7 dicas sinceronas da Jojo Todynho que toda família precisa seguir neste Natal

Ela é o próprio espírito natalino. 🎄🌟🎁

Você piscou e mais um Natal está aí batendo na porta. Mariah Carey e Simone já estão tocando em todos os lugares, o cheiro de panetone já tomou conta do armário da cozinha e você mal vê a hora de passar mal de comer muito na ceia.

Reprodução

Mas não é porque o espírito natalino está no ar que cada um pode fazer o que bem entender! Por esse motivo, Jojo Todynho compartilhou um vídeo com 7 dicas pra essa época que deveriam ser seguidas por TODAS as famílias. Pega o seu bloquinho de anotações e embarque neste trenó rumo ao aprendizado.

Reprodução / Instagram

Publicidade

1. Nada de chegar só na hora de comer.

Reprodução / Instagram

Jojo mandou avisar: se a ceia é pra família toda, a família toda tem que ajudar nos preparativos! Sem essa de deixar tudo nas mãos de uma ou duas pessoas que passam o dia organizando e cozinhando tudo e chegam exaustas na hora da festa.

2. Tem que ter um refrigerante pra cada filho.

Reprodução / Instagram

Além de cantora e vencedora de realities, Jojo provou ser uma ótima organizadora de festas. Na segunda dica ela deixa claro que precisa ter um refri pra cada criança, porque elas têm muita sede. Um suquinho também é uma opção válida para os pequenos que preferem uma bebida mais saudável.

Publicidade

3. Não vem com cerveja barata!

Reprodução / Instagram

Na terceira dica, Jojo disse que vai arrumar problema com quem levar cerveja barata - e tá certíssima! Afinal, nada pior do que aquele parente que leva bebida ruim mas se aproveita dos bons drinks que os outros compraram.

4. Parente sem noção não precisa nem aparecer.

Reprodução / Instagram

Muito sincerona, a quarta dica da Jojo vai pros parentes inconvenientes que AMAM ficar fazendo perguntas constrangedoras ou querendo mostrar que a vida deles é melhor que a dos outros.

Publicidade

5. Presente ruim? Aqui não!

Para o momento do amigo oculto, Jojo avisa que não é pra vir com presente ruim, não! "A gente compra presente bonito e a pessoa vem querer dar chinelo?". Mais uma vez: errada ela não está.

6. E o mesmo vale pra falsidade típica da época.

Reprodução / Instagram

Todo mundo diz que Natal é época de paz e reconciliação, mas por que esperar justamente essa data sendo que temos um ano INTEIRO pra resolver desavenças? É justamente essa a sexta dica da Jojo Todynho: nada de falsidade só pra fazer bonito pro Papai Noel.

Publicidade

A última dica é tão importante que ganhou até um aviso.

Reprodução / Instagram

7. Cada um leva seus potes!

Reprodução / Instagram

Quem já viveu o suficiente nesse mundo sabe que pote emprestado é pote perdido. Por isso mesmo, faça como Jojo diz na sua sétima dica e avise os parentes pra cada um levar sua tupperware (ou, como dizemos aqui no Brasil, tapuér).

Publicidade

Veja também