A semana será lenta e parada nos astros, e alguns signos viverão de preguiça e impaciência

Estamos falando de vocês, arianes e leonines, viu?

Aquela história de que Agosto é o mês do desgosto e de que agosto nunca termina talvez venha em outubro nesse ano, que vai se arrastar até seu final. Como falamos na semana passada, na Lua Nova tem também um gostinho meio amargo do que a lunação e o Mercúrio retrógrado têm trazido à tona: muita coisa que nos traz vergonha, muita coisa que tentaram (ou tentamos?) esconder, agora aparecendo.

Reprodução

Na próxima segunda-feira, dia 18, Júpiter, Saturno e Mercúrio param para sair da retrogradação e voltar ao movimento direto. Logo, nessa semana, eles estão mega lentos, se arrastando mesmo, ainda de ré.

Reprodução

É uma última chance de dar essa olhada nos processos que precisam ser revistos e resolvidos em face às coisas que apareceram aí, mas realmente uma sensação de lentidão, de que o "cenário melhor" está muito longe. Não está tão longe ok, mores?

Publicidade

A parte boa pra essa semana é que a Vênus, nosso planeta relacional, que já está lá bem mais feliz em Sagitário, faz ótimos ângulos com Mercúrio, Saturno, e com Chiron.

Reprodução

No meio de um período lento e sombrio, pode ser de fato uma semana bem boa para resolver pendengas nas relações. Ter conversas importantes com calma, ter conversas difíceis sem exagerar demais. E dar alguma perspectiva menos pessimista sobre todo um rolê de ranços que vinha acontecendo em várias relações (inclusive nas relações mais íntimas).

Mas, também, um pouco de conclusões de que realmente algumas expectativas eram irreais, e talvez até algumas relações ficaram insustentáveis. Tudo vem e vai, né? E, se foi, não significa que não foi importante enquanto ficou. Diz muito também sobre um reconhecimento das importâncias, do que se efetivamente quer pro atual momento da vida.

A semana tende a ser um pouco mais proveitosa e resolutiva do que o fim de semana. O domingo, então, tem tudo mesmo para ter tanta cara de domingo, que a Globo devia até chamar de volta o Faustão.

Reprodução

Vai ser meio que um fim de semana minguante. E se permita minguar mesmo, minha gata. Porque a lunação ainda está dureza, e a gente precisa de energia para lidar com as coisas (e pessoas) saindo do bueiro e sair com alguma dignidade disso tudo (porque o carisma já foi).

Publicidade

E vamos de signo a signo! Se souber, leia também o ascendente.

ÁRIES: a lunação de Libra permanece te atingindo de uma maneira não tão maravilhosa, com uma paciência um pouco menor, mas a Vênus entrando em Sagitário te ajuda a superar certas coisas por meio de olhar para frente e não para trás, e ver o que dá para criar, fazer, produzir, e especialmente conhecer. Voltar a se armar de coisas boas.

TOURO: a entrada da Vênus, sua regente, em Sagitário, traz uma semana com menos sensação de escassez. No entanto, pouquíssima vontade de trabalhar e talvez até uma sensação de que você está meio estagnada no trabalho ou na carreira, ou então recém começada numa coisa que você ainda não pegou bem. Paciência e parcimônia.

GÊMEOS: a lentidão dessa semana te afeta bem porque afeta toda a transmissão de ideias. Para um signo mutável que nem você, é melhor esperar o menos possível das coisas, e saber da imprevisibilidade também, senão você vai perder (mais) a paciência à toa. O entendimento tá realmente mais lento, e é pra vocês aprenderem a ouvir com atenção mesmo.

CÂNCER: a Lua cresce em direção ao quarto crescente, dando uma inquietação para as cancerianes sobre agir ou não em cima de alguns incômodos relacionais. Uma sensação de que algumas coisas precisam terminar, mas sem saber exatamente como fazer. Mas a ação precisa vir, e a Vênus vem em Sagitário pedir essa ação, ou ela será feita por você.

LEÃO: tudo bastante lento nas relações essa semana, as conversas indo realmente mais lentamente, e na verdade os silêncios podem ser preciosos e importantes. É um pouco também sobre não forçar certas coisas, certas comunicações, coisas que você acha que precisa entender agora. Na dúvida, lidar com humor vai ajudar e muito.

VIRGEM: a semana pode vir com algumas discussões em casa, na família, ou com pessoas muito próximas. Umas coisa meio soltar coisas engasgadas, uma necessidade de movimentar alguma coisa em tudo aquilo que é mais denso, mais enraizado. Mas não dá pra fazer revolução do nada né, e existe pelo menos um outro lado de tudo, além do seu.

LIBRA: a boa para essa semana é se comunicar e trocar ideia pra tentar destravar uma vontade de que algumas coisas mudem, que você mude seus círculos, sua forma de se divertir. Meio que vontadinha mesmo de mudar seu lazer, sentir que tá em novos ares, com coisas novas. Fale, fale, fale.

ESCORPIÃO: essa é uma semana bem boa para ficar de boas na sua casinha fazendo apenas seu rolezinho e nada mais. Muita lentidão acontecendo em coisas bem importantes, e a Vênus recém saída do seu signo deixa um ar de "queria ter falado mais" em certas coisas. Se falar, todo cuidado é pouco.

SAGITÁRIO: a primeira semana da Vênus no seu signo é muito maravilhoso porque traz um ar de querer se divertir e fazer rolezinhos. Como essa é uma semana mais lentinha e puxada, minha sugestão é uns happy hours mesmo, com pequenos grupos, com segurança. E todo dia é dia, mesmo porque o Brasil te obriga a beber, né non?

CAPRICÓRNIO: o que essa semana pode trazer é uma sensação de que seus planos deveriam estar indo bem mais rápido do que estão. E talvez deveriam mesmo, mas quase nada depende só de você né, amor? E será que não tem alguma coisa que tá travada porque você tá sendo cabeça dura? Pensa nisso aí.

AQUÁRIO: as aquarianes nessa semana estão 100% iguais àquele tweet antigo da Anitta em que ela foi inútil pro seu país. Claramente ainda mais produtiva que o presidente, mas de fato uma semaninha que poderia ser passada dormindo. Na falta de poder fazer isso, cola nas pessoas que você gosta durante a semana, pelo menos você vai garantir umas risadas.

PEIXES: a Vênus entra em Sagitário e pode te dar um pouco de ranço de pessoas no seu meio de trabalho, alcançando coisas que você queria, ou ganhando mais que você não trazendo nem metade do que você traz. O mundo é injusto mesmo cara pisciane, mas ele também dá tanta volta que capota, não perca tempo com o que você não controla, e faça o seu.

Veja também