Sabrina Sato concilia TV e negócios mantendo tradições familiares, tempo com a filha e sonho de estar no MET Gala
Apresentadora abriu novo restaurante em São Paulo.
Nem o frio espantou os cercas de 100 convidados de Sabrina Sato para um momento bem importante de sua carreira: a inauguração de mais uma unidade do restaurante Peixe ao Cubo, em São Paulo, que ela tem em sociedade com os empresários Bruna Vieira e Iago Sana.
A agora global recebeu o BuzzFeed entre um seleto grupo de jornalistas para falar sobre a sexta unidade do negócio e sua vida como empreendedora. Confira a divertida - e sempre bem humorada - conversa com a artista:
Quando fala sobre suas origens, Sabrina não esconde o orgulho de suas tradições e da forma que foi criada - ela mantém isso até hoje e pretende passar tudo para sua herdeira, a pequena Zoe.


Reprodução
"Eu tive muito acesso à cultura japonesa desde muito novinha porque eu morava numa casa japonesa. Foi na casa dos meus avós japoneses que fui criada, fui educada. Então no meu café da manhã era moti, que é um doce de arroz com feijão com molho de shoyu com açúcar. Eu comia todos os dias no café, eu tinha até vergonha de levar minhas amigas em casa, delas comerem esse doce. Gostaria de ter um pão francês com manteiga, que é mais gostoso e minhas amigas iriam gostar, mas eu sempre mantive esses costumes, essa tradição viva. Tomar banho de ofurô nesse frio era uma batalha, a família inteira numa banheirinha grudada, todo mundo peladinho no desconforto, pelando. Todo mundo quando vê a temperatura que eu tomo banho fala assim: "A Sabrina toma banho numa temperatura muito alta!". Eu fui me adaptando, eu mantive esses costumes durante muito tempo e eu quero às vezes até tentar passar um pouco pra Zoe."
Sabrina possui licenciamentos, marcas e empreendimentos que levam sua assinatura e curadoria, e entende que ser apresentadora ajuda muito nessas horas.


Dilvugação
"Eu tenho a sorte de sempre encontrar parceiros muito profissionais, muito competentes, muito criativos, que eu admiro e que formam uma família comigo. Eu aprendi muito com os meus pais. Eu acho que tem esse lance do imigrante. Meus avós chegaram sem nada aqui no Brasil e eles tinham pouquíssimas oportunidades, então eles tiveram que trabalhar muito duro, guardar e pensar no futuro. Então foi muito nesse lance de empreender. Tanto os meus avós paternos quanto os maternos foram comerciantes.
Eu acho que o apresentador tem muito do comerciante. Eu vejo muito pelo Silvio Santos, e outros também. Estamos sempre vendendo uma ideia, uma emoção, um programa, alguma coisa."
Sabrina tem um squad que a segue onde quer que vá. Assistentes, assessores, stylist, maquiadores e sua irmã e empresária, Karina. Eles são responsáveis por deixar tudo extremamente alinhado para que Sabrina possa ter uma vida mais tranquila e com o máximo de tempo ao lado da filha, Zoe, e do marido, Duda Nagle.


"Eu dei banho na Zoe antes de ir pra cá, organizei tudo antes de vir, aí o Duda chegou, e ia fazer um churrasco, chegaram os amigos dele, eu falei: 'cê fica agora com a Zoe já de banho tomado, eu vou pra lá, daqui a pouco eu tô de volta'. A gente, quando faz o que gosta, arruma tempo. E outra, eu tenho uma equipe muito competente, uma equipe muito alinhada, afinada, que me ajuda a realizar tudo que é possível."
E se tem outra coisa que Sabrina é expert são os red carpets. Ícone fashionista, a artista sabe como causar num evento. Não tem para ninguém! Ela já é a maior do Brasil, mas pensa longe: sonha estar no MET Gala, um dos principais eventos fashion do mundo.


Divulgação
"Eu amaria estar lá. Quem sabe ano que vem? Preciso me preparar desde já!"