Por onde anda Alfonso Herrera, o Poncho do RBD, que está fazendo muita falta na "Soy Rebelde Tour"

A turnê estreou no Brasil e ele estava na academia...

1. Na noite de quinta-feira (9), o RBD finalmente estreou a "Soy Rebelde Tour" no Brasil. Os fãs estão em êxtase com essa turnê... mas é claro que o Poncho fez falta!

2. Mas por onde anda o Alfonso Herrera? Ontem mesmo ele estava na academia!

Reprodução/Instagram

Publicidade

3. Desde que o RBD anunciou a turnê, no início de 2023, já se sabia que Alfonso (que carinhosamente chamamos de Poncho) não se juntaria aos outros cinco integrantes - na época, disse estar muito focado em outros projetos. Há anos ele abandonou a música e se dedica apenas à carreira de ator (na imagem, ele na série "O Exorcista", de 2016).

Reprodução

4. Atualmente com 40 anos, o ator, que em "Rebelde" interpretava Miguel, foi um dos ex-integrantes do RBD que mais falou sobre os problemas que eles enfrentavam no RBD, como a baixa remuneração (apesar do tanto de dinheiro que eles geravam), e a falta de controle sobre os seus próprios direitos de imagem.

Divulgação

Publicidade

6. Poncho continua amigos dos outros integrantes do RBD, e inclusive, em dezembro de 2019, eles se reuniram para matar as saudades e colocar a conversa em dia:

Publicidade

7. Longe dos palcos, a carreira de ator vai bem: em 2015, ele viveu o personagem Hernando, na série da Netflix "Sense8", e nos anos seguintes esteve em outras séries como "O Exorcista", "Rainha do Sul" e "Ozark", e foi até o Batman na série em áudio "Batman Desenterrado", do Spotify.

Reprodução

8. Poncho também dubla bastante: colocou sua voz nas versões em espanhol de animações como "Os Croods", "Lorax" e "DC Liga dos Superpets". Seu projeto mais recentes é a dublagem de "Patos!", da Ilumination, o estúdio de "Minions".

Publicidade

Publicidade

11. Em relação à vida pessoal, Poncho foi casado com a jornalista Diana Vásquez por 5 anos e eles são pais de dois meninos, Daniel e Nico.

Poncho tenta ao máximo manter a privacidade dos dois, então as fotos das crianças nas redes sociais, geralmente, não mostram o rosto dos meninos.

12. E realiza muitos trabalhos humanitários, junto de instituições como Greenpeace e ONU, defendendo causam ambientais e direitos para refugiados, mulheres e pessoas LGBTQIA+.

Publicidade

Veja também