Se você quer saber o rolê ideal para fazer a qualquer hora do dia e da noite, essa lista é para você

Passar o dia inteiro na rua? Sim, queremos.

Perguntamos para nossa audiência quais são os lugares ideais para curtir a qualquer hora do dia e essas são as melhores respostas.

Bairro da Liberdade, São Paulo (SP)

Durante o dia, fazer compras e almoçar/lanchar no Bairro da Liberdade (se for no final de semana, dá pra conhecer a Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade que já existe há 34 anos), e, de noite, curtir um karaokê por lá com os amigos.

- Lorena Ribas

Praça São Salvador, Rio de Janeiro (RJ)

No meu país Rio de Janeiro tem uma praça mara: São Salvador. A partir de quinta tem forró/xote ao vivo, sexta e sábado a galera vai pra lá com isopor ou sem, rs. Ainda tem a opção de comer e beber nos ambulantes que ficam na praça ou ir para algum bar no entorno. Fica em Laranjeiras/Flamengo :)


- Mariana Alves

Teatro Pedro II e redondezas, Ribeirão Preto (SP)

Em Ribeirão Preto da pra visitar o interior do Teatro Pedro II, que é uma maravilha arquitetônica e a noite tem x bares e baladas, para todos os gostos e ritmos, muitas vezes com entrada gratuita, só pagando o que consumir. A que conquistou meu coração foi o Goa Lounge por razões de: máquinas de fliperama, música boa ao vivo e a melhor batata frita que já comi na vida.

- Camila Silva

Centro Histórico Reviver, São Luís (MA)

Em São Luís, no Reviver, tu pode aproveitar o Mercado das Tulhas pela manhã e comer algumas comidas típicas da região. Depois, é só curtir o pôr do sol no fim da tarde e engatar em algum forró pé de serra, reggae ou samba, tomando a nossa bendita Magnífica, a cerveja de mandioca.

- Sarah Duarte

@fefehmathias / Via instagram.com

Bairro de Asa Sul, Brasília (DF)

Aqui em Brasília, você pode visitar a quadra 308 da Asa Sul. Ali dá pra ver os paisagismos de Burle Marx e uma das primeiras quadras da capital, construída como modelo pras demais que iriam surgir. Bem pertinho de lá você também vai se deparar com a primeira construção em alvenaria da cidade, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, chamada de Igrejinha, e seus famosos azulejos criados por Athos Bulcão. Se bater aquela fome, tem um dos mais tradicionais restaurante nordestinos de Brasília, o Xique Xique, e a deliciosa pizza fatia da Dom Bosco. Outra opção é estender o programa e passear pelo Cine Brasília, que fica a 500 metros da 308. Era o maior cinema do Brasil quando foi inaugurado e até hoje passa filmes e recebe festivais de cinema.

- Gustavo Cunha

Terraço do Edifício Martinelli, São Paulo (SP)

Conhecer o terraço do Edifício Martinelli que reabriu este ano para visitas com entrada gratuita! A fachada do edifício é tombada e, em 2010, o local foi reformado. A ideia é que o local receba exposições, restaurantes, lojas e cafés, sendo um programa incrível tanto de dia quanto de noite.

- Dani Miranda

Feira de São Cristóvão, Rio de Janeiro (RJ)

No Rio de Janeiro temos também a feira de São Cristóvão (ou feira dos Paraíba). De manhã funciona o parque, que é um bom passeio em família, e de noite tem vários shows (toca bastante forró) e também tem karaokê nos bares que integram a parte mais famosa da feira - a comida é maravilhosa. Quem for passar as férias no RJ recomendo muito ir lá.

- anapcoelho

Bairro do Recife Antigo, Recife (PE)

Na veneza brasileira, o local que melhor descreve é o bairro do Recife Antigo: uma ilhota com arquitetura holandesa onde observamos os rios Capibaribe e Beberibe desaguando no oceano. É possível visitar os monumentos históricos e museus como o Paço do Frevo, Cais do Sertão, Caixa Cultural e Torre Malakoff. Um passeio de catamarã é indispensável para ver o sol se pôr da melhor maneira e ainda é possível atravessar o rio para o parque das esculturas de Brennand onde está a Coluna de Cristal - monumento de cerâmica inspirada na flor rara que nasce na copa das árvores, descoberta por Burle Marx. Para aqueles que preferem não se aventurar, podem apreciar a noite cair por trás do obelisco (tão icônico quanto a torre Eiffel) diretamente de bares e restaurantes às margens do rio, tomando um bom drink. Já aquecido, o turista deve seguir para Rua da Moeda e curtir a vida noturna em botecos com música ao vivo e karaokê, ou subindo nas baladinhas dos prédios da região. Em todos esses lugares o que não falta é opção gastronômica, depois de encantar pela vista, Recife te arremata pelo bucho.

- Daniel Fagundes

Samba do Mais Um, Goiânia (GO)

Um grande achado em Goiânia é o Samba do Mais Um. É um samba que ocorre todo último sábado do mês na Mercearia Serve Sul na Rua 104 do Setor Sul, das 15h às 20h. Essa mercearia é um barzinho bem simples, nem tem cerveja suficiente para a demanda do samba. O samba ocorre na calçada e vira uma verdadeira festa de rua. O ideal é levar sua própria cerveja em caixa de isopor.

- saraminhog

Bairro de Santo Antônio Além do Carmo, Salvador (BA)

Em Salvador tem o bairro de Santo Antônio Além do Carmo, fica do ladinho do primo famoso, o Pelourinho. Depois de passar o dia no Pelô, dá pra subir a Ladeira do Carmo e conhecer esse bairro incrível. Os bares e cafés tem uma vista linda da Baía de Todos Os Santos. Às quartas tem sessões musicais num cantinho chamado A BOCA, localizado no começo da Rua dos Marchantes, bem perto do Largo da Cruz do Pascoal. Quem chegar antes das 19h a entrada é gratuita.

- Beatriz Penalva

Bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ)

Em Santa Teresa dá para andar de bondinho de dia e ir no Parque das Ruínas (que tem uma vista incrível) e depois curtir um rolê boêmio à noite nos barzinhos super charmosos que tem por lá. Super recomendo o Simplesmente, o Bar do Gomes e a feijoada no Bar do Mineiro (este dois últimos são super tradicionais e conhecidos).

- Sarah Cunha

Mureta da Urca, Rio de Janeiro (RJ)

Ver o pôr do sol na mureta da urca e depois beber e comer no Bar Urca 💛

- Beatriz Souza

Parque do Tanguá, Curitiba (PA)

Aqui em Curitiba tem muitos parques, mas o meu preferido é o Tanguá, que é tão lindo de dia quanto de noite. Pra comer, recomendo o Mercado Sal, que é uma vila gastronômica que funciona o dia todo também.

- Joice Lamas

Wanner Cavagnolle / Via instagram.com

Viaduto Otávio Rocha, Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre você pode conhecer o Viaduto Otávio Rocha durante o fim de tarde e aproveitar os barzinhos das escadarias para uma ceva em um ponto turístico. :)

- Adriele Schtscherbyna

Bangue Estúdio, Taubaté (SP)

Em Taubaté, o melhor rolê é no Bangue Estúdio, a casa da música, que durante a semana funciona como um estúdio de música e, aos fins de semana, funciona como uma casa de shows que traz bandas de todo o Brasil e até algumas bandas gringas. Tem uma vista muito bonita e é sempre a melhor opção pra curtir um bom som.

- Gui Alves

Ganjah Lapa, Rio de Janeiro (RJ)

Na Lapa (RJ) indico o Ganjah Lapa que sempre tem shows de artistas independentes, djs tocando vários ritmos e sem cobrar absurdos na bebida (a entrada é só R$10). Rola de terça a domingo até 3 da manhã.

- Gabriele Ferreira

Nunca é tarde demais para se jogar pelo Brasil e conhecer programas que você nunca imaginou. Que nem o adidas Nite Jogger, os melhores rolês são aqueles que tem detalhes para surpreender tanto de dia quanto de noite. Entenda mais aqui.

Veja também