"Ele vai me matar", teme procuradora agredida por colega no interior de SP. Até quando as mulheres vão sentir medo?

São dias difíceis para meninas e mulheres...

BuzzShe

As imagens mostram uma violência absurda, digna de um octógono de MMA. Mas aconteceram na sede da Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo.

Reprodução/Internet

Nelas, a procuradora-geral do município Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, aparece sendo brutalmente espancada pelo também procurador Demetrius de Oliveira de Macedo, 34. 

Além da violência física, o homem agride verbalmente a colega: "Puta" e "vagabunda", ele diz.

A agressão ocorreu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 16h50, na sala da Procuradoria.

Uma funcionária filmou o momento em que a procuradora é espancada pelo colega de trabalho e o vídeo se espalhou pelas redes sociais.

Publicidade

Eu, como mulher, ao ver o vídeo, senti medo. Desespero. Raiva. Tremi. Senti meus direitos também serem agredidos. Perguntei: até quando vamos precisar sentir isso, seja no ambiente de trabalho, seja na rua, seja em casa?

Tinnakorn Jorruang / EyeEm/ via Getty Images

Até quando?

Gabriela teve ferimentos no rosto e no corpo. Ainda na segunda-feira, em depoimento à polícia, a procuradora disse que a agressão foi a reação de Macedo a um procedimento administrativo aberto contra ele pela procuradora, visto que ela já vinha apresentando comportamentos inadequados no trabalho.

Reprodução/Internet

Segundo ela, outra funcionária já havia dito ter sentido "medo" de trabalhar no mesmo ambiente que ele.

Publicidade

No dia seguinte às agressões, Macedo foi afastado do trabalho pelo período de 30 dias, segundo publicado no Diário Oficial do Município de Registro.

Reprodução/Internet

A medida, no entanto, em nada ajuda na sensação de medo vivida por Gabriela, que não consegue sair de casa desde o episódio por temer que algo aconteça contra sua vida.

"Eu espero que ele seja preso, porque até então, quem estava presa era eu. Que não estava conseguindo sair de casa, trabalhar, andar sozinha na rua. Se eu encontrar com ele, ele vai me matar. Eu ainda acho que ele pode me matar", disse a procuradora, em entrevista à Folha.

Reprodução/Instagram

Ontem, a Justiça autorizou a prisão preventiva de Macedo após pedido da Polícia Civil.

Publicidade

São dias difíceis para ser mulher no Brasil...

Publicidade

É impossível não lembrar que nesta mesma semana veio à tona o caso de uma menina de 11 anos que, grávida de seu estuprador, foi impedida de abortar.

Grabill Creative/Getty Images

Quanta violência sofrida por esta menina...

São dias difíceis para ser mulher no Brasil. A violência parece estar de todos os lados, como numa luta de MMA em que o adversário tenta a todo momento nos nocautear.

grmarc/Getty Images

Mas nessa luta, nenhuma mulher está sozinha!

Publicidade

Veja também