Sarah Hyland disse não se lembrar de filmar alguns episódios de "Modern Family" porque estava exausta o tempo todo e dormia nas filmagens

Pouco antes de passar por transplante de rim.

Aviso: relatos de pensamentos suicidas. 

Sarah Hyland se abriu sobre os problemas de saúde que enfrentou durante as gravações de “Modern Family”.

Sarah posing for a photo on a red carpet while wearing a strapless sweetheart neckline dress with an empire waist and sequined floral detailing across the bust
Sarah posing for a photo on a red carpet while wearing a strapless sweetheart neckline dress with an empire waist and sequined floral detailing across the bust

Amy Sussman / Getty Images

Publicidade

Sarah nasceu com displasia renal, uma doença hereditária ou congênita onde os rins não se desenvolvem por completo durante a gestação. Como resultado, Sarah já passou por mais de 16 cirurgias, sendo duas delas transplantes renais — um de seu pai, quando ela tinha 21 anos e o outro de seu irmão, após seu corpo rejeitar o primeiro transplante.

Sarah posing for a photo at the SAG awards
Sarah posing for a photo at the SAG awards

Mike Coppola / Getty Images for Turner

Em uma conversa com sua “mãe na TV”, Julie Bowen, em um episódio do podcast “Quitters”, ela explicou, “Quando eu estava fazendo diálise, meu corpo rejeitou meu transplante e eu precisava de um novo rim - eles retiraram o rim que meu pai doou porque estava causando muitos problemas. Eu não tinha nenhuma função renal.”

Gregg Deguire / FilmMagic / Getty Images

Publicidade

A essa altura, o irmão de Sarah havia sido identificado como um doador compatível. No entanto, os doadores precisam estar em um certo nível de saúde para realmente doar um rim – e o longo processo de determinar os níveis de saúde foi na verdade como a mãe de Sarah descobriu que estava com câncer de mama.

Chris Weeks / WireImage / Getty Images

A antecipação e a dor crônica começaram a afetar a saúde mental de Sarah: "Foi aí que tive pensamentos suicidas. Queria evitar a diálise a todo custo".

Publicidade

E mesmo que o trabalho tenha ajudado Sarah a se distrair, seus problemas de saúde começaram a prejudicar seu desempenho. "Há alguns episódios de Modern Family que não me lembro de ter filmado porque estava dormindo. Dormia muito", disse ela.

ABC / Courtesy Everett Collection

Na verdade, o episódio da 3ª temporada “Porta a Porta” chamou a atenção de Sarah por se lembrar tão pouco ela das filmagens. "Esse episódio inteiro eu estava dormindo", disse ela. "Não me lembro de filmar. Foi bem antes do meu primeiro transplante."

Sarah's character standing against a bedroom doorway
Sarah's character standing against a bedroom doorway

ABC

Publicidade

"Você tem que estar bem doente para receber um transplante. Eu estava chegando nesse ponto. Eu não conseguia ficar acordada por mais de oito horas. Eu estava exausta o tempo todo."

ABC / Courtesy Everett Collection

“Quando eu estava no set, nós filmávamos, eu dormia, com minha cabeça apoiada na mesa, eu ouvia ‘e…’ e aí acordava”, explicou ela, explicando que só acordava mesmo quando o diretor falava "ação".

ABC / Courtesy Everett Collection

Publicidade

Sarah também disse que originalmente não queria falar sobre seus transplantes por medo de ser rotulada em Hollywood. "Eu não estava pronta para falar sobre isso. Eu tinha 21 anos. Eu não queria ser conhecida como a garota dos transplantes de rim - porque sou muito mais que isso", explicou ela.

Steve Granitz / WireImage / Getty Images

Atualmente, Sarah disse: "Estou bem. Estou bem. Está tudo estável. Não saio de casa há muito tempo, mas tudo está estável agora".

Tommaso Boddi / Getty Images for Immersive Van Gogh Exhibit Los Angeles

Sarah tem sido sincera sobre ter que tomar precauções extras em meio à pandemia para se manter segura.

Publicidade

Você pode conferir a entrevista completa, em inglês, aqui.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, ligue 188

Veja também