Conheça a primeira mentoria de marketing digital focada em gastronomia para empreendedoras negras e indígenas

Projeto é assinado pela iniciativa Preta Comprando de Preta.

BuzzShe

O Preta Comprando de Preta é uma iniciativa que foca em aumentar a rede de empreendedora negras, e que agora lança sua primeira mentoria independente que, apesar de ser aberta para participação de todos, tem conteúdos que atendem especialmente às necessidades urgentes de mulheres negras e indígenas da gastronomia e confeitaria.

Imagem: Dion Silva

Da esquerda para a direita: Alyne, Thaís e Leila.

“Observamos uma crescente na pandemia. Muitas mulheres em nossa rede de contatos passaram a investir em conhecimentos herdados, os ditos ‘dotes’ culinários tiveram um grande salto e são um ótimo exemplo de setor ao qual devemos dedicar nossa atenção. Muitas passaram a vender doces e marmitas congeladas, e se lançaram nesse mercado hiper competitivo sem planejamento algum, ao léu, por sobrevivência", diz Leila Evelyn, uma das co-fundadoras, a respeito da escolha do tema para a estreia da mentoria.

A consultoria vai na contramão dos “gurus de marketing digital”, e não acredita e nem oferece fórmulas mágicas para alcançar o público-alvo nas redes sociais. Sua metodologia inclui a personalização, explorando habilidades e conhecimentos já adquiridos, presentes na cultura e vivência de cada indivíduo. Além disso, constrói novos repertórios e referências diversas e verdadeiramente inclusivas, relevantes ao contexto de marcas.

Publicidade

Quem faz o negócio acontecer:

Dion silva

Alyne Passos (esquerda), 25 anos, formada em Jornalismo pela Fapcom, trabalha na área de Estratégia de Social Selling na Natura. Passou por empresas como a agência de publicidade Ogilvy Brasil e Heads Propaganda no planejamento de marca e conteúdo. Possui familiaridade com segmentos de beleza, higiene, tecnologia e saúde.

Leila Evelyn (centro), 25 anos, com formação em Relações Públicas pela FAPCOM. Atuou em empresas de diversos segmentos, esteve como PR Analyst em O Boticário, passou pela Accenture Interactive, Museu de Arte de São Paulo – MASP e SunsetDDB. Além disso, divide a rotina em atividades paralelas como produção de conteúdo e cultural para movimentos relevantes de impacto social.

Thaís Borges (direita), 28 anos, tem formação em Jornalismo pela Fapcom e passou pelo Sesc-SP, onde despertou a paixão pela cultura e arte. Teve experiência como Redatora Publicitária e Editora de Conteúdo em Conteúdo Digital na Ogilvy/Nestlé. Hoje é Redatora de Conteúdo do Think with Google Brasil.

E como vai funcionar?

Mentoria de marketing digital com foco em mulheres pretas e indígenas da gastronomia e confeitaria.

Quando: 11 de agosto de 2021, das 18h30 às 21h.

Onde: via videoconferência.

Como se inscrever: basta clicar neste link.

Contatos: [email protected]


Publicidade

Veja também