15 tuítes para exaltar o feito de Rebeca Andrade, campeã mundial de ginástica artística

A mais braba de todas é do Brasil sil sil!

Na tarde de quinta-feira (3), Rebeca Andrade, 23, conquistou um feito inédito para o Brasil: a medalha de ouro no Mundial de Ginástica, que neste ano é disputado em Liverpool, na Inglaterra.

Naomi Bake/Getty Images

Com 56.899 de nota total, Rebeca se tornou a nova número 1 do mundo no esporte e a atleta mais completa da modalidade.

Rebeca é apenas a segunda ginasta preta da história a chega ao topo. A primeira foi a americana Simone Biles. Em entrevista dada ao SporTV após a conquista, a brasileira foi direta ao falar sobre o significado de seu feito para ela: "É pra mostrar do que o preto é capaz, né!?", disse, ao repórter Marcelo Courrege.

Naomi Baker/Getty Images

"Eu me sinto muito orgulhosa de levar essa música ('Baile de Favela') para o mundo tudo. Fico feliz que ela ganhou essa medalha de ouro. Merecia muito. No Brasil, todo mundo que entende as dificuldades que uma atleta preta tem, que uma pessoa preta tem de chegar no alto rendimento de ter possibilidades, oportunidades... De certa forma tentar ajudar essas pessoas. Para chegar aqui hoje, tive muita ajuda no início. Dos meus vizinhos, quando eu morava junto com a minha mãe, de emprestar dinheiro de condução, de ficar na casa dos outros para eu conseguir treinar. Então foi muito difícil. Acho que essa medalha representa tudo isso, toda minha história, toda minha luta. Hoje ela foi premiada. Foi aqui e nas Olimpíadas também. Estou muito feliz de ser quem eu sou, de representar tudo que represento. Espero continuar fazendo história".

Publicidade

Reunimos abaixo 15 tuítes para celebrar o feito inédito de Rebeca!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Foto de capa: Laurence Griffiths/Getty Images

Veja também