Política • Lista
10 reações à xenofobia de Bolsonaro contra o Nordeste
Durante live, presidente associou vitória de Lula na região no 1º turno ao "analfabetismo" e "falta de cultura".

Cássia Miranda
Há um ano
Compartilhar publicação
Durante live na noite de quarta-feira (5), o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse relacionou analfabetismo e falta de cultura ao Nordeste para tentar justificar a derrota que sofreu na região para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno da eleição presidencial.
"Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses Estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses Estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região", disse. "Esses Estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo", afirmou em live nas redes sociais.
Esse foi apenas mais um comentário xenofóbico de Bolsonaro contra o Nordeste. No início do ano, em visita à região, ele já havia se referido a nordestinos como "pau-de-arara" e "cabeçudos", por exemplo.
Abaixo, listamos 10 reações à xenofobia de Bolsonaro:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade