10 easter eggs de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Ninguém estava preparado para tanta novidade!

Este post é feito para quem já viu "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e não reparou em alguns detalhes ou não entendeu possíveis referências.

Reprodução

Ou não tem medo de spoilers.

Daqui pra baixo há GRANDES SPOILERS, então muito cuidado!

Publicidade

Último aviso!

1. Danny Elfman, responsável pela trilha sonora do filme, uso uma versão do tema "X-Men: The Animated Series" quando Charles Xavier chega durante a reunião dos Illuminati. Detalhe: Ele também está em seu famoso Hoverchair amarelo da série.

Publicidade

2. Durante a primeira conversa entre o Doutor Estranho e a Christine Palmer da Terra-838, ela menciona que ela escolheu ser voluntária na Fundação Baxter. Essa empresa é bastante citada em outras histórias da Marvel e de acordo com a história, ela foi criada treinar e criar uma geração de prodígios. E mais: é o lar do Quarteto Fantástico.

Reprodução

Publicidade

4. Quem lembra de Peggy Carter em "Capitão América"? Ela está de volta, mas desta vez como Capitã América. No longa, podemos ver como ela teria ficado se tivesse tomado o superssoro!

Reprodução

5. No universo do MCU, Capitã Marvel é Carol Danvers, interpretada por Brie Larson. Na Terra-838, a Capitã Marvel é Maria Rambeau. O filme não explica como ela acabou como Capitã Marvel, embora elas mostrem o mesmo conjunto de habilidades, incluindo vôo e explosões cósmicas.

Divulgação

Publicidade

6. Essa é Clea, que foi apresentada pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1964. Ela é uma feiticeira vinda da Dimensão das Trevas, além de estar romanticamente envolvida com Stephen Strange. Não se sabe muito sobre seu papel, já que sua aparição é totalmente conectada a um possível próximo filme. Quer saber mais sobre Clea? A gente tem uma matéria especial sobre ela!

Reprodução

7. Os filhos de Wanda, Billy e Tommy, são vistos assistindo "Oswald, o Coelho Sortudo". O personagem foi apresentado pela primeira vez ao mundo pela Disney em 1927, embora a Universal rapidamente tenha assumido os direitos do personagem. Um substituto, Mickey Mouse, foi criado – e uma lenda nasceu.
À medida que as coisas ficam feias mais tarde na realidade alternativa de Wanda, também os hábitos de visualização das crianças. Em uma cena, você pode vê-los vendo "Branca de Neve e os Sete Anões".

Reprodução

Publicidade

8. O MCU finalmente é batizado como Terra-616. Essa é uma referência ao mesmo número usado para identificar o principal universo "canônico" da saga. No filme, Christine Palmer revela a informação, dizendo que o Stephen Strange do MCU vem de 616.

Reprodução

9. Reed Richards menciona sua "esposa" no filme, Sue Storm, outro membro do Quarteto Fantástico. O mais interessante, no entanto, é que Reed Richards também tem filhos – algo mais recente na história dos quadrinhos da Marvel. Eles são Valeria e Franklin Richards.. Poderíamos vê-los no próximo filme do Quarteto Fantástico? Ou nos Jovens Vingadores?

Reprodução

Publicidade

10. Uma das surpresas que se destacaram é a presença de Rintrah, um ser do planeta R'Vaal que foi introduzido pela primeira vez em 1986 em Doutor Estranho #80. Ele tem uma longa história com o Feiticeiro, mais tarde se tornando seu aprendiz.

Reprodução

Veja também