Ser "de outra época" não justifica o Silvio Santos ter assediado a Claudia Leitte em pleno Teleton

A cantora deixou perfeitamente evidente que estava incomodada e constrangida com a situação.

O apresentador confirmou que estava falando de excitação sexual e ela respondeu: "Agora eu acho que meu marido tem uma razão para ficar chateado".

SBT / Reprodução

Publicidade

"É que as pessoas muitas vezes não usam sinceridade", disse Silvio Santos, como sempre tentando passar sua falta de respeito por autenticidade.

SBT / Repordução

Íris Abravanel, esposa do Silvio Santos, estava na plateia acompanhada das filhas e as câmeras fizeram questão de mostrá-la reagindo aos comentários do marido.

SBT / Reprodução

Publicidade

As reações da cantora ao ouvir o Silvio Santos falar não deixavam nenhuma dúvida sobre como ela estava se sentindo naquela situação.

SBT / BuzzFeed Brasil

"Acho que vou botar uma calça jeans", respondeu a cantora, se esquivando, mas o apresentador insistiu em falar da roupa que ela usava, intensificando o assédio.

O apresentador seguiu afirmando que a roupa da Claudia Leitte era de alguma forma a responsável por ele estar agindo desse jeito.

SBT / Reprodução

"Eu vim aqui apresentar minha música nova mas tô quase pensando em vazar" voltou a responder ela.

Publicidade

A esta altura, Íris Abravanel e as filhas Rebeca e Cíntia também estavam visivelmente desconfortáveis.

SBT / Reprodução

Não havia nenhuma possibilidade dele não ter percebido que estava sendo desagradável.

SBT / Reprodução

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E a própria assediada se posicionou: Claudia Leitte publicou em seu Instagram um texto se posicionando contra o assédio: "Senti-me constrangida sim!", ela disse.

"A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! 'Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?' Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! "

Publicidade

Veja também:

Mariana usou uma casquinha de sorvete para explicar o que é marginalização

A brutalidade do assassinato do jogador Daniel minimizou o machismo que permeia o caso

Veja também