Pretty Little Liars foi a série mais ridícula da década e eu posso provar

Aria Montgomery namorando o seu próprio PROFESSOR... E você shippou esse casal que eu sei!

Neste ano, "Pretty Little liars" completa uma década desde que foi ao ar pela primeira vez.

Reprodução / ABC Family

O que você estava fazendo em 2010? Eu tinha acabado de entrar na faculdade de jornalismo e amava passar os tempos vagos assistindo séries adolescentes. Até que me deparei com PLL e, desde então, nasceu uma história de amor e ódio entre nós.

Começando pelos fatos: essa série fez parte da minha vida por MUITOS ANOS. Eu era completamente obcecada em descobrir quais eram as 385 A's, mas a verdade é apenas uma...

Reprodução / ABC Family

Publicidade

Eu e você, caro leitor, fomos feitos de trouxas do começo ao fim. E eu posso provar com apenas 9 motivos.

Observação: caso esteja pensando em maratonar "Pretty Little Liars" futuramente, esteja avisado que tem muitos spoilers daqui para frente!

1. O jogo mental de I. Marlene King com os fãs quando """revelava""" o mistério de A a cada temporada. Ela brincou demais com a gente, né família?

Reprodução / ABC Family

Primeiro que a gente ficou três anos nessa enrolação, até que todo mundo começou a cansar e a showrunner, I. Marlene King, resolveu começar a responder algumas coisas. E então temos a primeira A, Mona Vanderwaal.

E logo aí, quando você achou que estava tudo resolvido, Marlene começou a jogar mais outras A's meio que a cada fim de temporada. O lance é que um "roubava o jogo" do outro, como a própria Mona confessa em um dos últimos episódios da série. E em algum dado momento, A até chegou a ter um time.

Publicidade

2. Depois de gastar bastante a nossa paciência, apareceu uma tal de AD.

Reprodução / Freeform

AD é a irmã gêmea de Spencer Hastings. A série brincou bastante com o lance de irmãs gêmeas, mas pegou todo mundo completamente desprevenido com essa grande revelação que, de fato, só veio no último episódio da série, que foi ao ar em junho de 2017.

Cá entre nós, eu reassisti ontem e posso afirmar com segurança que esse é o grande e único momento realmente legal do episódio inteiro, que no geral mais pareceu uma novela das 19h com final feliz pra todo mundo, além de uma grande encheção de linguiça.

3. As artimanhas completamente inexplicáveis, tipo colocar notas de dinheiro no papel toalha de um restaurante aleatório qualquer????

Reprodução / ABC Family

Isso me marcou muito porque eu, como uma grande Alice que um dia fui, quando vi essa cena pensei: "mano do céu, como essa A conseguiu fazer isso? Ansiosa pra quando revelarem quem ela é e aí vão mostrar como foi feito."

A Camila do passado acreditava MUITO no bom senso as pessoas, sabe...

Publicidade

4. Aria Montgomery namorando o seu próprio PROFESSOR... e você shippou esse casal que eu sei!

Reprodução / ABC Family

Eu sei que você achava eles dois fofinhos, mas deixa eu quebrar a sua magia: quando Aria começou a ficar com o Ezra Fitz (repito, seu professor) ela tinha em torno de 15/16 anos e ele estava na casa dos 21/22 anos.

O pior é que ele já sabia muito bem quem ela era quando eles ficaram pela primeira vez, enquanto ela não tinha a menor ideia de que ele integrava o corpo docente, o que deixa tudo ainda mais estranho. Ah, não vamos esquecer que o Ezra também ficou com a Alison DiLaurentis, quando ela tinha 15 anos.

O The Washington Post chegou a criticar a série na época justamente por colocar muitas de suas protagonistas, que eram menores de idade, em relacionamentos bizarros com pessoas mais velhas:

"Quando, exatamente, a série vai parar de apresentar figuras de autoridade masculinas que descaradamente atacam ou dormem com suas alunas do ensino médio?".

5. Por falar em casais que não deveriam ter acontecido, vocês lembram quando a Spencer Hastings ficou com o Caleb Rivers?

Reprodução / ABC Family

Essa foi a junção mais sem noção do mundo teen dos últimos tempos, só perdendo pra Blair e Dan, em "Gossip Girl". Se você shippou algum desses dois casais, por favor, melhore.

Publicidade

6. Alison DiLaurentis aparecer viva DO NADA em um dos episódios de Halloween, te fazendo imaginar se aquilo era apenas uma assombração mesmo ou realidade... Por MESES.

Reprodução / ABC Family

"Vocês sentiram a minha falta?"

7. Pra ser bem sincera, todas elas são péssimas pessoas que cometerem vários crimes e deveriam ter sido presas.

Reprodução / ABC Family

Aqui vai uma listinha rápida de crimes...

Aria Montgomey: "acidentalmente" matou Shana Fring;

Emily Fields: matou Lyndon James, matou Noel Kahn juntamente com Hanna;

Hanna Marin: roubava no shopping "por diversão", matou Archer Dunhill, matou Noel Kahn juntamente com Emily;

Todas: acharam que seria legal pregar uma peça na Jenna e a deixaram cega. Roubaram muitos documentos confidenciais de outras pessoas. As milhares de vezes que elas ocultaram informações de investigações da polícia e quando invadiram inúmeras propriedades privadas.

Publicidade

8. A atriz Troian Bellisario, que interpretava Spencer Hastings, chegou a admitir em uma entrevista ao canal BUILD Series que a série se preocupava cada vez menos com a ~realidade~. E tava tudo bem pra eles.

Reprodução / ABC Family

A partir do minuto 12:40, a atriz explica melhor o seu ponto de vista:

“Quando um programa de TV ‘pula o tubarão’, é porque não liga mais para a realidade. Eles estão tipo: ‘tanto faz, qualquer coisa pode acontecer aqui…' [...] Eu acho que PLL ‘pulou o tubarão’ muitas vezes [...] tínhamos a liberdade de ir em qualquer direção. [...] Por exemplo, o episódio de Halloween que se passa inteiramente num trem… quando eu lia algumas coisas ficava pensando: ‘gente, sério mesmo?’”.

9. Pra fechar, as armadilhas super elaboradas e caríssimas de A.

Reprodução / ABC Family

Tudo bem, A poderia ser uma pessoa rica. Mas todas as pessoas que foram A, durante as temporadas, eram ridiculamente ricas? E hackers? E tinham controle da polícia e de múltiplas pessoas?

E quando decidiram fazer um "jogo de tabuleiro" tecnológico na sétima temporada? Isso mesmo galera, vamos ligar um jogo na tomada controlado remotamente por alguns psicopatas e fazer TUDO O QUE ELES MANDAM sem questionar.

Na moral? Patético.

Publicidade

VEJA TAMBÉM!

"Gossip Girl" foi a série mais ridícula da história e eu posso provar com estas 19 perguntas

Escrito por Hanifah Rahman • há 5 anos

Qual personagem de Vampire Diaries combina com a sua personalidade?

Escrito por Nora Dominick • há 4 anos

Receitas que combinam com maratona de série

Escrito por Agatha da Hora • há 5 anos

16 coisas de "Sex and The City" que seriam inaceitáveis hoje em dia

Escrito por Jame Jackson • há 5 anos

"Friends" não envelheceu bem

Escrito por Scaachi Koul • há 4 anos

Planeje um casamento, e nós diremos com qual cara de "Teen Wolf" você casará

Escrito por Kate • há 4 anos

29 casais de séries de TV que as pessoas amavam, mas agora odeiam

Escrito por Nora Dominick • há 5 anos

Veja também