As coxinhas deste cozinheiro têm recheios inacreditáveis

Kiwi >>>>> Frango

Se tivéssemos inventado a coxinha antes de 1500, os portugueses teriam pouco ligado pro Pau Brasil. O quitute é de uma brasilidade hipnotizante, uma massa crocante, um recheio macio, um visual dourado. Ela é TUDO.

Mas, brasileira que é, ela não pode ficar presa no passado e precisa inovar. E quem virou o nosso Santos Dummont da cozinha é o pernambucano João Bosco de Oliveira, ou como a internet tem chamado: Jhony. O cara simplesmente revolucionou o recheio das coxinhas.

Juro, é perfeito! kkkkkkkk

Publicidade

"Eu faço salgados para festas, e comecei a gravar umas lives no TikTok mostrando receitas", conta Jhony ao BuzzFeed.

"Aí tive uma ideia: fazer coxinhas recheadas com coisas diferentes, e pedir pro pessoal do ao vivo tentar adivinhar o que tinha dentro", relembra.

Rolou super. Na plataforma, desde fevereiro deste ano, ele já acumula mais de 400 mil seguidores e 2,2 milhões de curtidas.

As receitas vão de coxinha de ovo...

Publicidade

À de tangerina!

Por trás da zoeira, tem muita cozinha. Johny faz coxinhas (tradicionais) há mais de 10 anos.

"Comecei trabalhando em uma pizzaria, nas não gostava da cozinha. Meu negócio era ficar de garçom pra conversar com o povo. Mas aí um dia o menino que fazia as coxinhas não foi, e meu chefe me mandou fazer no lugar dele". Isso rolou em 2011.

De lá pra cá trabalhou em buffet, como vendedor de loja de roupas, foi pro Rio de Janeiro, não curtiu e voltou pra Macaparaná, cidade no interior do Pernambuco com 23 mil habitantes onde decidiu começar seu negócio: a Jhony JB Salgados.

Publicidade

"Tenho crescido muito, mas é impossível entregar meu produto pra São Paulo, por exemplo [onde ficam a maior parte de seus seguidores]", conta. "Recife, que é uma cidade mais próxima, fica a 3 horas de carro daqui. Não tem como".

A saída, então, tem sido alimentar não o estômago do seu público, mas a cabeça. "Recebi algumas propostas para dar cursos, palestras. O que é muito legal, mas vai ter que esperar". Dezembro é mês de festas - rola muita encomenda de salgados. Os macaparanoaras nunca foram tão invejados!

É divertido demais assistir kkkkkk

Publicidade

"E eu não sou só um meme. Daqui eu vou continuar", conta.

"Eu me planejo, crio estratégias, produzo conteúdo, eu vou aproveitar que tem esse pessoal me seguindo. Não vou deixar passar". Maravilhoso.

"Agora, por exemplo, eu já estou planejando uma coxinha especial pro Natal", diz.

"Mas não posso contar ainda o que vem dentro, porque é surpresa!", completa.

Publicidade

Fato é que o Jhony é uma daquelas pessoas com energia boa, que o Brasil tanto precisa depois de anos tão ruins.

Que venha muito por aí!

Veja também