Ryan Reynolds abriu o coração e falou sobre viver com ansiedade

"Saiba que você não está só."

Para marcar o final do Mês da Saúde Mental nos Estados Unidos, Ryan Reynolds se abriu e desabafou sobre viver com ansiedade.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

"Um dos motivos da minha demora para postar é que eu me sobrecarrego e acabo esquecendo de coisas importantes", afirmou Ryan em um post do Instagram. "E uma das razões disso é a minha companheira de vida: a ansiedade".

"Maio está quase acabando. É o mês da Saúde Mental. Por isso ⬇️⬇️

Um dos motivos da minha demora para postar é que eu me sobrecarrego e acabo esquecendo de coisas importantes. E uma das razões disso é a minha companheira de vida: a ansiedade. Eu sei que não estou sozinho. O mais importante é que todo mundo que, como eu, se sobrecarrega demais, trabalha demais, pensa demais e se preocupa demais, saiba que você não está só. Nós não falamos o suficiente sobre saúde mental e não fazemos o suficiente para acabar com os estigmas relacionados a ela. Mas, como este post, antes tarde do que nunca, eu espero...".

Ryan Reynolds / Via Instagram: @vancityreynolds

Publicidade

"Eu sei que não estou sozinho. O mais importante é que todo mundo que, como eu, se sobrecarrega demais, trabalha demais, pensa demais e se preocupa demais, saiba que você não está só", afirmou o ator.

Keith Tsuji / Getty Images

"Nós não falamos o suficiente sobre saúde mental e não fazemos o suficiente para acabar com os estigmas relacionados a ela. Mas, como este post, antes tarde do que nunca, eu espero..."

Ryan Reynolds / Via instagram.com

Publicidade

Uma das pessoas impactadas pelas palavras de Ryan foi ninguém menos do que Hugh Jackman:

Hugh commented, "Mate - your honesty is not only brave but, I'm positive will help countless others who struggle with anxiety too. Good on you!"
Hugh commented, "Mate - your honesty is not only brave but, I'm positive will help countless others who struggle with anxiety too. Good on you!"

Ryan Reynolds / Via Instagram: @vancityreynolds

"@thehughjackman: Cara, a sua honestidade é de muita coragem e tenho certeza de que vai ajudar muitas pessoas que também sofrem com ansiedade. Muito bom!"

Em uma entrevista de 2018 para o New York Times, Ryan revelou: "Eu tenho ansiedade. Sempre tive. Desde uma ansiedade leve, tipo: 'Estou ansioso para isso!' até um lado mais obscuro do espectro, que não é nada legal".

NBCU Photo Bank via Getty Images

Publicidade

A ansiedade de Ryan piorou bastante aos vinte e poucos anos, e ele tentou contornar o problema se automedicando, mas parou após a morte de amigos por overdose. "Eu estava fazendo muita festa e, de certa forma, estava tentando me fazer desaparecer", afirmou o ator.

Ilya S. Savenok / Getty Images for Twentieth Century Fox

Bem, não importa o mês, é sempre bom falar sobre saúde mental.

Você pode recorrer ao Centro de Valorização da Vida, ligando gratuitamente a qualquer dia ou hora para o 188, à Rede de Atenção Psicossocial e aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da rede pública. Não deixe de buscar ajuda!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também