9 talentos LGBTQIA+ pra você conhecer na Artista Con

Com umas lojinhas lindas, o cartão chega a coçar!

A Artista Con está rolando em sua primeira edição. Pra quem não sabe, trata-se de uma feirinha online que reúne artistas brasileiros e funciona como uma espécie de convenção de ilustradores, designers e artesãos. Tem palestras, mas também tem lojinhas para quem quiser dar aquela redecorada na casa.

Separamos aqui alguns artistas LGBTQIA+ mara que estão participando do evento. Se liga:

1. Biel Prini.

Com o @prinimon, Biel ilustra ursões com toda uma estética própria. É como se Steven Universo entrasse numa boatchy super aesthetic. Lindo demais.

Publicidade

2. Siriguela Criativa.

Criada por duas artistas, a Siriguela tem toda uma pegada própria. Com ilustras super bonitinhas, elas vendem cadernos com tema LGBTQIA+, planners, artes e adesivos (como estes acima) - que têm ícones de toda criança viada.

3. Rafaela Smarzaro.

Sob a alcunha da arroba "fromxmars", Rafa faz produtos com uma pegada oriental. Suas produções têm pins, adesivos, ecobags, bottons... Várias coisas lindas!

Publicidade

4. Laora Krufi.

Laora faz umas artes lindas demais. Sempre com cores mega vivas, ela desenha criaturas e objetos, mas majoritariamente mulheres nas mais diferentes situs. Na lojinha? Bordados, papelaria, pinturas autorais e otras cositas más.

5. Lara Nunes

Lara faz umas tattoos lindas, mas antes disso já tinha umas ilustras massas. É com isso que ela está entrando na Artista Con. Na loja do evento, ela aparece com prints e adesivos incríveis demais.

Publicidade

6. Sofia Froeder

Sofia é outra artista que usa cores marcantes para fazer artes lindas. No perfil @escalafobetica_, ela posta obras com uma super influência de animes e mangás. Está vendendo camisetas, ecobags, prints, planners. Tem produto pra toda necessidade.

7. Caio Montanini.

Caio faz uma ilustra mais linda que a outra. Os desenhos têm uma delicadeza que é até difícil de definir. Outro artista com influência das produções japonesas que a gente assistia quando era criança, vale a pena demais dar uma conferida.

Publicidade

8. Galeria do Mato.

Mais uma que é formada por uma dupla, a galeria faz umas artes boas demais pra qualquer pessoa que queria se organizar melhor, ou simplesmente decorar a casa.

Sempre com um pé na natureza, os resultados são ilustras maravilhosas, quadrinhos de plantas, planners - tudo lindo.

9. Melissa Mencari.

Melissa faz patchs que deixam qualquer roupa mais bonita. Um mais lindo que o outro, os produtinhos abordam ou personagens maravilhosos, ou simplesmente questões de identidade de gênero. É tudo! Sério.

Publicidade

Tem muito mais!

Esses são só alguns exemplos. Tem muita gente boa na Artista Con, se quiser conferir todxs, clique aqui!

Veja também