Escândalo no C-pop: promotoria chinesa aprova prisão de Kris Wu

Rapper foi acusado de agressão sexual por várias vítimas diferentes, incluindo menores de idade.

BuzzShe

No último mês de julho, estourou mais uma bomba no mundo K-pop com as denúncias de assédio e estupro feitas por Du Meizhu, ex de Kris Wu.

Reprodução

O idol é rapper e ficou conhecido por ser integrante do grupo de K-pop EXO, grupo que abandonou em 2014, após ingressar com uma ação contra sua agência.

A estudante universitária fez a denúncia na sua conta pessoal no Weibo (rede social chinesa). Na denúncia, com prints, ela conta sobre o abuso e perseguição que sofreu por parte do rapper e afirma que tinha provas de que o mesmo era feito com garotas menores de idade.

reprodução/weibo

A denúncia causou comoção na comunidade C-pop e K-pop.

O estúdio de Kris fez uma nota defendendo seu agenciado e, algumas semanas depois, Du Meizhu voltou às redes para denunciar que pessoas do estúdio tentaram silenciá-la com dinheiro.

Publicidade

"Na época, eu tinha 17 anos. (...) Wu estava me embebedando (...) Eu também não ousei resistir. Não demorou muito para eu perder a consciência, quando acordei meu cérebro estava atordoado. (...) Kris Wu estava ao meu lado. (...) Ele disse que se responsabilizaria por mim e cuidaria de mim pelo resto da vida e até ia me levar para ver sua mãe durante o ano novo chinês."

Já no final de julho, Kris foi preso preventivamente, sendo um dos casos mais rápidos de investigação policial de um idol após denúncias de assédio sexual.

Publicidade

Hoje, a Procuradoria Popular de Chaoyang, em Pequim, autorizou oficialmente a prisão de Kris Wu sob suspeita de estupro, abrindo precedentes para que idols parem de ser protegidos por suas agências e pela policia em caso de denúncias de assédio e violência sexual.

reprodução/weibo

Tudo isso foi feito para evitar manchar a imagem do país, mas muitos acreditam que a ação rápida da China no caso se deu pelo fato de Kris ser um cidadão sino-canadense.

Estamos de olho nos próximos capítulos.

Publicidade

Veja também