Prestes a lançar novo álbum, Rita Ora fala sobre o Brasil: "Por que não vim aqui antes?"

Cantora conversou com BuzzFeed Brasil e diz que futuro lançamento é uma mensagem para si e para os fãs.

Rita Ora nem é gente, é anjo! A cantora, que tem pouco mais de dez anos de carreira, tem alguns feitos bastante singulares na música. Recordes, milhões de ouvintes e incontáveis fãs ao redor do mundo já são parte de sua história.

Ela faz todo mundo dançar, se divertir e até se emocionar - quem nunca cantou "Anywhere" a plenos pulmões durante uma viagem ou no banho não sabe o que está perdendo.

Getty Images

Rita possui quatro músicas no número um das paradas inglesas e isso é algo muito louvável, já que pouquíssimas mulheres alcançaram este feito.

"Hot Right Now" (com DJ Fresh), "R.I.P" (com Tinie Tempah), "How We Do (Party)", "I Will Never Let You Down" formam a lista. Mas ela está com fome de sucesso e preparou algo muito especial para os fãs.

Publicidade

Eis que a cantora tirou uns minutos de sua vida para falar com a gente sobre seus próximos projetos e relembrar sua passagem pelo Brasil.

Foram quase seis anos de espera para que nascesse um novo álbum - "You & I" será lançado em 14 de julho - , e para Rita este processo precisava ser natural. Vivendo um momento pessoal bastante importante, ela viu que era hora de passar tudo para as letras e música, e contar ao mundo todo essa fase.

Ronan Park

"Bem, todo mundo me pergunta isso, mas eu meio que faço quando sinto, sabe? Acho que não tive uma pausa desde meu álbum de 2018 até 2023. Porque faço shows e lancei outras parcerias e outras coisas, mas quando faço um álbum essa parte do trabalho vem direto do coração, sabe? É por isso que eu estava pronta para fazer isso no ano passado quando fiquei com meu marido, senti essas emoções, comecei a amar meus amigos e ter conversas amorosas e pensei que estava pronta, e então eu apenas espero. Eu só espero até sentir, sabe? O título é 'You and I', (Você e eu, em português) é sobre amor, é sobre progresso e sobre conseguir."

Publicidade

Em fevereiro de 2022, Rita assinou um contrato global com a BMG que dava a ela propriedade a seus masters, algo muito importante para os artistas. Para quem não sabe, o dono de um master, que é a primeira gravação de uma música, possui os direitos de todas as cópias, como versões digitais disponíveis em serviços de streaming ou versões físicas em CDs ou vinis.

Ronan Park

"Este processo foi realmente incrível. Eu me senti tão empoderada porque escrevi tudo e possuía meus masters e parecia diferente. Como se todos quisessem que eu ganhasse. Havia toda uma nova energia para este álbum."

A escolha do título do álbum veio como um tema muito pessoal, que é a relação dela com diversas pessoas.

Ronan Park

"'You and I' foi basicamente uma mensagem para mim e para meus fãs. É como se fosse só você e eu, sabe, de agora em diante. Parece muito pessoal e direto".

Publicidade

Para quem presta muita atenção, na foto de capa do álbum é possível ver dois objetos bastante interessantes dentre as roupas e maquiagens de Rta. São duas bonecas feitas de Lego de Victoria Beckham e Geri Halliwell, ex-membros da girlband Spice Girls.

"Bem, elas estão lá porque eu amo Lego e amo as Spice Girls. Foi como a colaboração perfeita. É foda, incrível. Então eu queria elas na capa do meu álbum porque sou uma Spice Girl na minha cabeça".

Aliás, este é o kit completo de Lego Spice Girls. Lindo, né?

Existe no Brasil e você pode comprar aqui.

Publicidade

Ao mesmo tempo em que cita Spice Girls, Rita também colabora com outra lenda da música britânica. Em sua mais recente canção "Praising You", ela recria um clássico de um dos DJs mais famosos da história.

Ronan Park

"É uma honra para mim estar ao lado dele e trabalhar com o Fat Boy Slim. Eu não posso acreditar porque ele foi uma grande parte da minha juventude. 'Praise You' é uma grande música que foi crescendo e é tão triste também, você sabe, tem emoção. E então eu realmente queria que 'Praising You' fosse como um reflexo. Você pode elogiar quem você ama e fazer uma festa dançante onde todos estão convidados."

Rita criou sua nova versão para o hit, correu atrás da aprovação de Fat Boy Slim e conseguiu.

Ronan Park

"Bem, tudo começou apenas por diversão. Tipo, imagine se Fat Boy Slim fizesse isso comigo. Tipo, como você pode acreditar nisso? Parecia que nunca se tornaria real. Mas aí pensei, foda-se, vamos mandar e ver o que ele diz. Quero dizer, tudo o que ele vai fazer é dizer 'não'. E eu fiz. E ele disse 'sim'. Eu não tinha planos para essa música. Eu estava convencida de que ele não iria concordar. Quando ele concordou eu pensei 'isso é um single', e então aqui estamos nós. E o vídeo que meu marido dirigiu é como um filme. Tudo se encaixou, sabe, e estou muito agradecida."

Publicidade

O clipe já saiu e tem uma Rita bem dançante!

A direção é de Taika Waititi, marido dela e diretor dos últimos filmes do Thor.

Nos últimos anos fomos tomados por clássicos da música ressurgindo em redes sociais, ganhando remixes ou sendo base para novos projetos, como Latto em "Big Energy", que trouxe "Genius of Love", música que serviu de base para "Fantasy" de Mariah Carey; Charli XCX e Rina Sawayama em “Beg For You”, com samples do um clássico do summer eletrohits "Cry For You" de September, e até o maior sucesso do verão europeu de 2022, "I'm Good (Blue)", parceria de David Guetta & Bebe Rexha, que trouxe elementos de "Blue (Da Ba Dee)", do grupo italiano Eiffel 65. Para sua versão, Rita quis ir além.

"É como respeitar o que foi antes de nós e trazer para as novas gerações. É uma música do caralho. Tipo, por que eu não traria de volta? É uma loucura. É incrível."

Publicidade

No novo álbum, Rita pretende não abandonar o pop que lhe fez famosa. E letras com questões mais existenciais e profundidade farão as pessoas refletirem muito sobre o que estão ouvindo.

David Avalos

"É como ouvir uma história. E eu acho que obviamente há músicas dançantes porque toda a minha carreira tem sido com a música pop dançante. Eu amo música pop. Eu nunca vou parar, mas este álbum tem mais profundidade. Tem mais emoção e mais composição e é apenas a verdade, minha verdadeira história. E eu só espero que as pessoas gostem e possam se relacionar."

Para quem for ouvir "You and I", Rita faz uma recomendação sobre seguir a ordem das músicas, tendo assim a experiência completa sobre seus últimos anos, momentos e desejos.

David Avalos

"É uma linha do tempo basicamente meu amor comigo mesma, meu amor com meu marido, meu amor com meus amigos. Foi realmente inspirado para capturar o momento da vida em que estou agora. E há toda uma jornada. Então, sim, eu aconselharia as pessoas a ouvi-lo de cima para baixo."

Publicidade

Em setembro de 2022, Rita fez sua estreia nos palcos brasileiros. Foi uma das estrelas da última noite do Rock In Rio. Ficaram muitas saudades e a promessa de não levar tanto tempo para voltar.

 Buda Mendes/Getty Images

"Foi fantástico. Eu me senti tão bem-vinda e tive um sentimento de 'Por que não vim aqui há tanto tempo? Tipo, o que estou fazendo?' Vendo a multidão, e eles cantando de volta, eu simplesmente não conseguia acreditar. Eu tive muita sorte. E eu só preciso voltar mais ao Brasil. O tanto que eu conseguir. Eu realmente respeito a música do Brasil, sabe? Eu respeito isso. Eu gosto, e realmente aprecio a cultura. É um lugar incrivelmente colorido. E quando eu subi no palco eu só queria trazer um artista como Pabllo Vittar para mostrar que você pode quebrar barreiras e ser quem você é. E eu acho que isso é muito importante."

"You & I" será lançado dia 14 de julho em todas as plataformas digitais e em formatos físicos, como CD e Vinil. A lista de músicas já foi divulgada:

Don’t Think Twice - 3:06

You Only Love Me - 2:29

Praising You (feat. Fatboy Slim) - 2:44

Unfeel It - 2:41

Waiting for You - 2:43

You & I - 3:00

That Girl - 3:01

Shape of Me - 2:29

Look At Me Now - 2:45

Girl in the Mirror - 3:11

Notting Hill - 2:30

I Don’t Wanna Be Your Friend - 3:14

Love Die Repeat (Bonus versão física)

The Rest of My Life (Bonus versão física)

Publicidade

Veja também