Ryan Coogler, diretor de "Pantera Negra", saiu algemado de um banco ao tentar sacar dinheiro

Ele foi detido no caixa do banco por dois policiais armados ao usar a própria conta.

O vídeo também mostra, do lado de fora do banco, Ryan revoltado com a situação e querendo saber quem chamou a polícia e o motivo. 

O site norte-americano "TMZ", que divulgou o caso (ocorrido em janeiro), apurou que Ryan foi ao banco para sacar 12 mil dólares e, querendo ser discreto, fez o pedido à atendente usando um bilhete.

Publicidade

"Eu gostaria de sacar 12 mil dólares da minha conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto", diz o bilhete.

reprodução

A atendente que se assustou com a situação é descrita no relatório da polícia como uma mulher negra grávida. 

Segundo a revista "Variety", a atendente do caixa interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e acionou uma notificação de alerta, além de informar seu chefe que ela suspeitava de que se tratava de um assalto, e eles chamaram a polícia. 

Getty Images

A revista relata que dois amigos de Coogler foram detidos no estacionamento do banco, e que depois de verificada a identidade do cineasta e sua conta no Bank of America, todos foram liberados.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Além de "Pantera Negra", Ryan Coogler dirigiu "Creed: Nascido para Lutar", de 2015, e dirigiu a continuação lançada em 2018.

Getty Images

Seu próximo filme é "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", previsto para chegar aos cinemas ainda este ano.

Veja também