Por que o clipe do Nego do Borel não agradou a comunidade LGBTQ?

Vestido de mulher, o cantor beija modelo e é acusado de explorar a causa LGBTQ em troca de views.

O funkeiro Nego do Borel lançou um novo clipe nesta segunda (09) em que aparece vestido de mulher e beijando um modelo, mas desagradou a comunidade LGBTQ.

Reprodução/Kondzilla / Via youtube.com

O clipe da faixa "Me Solta" já possui mais de 3 milhões de views e tem roteiro do próprio Nego do Borel.

No clipe, Borel encarna uma personagem criada por ele chamada "Nega da Borelli".

Reprodução/Kondzilla / Via youtube.com

"Reencarnei uma personagem que fazia há tempos para lembrar de forma bem humorada que as pessoas são livres para escolherem o que querem ser. O respeito ao outro tem que estar acima de tudo", enfatizou em nota à imprensa.

Publicidade

O youtuber Spartakus Santiago foi ao Facebook para explicar por que brincar com o estereótipo da "bicha preta" é ofensivo e por que o clipe é um desserviço à comunidade.

Publicidade

Inclusive, postagens antigas em que Borel interage com Jair Bolsonaro, famoso por suas declarações homofóbicas, ressurgiram para endossar as críticas ao cantor.

Reprodução/Instagram

Depois de posar com Bolsonaro e de comentar em uma publicação dele no Instagram, Nego do Borel reforçou as especulações de que apoiaria o político.

Publicidade

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.