Semana começa trazendo abertura de ciclos e pedindo observação

Lunação inesperada em Escorpião e Vênus em Capricórnio dão o tom dos nossos desejos.

Esta é uma daquelas semanas com muita coisa acontecendo nos astros, mas as mais importantes são as aberturas de ciclos. Se prepare pra certas vibes se iniciando e preste bastante atenção, porque a gente aproveita tudo bem melhor quando observamos desde o início.

A primeira coisa bem importante é o início da lunação de Escorpião, que é o ciclo mensal que guia a vibe astrológica. Escorpião traz suas águas profundas da intensidade e da intuição. É um signo fixo, que valoriza as permanências, e tem uma relação bem próxima com as sombras e com a crueza das coisas.

Por isso, é uma lunação onde pode vir à tona alguns traumas, uma vontade de reciclar algumas coisas (e pessoas kkkk), e também – por que não? – a gente admitindo certas falhas no nosso desejo por cafajestes.

Publicidade

Essa vontade de Escorpião de manter algumas coisas – inclusive os seus próprios valores - encara um desafio dessa vez: a Lua Nova vem em oposição direta a Urano, o planeta das coisas inesperadas, das surpresas e também da tecnologia.

Então o ciclo pode trazer desde a gente sendo tirados de parte das nossas zonas de conforto sem esperar, até descobrirmos coisas ou entrarmos em brigas por motivos relacionados a comunicação via tecnologia. Então tomem cuidado nesse tempo aí o com interpretações de mensagens de zap zop.

Em termos de Brasil, essa lunação pode mostrar algumas ramificações da presença internacional vergonhosa do nosso país no cenário político, ainda mais depois desse papel de palhaço que fizemos na reunião do G20. Nossa reputação lá fora está cada vez pior, e talvez o próprio presidente consiga piorar ainda mais essa situação.

É possível que o próprio presidente consiga piorar ainda mais essa situação, e talvez podemos observar alguma represália ou fator externo inesperado relacionado a outros agentes políticos e/ou inimigos internos do presidente.

Publicidade

Além disso, teremos uma segunda conformação astral bem importante e que dura bem mais: Vênus vai entrar no signo de Capricórnio, onde ele fica retrógrado de dezembro até março (4 vezes mais do que Vênus normalmente fica num signo). Isso significa que vamos passar por um processo de permanência na forma como nos relacionamos e como vemos as coisas que queremos. Mas, com a retrogradação em dezembro, esse processo vai sofrer uma bela de uma revisão, especialmente onde houver problemas de confiança nos relacionamentos – sejam eles de amizade ou amorosos.

Já diziam Beyoncé e Gaga no icônico clipe de "Telephone" (que estamos até hoje esperando a continuação que nunca virá): "confiança é igual um espelho. Você pode consertar se quebrar, mas você ainda vê as rachaduras no reflexo".

Essa é uma das coisas que vêm da Vênus em Capricórnio: a confiança nas relações e como são importantes. Capricórnio é a cabra que solitariamente constrói sua estrada subindo a montanha. Coisas importantes também nessa Vênus são a construção de relações com pilares sólidos, os status das coisas, os nomes que as coisas devem ter, e um processo estável de construção. E, inclusive, algumas relações de interesse, rever o porque delas existirem e pra onde elas vão.

Em termos mais práticos pra essa semana, minhas dicas são: foca mais no final da semana, que inclusive tá bem boa pra paqueras, amorzinho gostoso e também fofoquinhas e intriguinhas.

Legenda:

- Emergência, alô?

- Eu acabei de matar meu namorado.

Mas cuidado real com os exageros, porque essa lunação pra gente aqui do Brasil traz uma certa inconsequência no ‘eu quero’ como se fosse uma compensação por tanto tempo de isolamento e restrição. Lembre-se, caro padawan: não se justifica um erro com o outro, e também ninguém se importa com o quanto você se acha coitadinho e merecedor.

Publicidade

E vamos de signo a signo! Se souber, leia o ascendente também!

ÁRIES: Escorpião não é um signo que arianos lidam muito bem porque são mais lentos e rancorosos, então a boa ideia pra esse ciclo é não focar no que fica pra trás, no que está terminando ou se transformando. Foque em achar as coisas certas pra investir a energia, olhando pra tudo que você podia ter feito diferente com uma oportunidade pra esse novo início.

TOURO: a temporada de Escorpião te pega em oposição e mostra o lado cru, sombrio, sem tempero e bem real das coisas. E é bom, porque às vezes você se perde numa imagem que você criou, muito mais que na imagem real. Vai ser uma boa temporada pra trabalhar nisso, especialmente pra uma construção importante que a Vênus em Capricórnio vai trazer.

GÊMEOS: aproveitem uma última semana de uma certa leveza na comunicação antes de Mercúrio sair de Libra e entrar em Escorpião. O que vem dos excessos em Escorpião é um apontamento e uma certa impaciência com as coisas da sua rotina que não vão bem e passaram do limite. Também deixe os exames em dia e não ignore sintomas leves.

CÂNCER: com um excesso de coisas em Escorpião, e ainda por cima uma Lua Nova, você vai achar que é a dona da verdade nas suas relações. E você pode até ser, de várias verdades, mas pra que você precisa disso e o que vai fazer com isso? Os astros favorecem a manipulação das pessoas e emoções, e isso não é necessariamente ruim.

LEÃO: teremos algumas semanas em que leoninos podem ver coisas familiares ou de pessoas muito próximas ressurgindo pra tentar se transformar. O pulo do gato é não apenas ver as falhas dos outros nisso tudo, mas também as suas falhas, as suas ausências e como você projeta nos outros os seus próprios defeitos.

VIRGEM: pras próximas semanas você pode ser abençoado pelas palavras exatamente certas pra certos objetivos, principalmente pra conseguir o que você quer. Só toma cuidado com tudo que você tá guardando: em tudo na vida, só faz sentido guardar o que a gente vai usar - e pra um bom uso, né, mores? Certas coisas voltam pra morder a gente na bunda.

LIBRA: a entrada de Vênus no signo de Capricórnio até março vai colocar em jogo a forma que você olha pra todos os seus relacionamentos próximos. Onde você se coloca responsabilidades demais, onde colocam em você e até rupturas importantes que precisam ser feitas. Pra essa semana e as próximas, cuidado com gastos excessivos e em se oferecer recompensas demais por coisas que você não está querendo agir em cima.

ESCORPIÃO: sua temporada fica ainda mais forte agora na lunação escorpiana e com Mercúrio também entrando em Escorpião. Tudo sobre sua essência fica bem mais forte, e a entrada de Vênus em Capricórnio pode potencializar a forma positiva que você vê as coisas, mas também potencializar o quanto você acha que merece tudo. O balanço é a chave.

SAGITÁRIO: os próximos dias vão te puxar muito pra dentro da sua própria mente, suas próprias verdade e as coisas que você conta pra você mesmo. Outra coisa que pode rolar é você ter que olhar também pras verdades que você insiste em enfiar na goela das pessoas, mas que tem um ou vários problemas, porque nem pra você talvez elas são verdade mais.

CAPRICÓRNIO: a boa dessa semana é a Vênus entrando no seu signo, onde fica até março. O que você quer, capricorniano? O que você realmente quer, e o que você na real só faz porque se espera de você ou porque você acha que vai ter uma compensação boa no futuro? Vai ter mesmo? E quem tá do seu lado aí nesse querer?

AQUÁRIO: muitos planetas em Escorpião acentuam uma certa crise de ação nas aquarianes. Crises sobre coisas que você já entendeu a verdade por trás delas, mas agora vem o momento de decidir o que fazer com isso. Isso pode vir de forma um pouco mais forte no que está relacionado a trabalho, carreira e parcerias. A luz revela as sombras, e não é fácil mesmo agir em cima disso. Basta dar o tempo devido e ter humildade pra dar alguns passos pra trás.

PEIXES: tooodo o rolê escorpiano deixa as piscianes muito inspiradas, pensando muito nas mortes das bezerras, nas coisas maiores e mais profundas. Esse é um processo meio viajado, mas essencial pras piscianes, vai muito na essência delas. Aproveita essas águas profundas pra acender suas velinhas, e se joga na intuição porque ela vem com tudo.

Veja também