7 provas de que Olimpíadas pisam muito na Copa do Mundo

Que comece a rinha de eventos esportivos!

Antes de tudo eu peço muita calma aos fãs de futebol que clicaram neste post para expressar sua revolta. Afirmar que as Olimpíadas são melhores que as Copas é, sim, uma polêmica - mas não sou só eu que estou dizendo:

Twitter

Sério, basta uma busca rápida no Twitter pra ver que um MONTE de gente compartilha da mesma opinião:

Twitter

Publicidade

Mas o fato é que audiência nem sempre é sinônimo de diversão, e apesar de ser inegável que as Copas do Mundo mexem demais com os corações brasileiros, as Olimpíadas ainda saem na frente por estes 7 motivos que listamos abaixo:

CNN Brasil

Publicidade

2. Aberturas icônicas:

Reprodução

Rápido: tente se lembrar de algum momento marcante que rolou em uma abertura de Copa do Mundo. Difícil, né? Isso porque as aberturas de Olimpíadas são eventos inesquecíveis, quase tão empolgantes e memoráveis quanto as competições em si. Se você tem idade o suficiente pra já ter visto algumas aberturas de Olimpíadas, com certeza se lembra de pelo menos um momento icônico que rolou em cada uma delas. Fora isso, existe todo o simbolismo da pira sendo acesa com a chama olímpica, que é sempre uma coisa linda de se ver.

Publicidade

Publicidade

6. Menos chances de sair de mãos vazias:

Gazeta do Povo

Todo mundo sabe que o importante é competir, mas é claro que a gente fica triste quando o Brasil sai de mãos abanando em alguma competição mundial. Na Copa, por exemplo, toda a alegria da nação depende de um único time - e se perder, perdeu. Já nas Olimpíadas a gente tem muito mais chances de ser feliz. Fomos eliminados em uma modalidade? Tudo bem, ainda dá pra gente se garantir em infinitas outras! E, como mostra o histórico de medalhas do Brasil nas Olimpíadas, a cada edição nós temos mais motivos pra comemorar.

Publicidade

7. Espaço para todas as idades:

Reprodução

Sim, o futebol produz talentos das mais variadas idades e este é um dos grandes méritos deste esporte. Porém, falando especificamente de Copa do Mundo, a idade quase sempre se torna um fator que limita a participação de alguns atletas. Até hoje, o jogador mais novo a participar de uma Copa é Norman Whiteside, que jogou pela Irlanda do Norte em 1982 quando tinha 17 anos e um mês de idade. Já nas Olimpíadas, há registros de atletas que conquistaram medalhas aos 10 anos de idade!

A nadadora dinamarquesa Inge Sorensen abocanhou sua medalha quando tinha 12 anos, e a nossa Fadinha do Skate Rayssa Leal acabou de ganhar sua primeira medalha com apenas 13 anos de idade. Ainda nas Olimpíadas, o contrário também acontece e os idosos têm espaço para brilhar. Foi o caso de Oscar Swahn, atleta do tiro que consquistou uma medalha aos 72 anos de idade. Em Tóquio, temos Mary Hanna (foto), atleta do adestramento que representa a Austrália do alto dos seus 66 anos.

Agora a gente quer saber: de que lado você está na rinha de eventos esportivos?

Copa do Mundo

Olimpíadas

Amo os dois igualmente

Detesto os dois igualmente

Publicidade

Veja também