A semana de lua nova entra apertadinha, mas depois fica mais gostosinha

Lunação de Leão pode trazer viradas de chave e bons ciclos, mas é preciso autocrítica.

Nas últimas semanas acompanhamos histórias bem incríveis de superação de alguns atletas olímpicos. A gente se animou com os jogos, com os times e com a garra da galera. Acho que isso é uma boa coisa pra levarmos pra esta semana, mesmo que a Olimpíada tenha acabado.

Getty Images

Importante lembrar que a superação dos atletas não é uma prova de que todo mundo pode chegar onde quiser se tiver força de vontade, e sim de que alguns conseguem o milagre de ultrapassar as barreiras da raça, da classe social e de governos negligentes para se tornar um entre milhares. Com mérito, sim. Mas também com noção do todo.

Esta semana começou com uma lua nova no domingo, dia 8, no signo de Leão. Essa lunação tem potenciais bem bons de viradas de chave e de crença no próprio potencial, mas com umas pitadas da influência de um Urano em crise. Isso que dizer que, talvez, essa virada não aconteça 100% dentro do nosso planejamento. Por isso, vamos dar um passo de cada vez pra gente poder dar aquela segurada caso escorregue, se manter em pé e não esborrachar a cara no chão.

Mas o que tem de tão interessante sobre uma lunação de Leão com Mercúrio por perto – mas não em combustão – e um Saturno do outro lado em Aquário? Bom, a resposta é relativamente simples:

Reprodução

A gente é a única coisa que a gente tem. Se não acreditarmos em nós mesmos, ninguém vai acreditar. Ao mesmo tempo, na via contrária, se não tivermos humildade pra entender nossas limitações, aí sim pode ter certeza que todo mundo vai apontar. Então, é uma energia de novo ciclo que se olha e se reconhece. Se você se reconhece nas suas potencialidades e nos seus desafios, o olhar ou a palavra do outro tem menos efeito. Você sei na frente.

Tem um vídeo da Deborah Secco falando uma frase bem interessante pra esta semana, que é: "eu sou o que consigo ser agora." É maravilhoso olhar pra frente e expandir a força criadora do Sol no signo de Leão. Ter esperança também é maravilhoso, mas dentro do que a gente consegue ser e criar agora. O potencial do futuro é infinito, mas o potencial do presente é bem claro e palpável - e é dele que a gente deve partir.

Em termos de trânsitos da semana, a gente começa meio iludida com umas oposições e outros ângulos tensos, especialmente nas relações. Então, carece a gente apertar os olhos igual míopes pra ter certeza que estamos enxergando bem antes de agir e falar. Para tudo que envolve o outro, especialmente, é bom a gente ir com cuidado como se estivéssemos andando sobre o gelo.

Publicidade

Voltando para as notícias boas: nos dias 11 e dia 16 de agosto, Mercúrio e Vênus respectivamente entram nos signos que são seus domicílios. Mercúrio entra em Virgem, deixando afiado o senso lógico e crítico. Já Vênus sai do signo de Virgem (onde ela sonha pouco e analisa demais) e entra no signo de Libra, sua morada do flerte, da diplomacia, da boa conversa. Boa notícia pras relações interpessoais!

Reprodução

ÁRIES: a lua nova pega sua casa das diversões e prazeres. Não fique esperando os outros pra fazer algo que você gosta, só vai. No meio da semana, se atente pra os caminhos da sua vida que podem estar te levando pra um lugar que você não quer.

TOURO: uma semana boa pra você dar uma olhada na sua casa e pensar em coisas que você pode se desapegar e mandar pro cosmos. Cuidado também com posturas autoritárias dentro de casa, fique mais de boa durante a semana, mas se permita um fim de semana mais alegre.

GÊMEOS: segunda e terça são dias mais confusos, mas a partir de quinta a mente funciona um pouco melhor. É uma semana boa pra defender suas ideias sem precisar brigar. Você tem os argumentos, só precisa ter paciência pra fazer rolar.

CÂNCER: pode ser que o dedo coce pra fazer umas comprinhas, e honestamente, se você tem a grana, faça mesmo. Tira esse escorpião do bolso! Tente começar a semana com uma energia um pouco melhor e mais leve, sem pensar no passado recente que não vai ter importância daqui meses ou anos.

LEÃO: lua nova é novo ciclo pras leonines, potencializando o seu retorno solar independente do seu aniversário já ter passado ou não. É pensar no que dá pra renovar. Uma semana boa pra um tapa no visual também. Cuidado com pequenos acidentes domésticos nesta semana.

VIRGEM: a junção de uma lua nova na sua casa do inconsciente, aliada a Mercúrio entrando no seu signo, é bem boa pra te ajudar a se livrar de pensamentos sobre traumas e excesso de autocrítica que podem estar rolando aí. Bola pra frente, vamos do jeito que for possível.

LIBRA: nas semanas passadas falamos sobre repensar quem anda com você, e essa semana é a boa pra puxar aqueles que você escolheu e iniciar um novo ciclo de parcerias legais. Na segunda, Vênus entra no seu signo, e se prepare pra explorar toda a sua librianidade, sedução, seus papos gostosos, e flertar com boas ideias.

ESCORPIÃO: o novo ciclo dessa lua nova pode ser bom pra você focar no que quer CONSOLIDAR. Normalmente a gente pensa que novo ciclo é sempre começar, mas também pode ser manter ou focar em coisas já iniciadas. O que pode vir de planejamento?

SAGITÁRIO: sabe aqueles momentos em que você pensa "agora eu vou até o fim, é pessoal!"? Pois é, essa é uma boa semana pra pensar que o fim já chegou pra algumas coisas, amada, e não é pessoal. Foca sua estrela, sua energia, e sua criatividade em coisas novas.

CAPRICÓRNIO: a lua nova atinge sua casa 8 e traz uma coisa meio Rita Lee de "não quero ver ninguém, quero fazer minhas coisas sem saber da vida de ninguém e ninguém ficar me dando pitaco na minha". E tá tudo bem, a gente precisa do nosso momento com a gente mesmo. Arrasa!

AQUÁRIO: uma coisa que pode rolar nesta semana é vir à tona uma relação tóxica ou momento tóxico em alguma relação que você esteja. Porém, se abra à possibilidade da pessoa tóxica ser você. Vai conseguir abrir mão do orgulho e mudar?

PEIXES: a semana começa com mensagens meio contraditórias e confusas, com seus dois regentes em oposição a planetas da mente. Analise duplamente ou triplamente. Nas relações, lembre dos seus limites e de coisas que já deram errado, e se atente a sinais amarelos e vermelhos. Não é sobre cortar de cara, mas se ouvir mais do que a vontade de cuidar ou de fazer a coisa certa.

Veja também