"Retratos Fantasmas", novo filme de Kleber Mendonça Filho, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar

Já temos um escolhido, agora ele precisa ser indicado 😬

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu o filme "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, para disputar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024.  

Filmes do mundo inteiro se inscrevem na categoria, e só cinco longas são indicados.

Além de torcer para que a Academia finalmente reconheça o cinema feito no Brasil, podemos conhecer melhor o filme E ASSISTI-LO, já que ele está em cartaz no país inteiro desde 24 de agosto.

Divulgação

Publicidade

"Retratos Fantasmas" é um documentário sobre as salas de cinema no centro de Recife e o hábito das pessoas da cidade de frequentá-las.

Divulgação

Segundo a Variety, o filme será lançado nos EUA em 2024 (com o título "Pictures of Ghosts"), e em 2025 poderá disputar outras categorias, como a de Melhor Documentário.

O diretor Kleber Mendonça Filho nasceu em Recife, tem 54 anos e ficou conhecido por conta de seus três longas de ficção aclamados pela crítica e público: "O Som ao Redor" (2013), "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019), premiado no Festival de Cannes.

Publicidade

"O Som ao Redor" foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2014, mas não foi indicado.

Divulgação

A última indicação brasileira na categoria Melhor Filme Internacional foi em 1999 para "Central do Brasil". MAS AGORA VAI!

Qual é o seu filme favorito do Kleber Mendonça Filho?

"O Som ao Redor"

Divulgação

"Aquarius"

Divulgação

"Bacurau"

Divulgação

"Retratos Fantasmas"

Divulgação

Publicidade

Veja também