Que bom que Selena Gomez é a mulher mais seguida no Instagram atualmente

Por uma rede social com menos perfeição e mais naturalidade.

BuzzShe

Você deve ter visto que, na última semana, Selena Gomez tornou-se (novamente) a mulher mais seguida do Instagram, com 387 milhões de seguidores!!! Para isso, ela superou ninguém mais, ninguém menos do que Kylie Jenner e seus 379 milhões de fãs na rede social.

Reprodução/Instagram

E essa é uma boa notícia para todos nós!

Antes de tudo, preciso deixar claro não se trata de alimentar qualquer tipo de rivalidade feminina entre Selena e Kylie, duas mulheres muito bem sucedidas em seus trabalhos e na vida.

Quando afirmo que isso é uma boa notícia, quero dizer que é saudável que em um ambiente tão tóxico e cheio de padrões como o Instagram, uma mulher que não tem medo de expor suas fragilidades esteja no topo.

Reprodução/Instagram

Isso é mais humano e menos artificialmente perfeito, entende?

Eu, por exemplo, sigo ambas no Instagram. Mas quando publicações de Kylie surgem no meu feed, geralmente os sentimentos que elas despertam são menos saudáveis do que quando uma foto ou vídeo de Selena aparece - sim, talvez eu deva tratar isso na terapia!!!

Reprodução/Instagram

O que quero dizer, é que tudo o que envolve a caçula do clã Kardashian-Jenner nas redes sociais é permeado por uma falsa - e editável - perfeição. O rosto perfeito, o corpo perfeito, a pele perfeita, a maquiagem perfeita, as bolsas mais caras, os carros mais legais. Kylie entrega em suas redes sociais um lifestyle completamente inatingível para os mortais.

Por outro lado, Selena Gomez parece criar uma relação um pouco mais """real"""* com seus seguidores, com fotos descabelada, sem maquiagem, com espinha, sem qualquer grande produção e por aí vai. Isso, claro, no meio de várias fotos também produzidas, com make e filtro.

Reprodução/Instagram

Nada é realmente real nas redes sociais! 😉

Selena já usou sua gigantesca voz nas redes sociais para falar sobre saúde mental, lúpus, sobre a pressão pelo corpo magro e sobre não se encaixar. Isso são dramas reais, que fazem com que o público se identifique de alguma maneira. Mas isso nem sempre foi assim, por muito tempo ela tentou estar no padrão.

Reprodução/Instagram

Kylie é uma empresária e tanto. Mas não oferece em seu feed nada mais do que a imagem de uma mulher """perfeita"""...

Além disso, é interessante que alguém que vive se afastando do Instagram para cuidar da saúde mental - caso de Selena - seja a pessoa que mais atrai seguidores na rede. Isso mostra que vida offline e online podem caminhar e fazer bem uma pra outra. E o quanto o afastamento dessa prisão virtual pode ser libertador.

Reprodução/Instagram

Kylie, pelo contrário, é alguém que posta na rede dia sim, outro também. Carros que custam fortunas, ensaios com looks de grifes, viagens paradisíacas... A realidade da Kardashian-Jenner é simplesmente inacessível para a maioria das pessoas do planeta. Mas, nem por isso, deixamos de desejá-la e de nos pressionarmos e até nos culparmos por não termos aquela barriga magra ou aquela maquiagem milagrosa.

Reprodução/Instagram

Redes sociais criam ídolos - e monstros. As figuras que vemos no feed torna-se nossas referências em áreas que impactam diretamente quem somos. Saber que mais e mais pessoas têm Selena Gomez como espelho parece um passo adiante na direção de modelos mais saudáveis e positivos.

Veja também