaro "boicotou o projeto de combate à corrupção" que existia no Brasil durante a Lava Jato.

Guru de Moro tem rixa com "posto Ipiranga" de Bolsonaro.

Questionado por Bial sobre quem seriam os seus conselheiros neste momento de construção da pré-candidatura, Moro revelou que Affonso Celso Pastore é seu guru para assuntos macroeconômicos. Aliás, recentemente, o economista andou irritando Bolsonaro e Paulo Guedes (Economia) por suas críticas ao governo.

Publicidade

Moro vice?

Foto: Reprodução/TV Globo

Mas Moro também deixou no ar a possibilidade de não ser cabeça de chave numa chapa presidencial e concorrer como vice de alguém. Segundo o ex-juiz, "existem outros nomes" que permitiriam o Brasil fugir da polarização. "Temos de ter o desprendimento necessário para nos unir em algum momento, mas essa união tem de ser feita em torno de um projeto", disse.

E aí, para você, Moro sempre quis ser candidato ou essa ideia só surgiu agora?

Nasceu querendo

Foto: Reprodução/Facebook

Decidiu ontem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Publicidade

Veja também