Conheça a primeira mentoria de marketing digital focada em gastronomia para empreendedoras negras e indígenas
Projeto é assinado pela iniciativa Preta Comprando de Preta.
O Preta Comprando de Preta é uma iniciativa que foca em aumentar a rede de empreendedora negras, e que agora lança sua primeira mentoria independente que, apesar de ser aberta para participação de todos, tem conteúdos que atendem especialmente às necessidades urgentes de mulheres negras e indígenas da gastronomia e confeitaria.
Imagem: Dion Silva
Da esquerda para a direita: Alyne, Thaís e Leila.
“Observamos uma crescente na pandemia. Muitas mulheres em nossa rede de contatos passaram a investir em conhecimentos herdados, os ditos ‘dotes’ culinários tiveram um grande salto e são um ótimo exemplo de setor ao qual devemos dedicar nossa atenção. Muitas passaram a vender doces e marmitas congeladas, e se lançaram nesse mercado hiper competitivo sem planejamento algum, ao léu, por sobrevivência", diz Leila Evelyn, uma das co-fundadoras, a respeito da escolha do tema para a estreia da mentoria.
A consultoria vai na contramão dos “gurus de marketing digital”, e não acredita e nem oferece fórmulas mágicas para alcançar o público-alvo nas redes sociais. Sua metodologia inclui a personalização, explorando habilidades e conhecimentos já adquiridos, presentes na cultura e vivência de cada indivíduo. Além disso, constrói novos repertórios e referências diversas e verdadeiramente inclusivas, relevantes ao contexto de marcas.
Quem faz o negócio acontecer:
Dion silva
Alyne Passos (esquerda), 25 anos, formada em Jornalismo pela Fapcom, trabalha na área de Estratégia de Social Selling na Natura. Passou por empresas como a agência de publicidade Ogilvy Brasil e Heads Propaganda no planejamento de marca e conteúdo. Possui familiaridade com segmentos de beleza, higiene, tecnologia e saúde.
Leila Evelyn (centro), 25 anos, com formação em Relações Públicas pela FAPCOM. Atuou em empresas de diversos segmentos, esteve como PR Analyst em O Boticário, passou pela Accenture Interactive, Museu de Arte de São Paulo – MASP e SunsetDDB. Além disso, divide a rotina em atividades paralelas como produção de conteúdo e cultural para movimentos relevantes de impacto social.
Thaís Borges (direita), 28 anos, tem formação em Jornalismo pela Fapcom e passou pelo Sesc-SP, onde despertou a paixão pela cultura e arte. Teve experiência como Redatora Publicitária e Editora de Conteúdo em Conteúdo Digital na Ogilvy/Nestlé. Hoje é Redatora de Conteúdo do Think with Google Brasil.
E como vai funcionar?
Mentoria de marketing digital com foco em mulheres pretas e indígenas da gastronomia e confeitaria.
Quando: 11 de agosto de 2021, das 18h30 às 21h.
Onde: via videoconferência.
Como se inscrever: basta clicar neste link.
Contatos: [email protected]