Profissionais de beleza dão dicas de como cuidar dos cabelos, unhas e pele durante o isolamento

É mais simples do que parece!

Muitas pessoas já se arriscaram e acabaram parecendo aquelas crianças de fotos dos anos 90 com cabelo cortado pelos pais e infelizmente eu sou uma delas, como vocês podem ver:

BuzzFeed

Me desculpe, Larissa, por estragar o seu trabalho!

Publicidade

Publicidade

1. A franja já cresceu? Dá pra cortar sozinho em casa, sim!

A hair stylist Larissa Pugaciov é especialista em franjas e famosa no Instagram por ensinar a finalizar os cabelos sem secador e sem babyliss. Ela conta que sempre foi doida por franjas e a maioria de suas clientes é adepta do visual. Por causa do desespero das freguesas durante a quarentena sem as suas mãos de bruxona cuidando de todas as franjinhas, ela fez um tutorial em vídeo ensinando como aparar a própria franja em casa. Segue as dicas dela que vai ser sucesso com certeza!

2. Pode ser um bom momento para treinar aquela pele babado que você sempre quis aprender.

O beauty artist Gil Anderson ensina a preparar uma maquiagem incrível para você praticar na quarentena. Vai que surge uma live com os amigos ou até mesmo uma reunião de trabalho e você quer chegar chegando.

Essa "make express" é conhecida no mundo da moda como "Make de Bonita" ou "Make Natural" e é bem mais fácil do que você imagina:

Limpeza

É importante deixar a pele bem limpinha para receber os produtos. Lave com água e sabão ou limpe com algodão e água micelar.

Pele

Use seu hidratante preferido ou um primer. A maioria dos primers já vêm com sistema de equilíbrio de brilho e faz durar mais a maquiagem

Aplique uma base no seu tom de pele, deixe leve e uniforme, aplicando os produtos sempre pouco a pouco em qualquer etapa da maquiagem.

Use um corretivo 2 tons abaixo da base.

Aproveite os pós em tons marrons e sem brilho para fazer seus contornos, seja blush, sombra ou até mesmo um contour, aplicando sempre do menos pro mais. Das têmporas até maçãs, embaixo do pescoço. O tom marrom serve para camuflar pontos em evidência.

Se acaso sentir falta de um brilho na pele, aplique iluminador ou pós e até mesmo cremes brilhantes nos pontos de luz, têmporas, centro do nariz e queixo.

Olhos

Use um tom marrom seja opaco ou cintilante.

Curve os cílios e aplique a máscara.

Boca

Primeiro use um hidratante e então aplique sua cor favorita de batom. Se sentir falta de cor nas maçãs do rosto, aplique suavemente um pouco do mesmo batom. Um truque aqui é que você também pode aplicar ele no lugar da sombra marrom nos olhos.

Finalização

Penteie as sobrancelhas para cima com fixador e use um pó finalizador em todo o rosto. Se você não tiver, tudo bem, essa etapa é mais para garantir que a make vai durar o dia todo.

Publicidade

3. Bateu saudades da manicure? Com essas dicas você vai conseguir manter a saúde das unhas durante os dias de isolamento social.

A manicure Krys Nails nos ensinou um passo a passo bem simples para cuidar das unhas em casa. Antes de mais nada, lave bem as mãos. Então siga esses passos:

1) remova os resíduos de esmalte das unhas.

2) lixe as unhas dando o formato que vc deseja.

3) empurre as cutículas de modo sutil.

4) hidrate a cutícula! Óleos e cremes hidratantes são fundamentais no processo de crescimento saudável das cutículas. Quando estão bem hidratadas, elas crescem sem levantar aquelas "pelinhas" que às vezes incomodam.

5) aplique uma base e por cima um esmalte de sua preferência.

IMPORTANTE: Não retire a cutícula se você não souber manusear o alicate. Você pode se machucar e ainda danificar o crescimento natural de suas unhas.

4. Não aguenta mais a sobrancelha sem forma, mas tá com medo de mexer nela sem um profissional?

@karl_eyebrow / Via Instagram: @karl_eyebrow

Neste período da quarentena, o indicado é que você só retire os fios externos que não interferem no desenho da sua sobrancelha. Como ensina Karl, designer de sobrancelhas e micropigmentador: "Foque somente no meio, entre as sobrancelhas e nas pálpebras dos olhos. Quando for retirar o pelo sempre coloque a pinça no sentido do pelo e não ao contrário para evitar que ele quebre e ou te machuque. Procure não cortar a sobrancelha, pois isso pode alterar o desenho, ondulação e estrutura dela. Há uma forma correta de fazer isso para que ela tenha o formato ideal do seu rosto e o recomendado é sempre procurar um profissional".

Publicidade

5. Pensando em como manter a saúde dos fios durante o isolamento?

Reprodução PInterest / Via br.pinterest.com

O primeiro passo aqui é sempre levar em conta o seu tipo de cabelo. Se você tem cabelos oleosos, é importante lavar diariamente ou dia sim dia não e usar uma máscara de tratamento, que vai nutrir e hidratar seu fio uma vez por semana. Lembre-se de que cabelos oleosos também precisam da hidratação correta, senão podem acumular ainda mais oleosidade. Para cabelos normais, secos ou coloridos, a lavagem pode acontecer três vezes por semana, sempre com produtos ideais para estes tipos de fios. Se os cabelos forem loiros ou platinados, o ideal é usar produtos específicos para esse cuidado, dependendo do estado dos fios.

A dica bacana da Larissa para esse período de quarentena pode ser feita com tudo o que você tem em casa: "É possível fazer uma hidratação com babosa (ou aloe vera), que é rica em vitaminas e minerais e possui propriedades antioxidantes e super hidratantes. É só aplicar uma colher de sopa do gel da babosa misturado a qualquer creme de tratamento no cabelo limpo e deixar agir por 30 minutos. É importante deixar uns quatro dedos longe da raiz. Se quiser, use uma touca de plástico para potencializar. Depois disso é só enxaguar. Se você estiver achando os cabelos opacos, a dica aqui é usar vinagre de maçã para dar aquele brilho. É só usar uma colher de vinagre misturada em um copo de água e aplicar nos cabelos depois de lavados e condicionados. Retire o excesso de água e não enxágue. Deixe secar naturalmente. Faça isso sempre que sentir os cabelos opacos".

A biomédica e terapeuta capilar Tamara Ricca, parceira do CAB, explica que, apesar dos produtos naturais terem propriedades incríveis e ajudarem na beleza dos fios neste período de quarentena, quando usamos esses produtos in natura, conseguimos sim nos beneficiar de seus princípios ativos, porém numa concentração bem menor do que ao usar uma máscara capilar que contenha esses extratos em moléculas menores. Ela explica: "Pessoas que têm progressiva, por exemplo, têm a penetração de produtos in natura muito difícil nos fios, pois o cabelo fica impermeável. Por essa razão, cuidados mais caseiros, apesar de super bem-vindos, não substituem o uso de produtos adequados para o seu tipo de fio".

6. Cuidado ao tentar retocar a raiz ou colorir os fios em casa.

Este é um erro comum que pode danificar muito os cabelos e até mesmo ferir o couro cabeludo. A hair stylist Larissa Pugaciov nos lembra que "quando você é atendido por um profissional, ele faz avaliação da cor e faz uma mistura de cores para chegar na cor do seu fio com produtos de qualidade e ideais para você. Caso queira aplicar em casa, fique atenta a cor que vai comprar e não deixe de consultar o profissional que pode te dizer qual a cor ideal para o seu fio. Aqui no CAB estamos oferencendo consultoria capilar gratuita para ajudar as pessoas a cuidarem dos fios em casa neste momento de isolamento sem fazer nenhuma besteira que pode ser muito difícil pra arrumar depois".

Pra quem quiser se consultar com a Lari ou outros profissionais, é só agendar uma consultoria gratuita aqui. Além da consultoria, o time de profissionais pode te indicar alguns produtos com desconto específicos para o seu tipo de fio, além de vouchers promocionais para serviços futuros!

Publicidade

8. Dá pra dar diferentes formas no cabelo em casa, sem secador ou babyliss.

A Larissa é a rainha da finalização natural dos fios e também fez um vídeo tutorial ensinando as clientes a criarem um cabelo volumoso e com cara de saído do salão, em casa! Essa técnica é conhecida como "secadinha da Larissa".

Publicidade

Você tem dicas espertas como manter a rotina de beleza em dia dentro de casa? Compartilha com a gente nos comentários!

Leia mais

15 Produtos para o seu ritual de beleza coreana

Escrito por Jessica Padua • há 4 anos

13 produtos de beleza por menos de R$35 que você vai usar muito

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Produtos de beleza para quem tá na correria.

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

16 produtinhos de beleza para você que quer reviver os anos 2000

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Escolha um ídolo do k-pop e nós indicaremos seu produto de beleza ideal

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Publicidade

Veja também