Sair de grupo sem ser visto, bloqueio de print e mais: veja as atualizações do WhatsApp anunciadas por Zuckerberg

O que vocês acharam das mudanças?

Mark Zuckerberg anunciou nesta terça-feira (9) três novos recursos de privacidade para o WhatsApp. As atualizações dividiram a opinião dos usuários do zap.

A primeira mudança é a permissão para que as pessoas saiam sem ser vistos de grupos. Atualmente quando o usuário sai de um grupo, todos os membros recebem uma notificação indicando a saída. Muitas vezes, a notificação é motivo de climão e treta!

Reprodução

Publicidade

Com a nova atualização do WhatsApp, os usuários agora poderão deixar os grupos sem que seja necessário notificar os outros membros. 

A segunda atualização dá conta de que o app passará a permitir que os usuários configurem quem pode ou não ver seu status online.

Desde dezembro passado o aplicativo passou a ocultar o status online por padrão para quem não está na lista de contatos do usuário. Com a nova atualização, os usuários terão maior controle sobre isso.

Publicidade

A terceira mudança promete dificultar a vida dos fofoqueiros. Isso porque o app passará a ter um suporte para o bloqueio da captura de tela nas mensagens de visualização única, ou seja, que só podem ser vistas uma vez.

Mas a mudança, convenhamos, também vai impedir que pessoas tirem prints não autorizados de nudes recebidos do/da crush, por exemplo.

O magnata da tecnologia não disse, no entanto, quando as novas atualizações vão estar disponíveis aos usuários.

Publicidade

No geral, as atualizações foram comemoradas - mas a reação positiva não é unânime entre os usuários do zap...

Reprodução/Facebook

"Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de bate-papos em grupo sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela nas mensagens de visualização única. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara", escreveu Zuckerberg sobre as atualizações.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Queremos saber o que você achou das mudanças:

❤️

👍

👎

Foto de capa: Mustapha GUNNOUNI/ Getty Images e Ar Ducha Misfa'i/Getty Images

Publicidade

Veja também