A história de um sargento do exército acusado de roubo comoveu muita gente

Familiares apontam que as provas apresentadas simplesmente não batem.

Na última semana, um vídeo comoveu muitas pessoas e viralizou nas redes sociais. Nele, a psicóloga Débora Pacífico conta a história de seu marido, Danilo de Oliveira Silva, que é sargento temporário do Exército e está sendo acusado de cometer um roubo.

Reprodução/Instagram

"Danilo está sendo acusado de um roubo que ele não cometeu com mais duas pessoas que ele não conhece", conta a psicóloga.

Publicidade

Em sua bio do Instagram, ele se diz "cristão, casado, graduado em análise de sistemas, design, produtor digital, empreendedor, que ama a vida, esportes e viagens".

Reprodução/Instagram

O sargento temporário do Exército é acusado de cometer uma série de assaltos em um condomínio na Barra da Tijuca em outubro de 2009 ao lado de outros dois homens não identificados.

Eles estariam em um Ecosport e portariam uma arma de fogo, uma faca e uma granada.

Publicidade

Publicidade

O advogado de defesa, Rafael Correia, apontou para O Dia "furos grosseiros" na investigação e explicou que o sargento está sendo confundido. Em uma ligação interceptada pela polícia, um homem chamado Danilo, que esteve preso em 2010 e que tem um padrasto, é apontado como um dos criminosos.

"Os pais do Danilo são casados há muitos anos. É inviável que ele tivesse um padrasto. Ele também nunca esteve preso. Outro equívoco é a localização: os suspeitos são da Rocinha, onde Danilo jamais morou", disse o advogado.

"Não tem nada que ligue esses bandidos a mim. Não estava preso em 2010, não sou branco, nem pardo. Há uma série de equívocos", disse Danilo ao Dia.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Danilo justifica que, na época, estava trabalhando numa empresa de salgados, em Botafogo. O trabalho foi conseguido por indicação de seu pai. "Essa empresa nem mais lá está. Não sei se tinha câmera. Sempre voltava pra casa com meu pai", contou ao site Notícia Preta.

No vídeo, Débora pede que as pessoas compartilhem o conteúdo. "Tenho tido muita ansiedade, o Danilo também. Acabei de ter uma bebê. Oro a Deus pra que tudo isso passe logo. Estamos sendo muito prejudicados", lamentou.

Publicidade

Veja também