Ryan Coogler, diretor de "Pantera Negra", saiu algemado de um banco ao tentar sacar dinheiro
Ele foi detido no caixa do banco por dois policiais armados ao usar a própria conta.
O vídeo também mostra, do lado de fora do banco, Ryan revoltado com a situação e querendo saber quem chamou a polícia e o motivo.
O site norte-americano "TMZ", que divulgou o caso (ocorrido em janeiro), apurou que Ryan foi ao banco para sacar 12 mil dólares e, querendo ser discreto, fez o pedido à atendente usando um bilhete.
"Eu gostaria de sacar 12 mil dólares da minha conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto", diz o bilhete.


reprodução
A atendente que se assustou com a situação é descrita no relatório da polícia como uma mulher negra grávida.
Segundo a revista "Variety", a atendente do caixa interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e acionou uma notificação de alerta, além de informar seu chefe que ela suspeitava de que se tratava de um assalto, e eles chamaram a polícia.


Getty Images
A revista relata que dois amigos de Coogler foram detidos no estacionamento do banco, e que depois de verificada a identidade do cineasta e sua conta no Bank of America, todos foram liberados.
Além de "Pantera Negra", Ryan Coogler dirigiu "Creed: Nascido para Lutar", de 2015, e dirigiu a continuação lançada em 2018.


Getty Images
Seu próximo filme é "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", previsto para chegar aos cinemas ainda este ano.