Nos 10 anos da morte de Chorão, fãs relembram homenagem especial de Matuê ao cantor

Um show no Rock in Rio mexeu com os sentimentos de muita gente.

Matuê é um cantor brasileiro que tem conquistado as paradas e arrastado fãs pros seus shows.

No dia 4 de setembro, o trapper levou o mundo do skate para o palco do Rock In Rio, com pistas e skatistas profissionais como o medalhista olímpico Pedro Barros.

Para compor o espetáculo, Matuê levou dois integrantes oficiais da banda Charlie Brown Jr: o baterista Andrés Pinguim e o baixista Heitor Gomes. Eles homenagearam o cantor Chorão, que morreu no início de março de 2013. Isso foi o suficiente para arrebatar a plateia.

Publicidade

Mas de onde vem essa memória afetiva de Matuê com Chorão, que rendeu toda essa homenagem no festival? É que ele possui um shape de skate assinado pelo saudoso artista, e ganhou o autógrafo anos atrás, durante uma passagem dele por Fortaleza.

Foto: @fredinhonml)

"Foi um presente do Gabriel, meu amigo de infância. Ele ganhou do Chorão durante um show que, acredito, o Charlie Brown Jr fez aqui em Fortaleza. Eu não estive nesse show, por isso não sei dizer qual foi o local e tudo mais. O pai desse meu brother estava trabalhando na produção. Ele chegou a conhecer o Chorão, que viu que ele estava olhando para um skate e perguntou se tinha, e deu de presente pra ele. Rolou o show e tudo mais, e durante a apresentação o skate quebrou o shape no nose (parte da frente)", contou o artista, com exclusividade para o BuzzFeed Brasil.

Para comemorar o Dia do Fã, celebrado no dia 17 de março, e lembrar os dez anos da morte de Chorão, coletamos alguns relatos de fãs sobre a experiência única que viveram no show, e o quanto aquele momento se tornou inesquecível.

Publicidade

Foto: @fredinhonml

"Eu já fui em muitos shows do Matuê e digo com todas as letras que o do Rock in Rio foi o melhor. Ele não conseguiu fazer o show mas sim construir uma vibe com os fãs e isso se deu pelo fato dele unir o que nós mais sentimos falta na música, que é a essência do artista. Ele conseguiu trazer isso pro palco muito bem, junto ao Teto e o Wiu, com o skate, a guitarra e principalmente a homenagem para o Chorão. Então espero que todas as pessoas que valorizam essa essência na música tenham a oportunidade de assistir ao show do Matuê.’’ Diz Tatiana, de São Paulo, que foi ao Rio de Janeiro apenas para assistir ao show do artista no festival.

Foto: @fredinhonml

"Matuê levou membros oficiais do Charlie Brown Jr para o show e por alguns segundos nós conseguimos sentir a presença do Chorão no palco. Foi o show mais especial do Rock in Rio’’ conta Rafael, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Publicidade

Foto: @fredinhonml

"No dia do show do Matuê no Rock in Rio fui o primeiro a chegar no palco dele, fiquei bem de frente para o palco e ao ver a estrutura e as pistas de skate me deu um arrepio. Foi surreal, o Matuê te faz sentir conectado com ele e com o público", diz Leonardo, de Bauru, interior de São Paulo.

Foto: @fredinhonml

"Todo show dele é impactante, o público sempre está entregue e presente naquele momento. Matuê é sempre impecável e no Rock in Rio parece que foi quinze vezes mais, tinha uma banda linda, o skate, tudo o que ele gosta. Ele é um cara diferenciado, não é atoa que é o maior", contou Ingrid, de Aracaju, Sergipe.

Publicidade

Foto: @fredinhonml

‘’Sei que esse show não foi importante só para mim, mas sim para o Matuê também. Ali na plateia consegui sentir a energia e ver como a equipe estava feliz em conseguir levar a rua, o skate e a linda homenagem ao Chorão para cima do palco, esse momento me marcou como fã e foi um dos shows mais marcantes para ele também. Até então não era comum ver um artista de trap fazer show em um festival gigante como o Rock in Rio, e ainda levar a multidão ao delírio e lotar o palco sunset, foi histórico.’’ João Gabriel, 21 anos, Rio de Janeiro.

‘’Matuê levou membros oficiais do Charlie Brown Jr para o show e por alguns segundos nós conseguimos sentir a presença do Chorão no palco. Foi o show mais especial do Rock in Rio’’ conta Rafael, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Foto: @fredinhonml

Publicidade

Será se um dia poderemos ver uma turnê colaborativa entre Matuê e Charlie Brown Jr.? Aguardamos ansiosamente!

Veja também