Polícia diz que "não há provas" de que petista foi morto por crime político e indicia bolsonarista por homicídio

O inquérito foi concluído na última quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a morte do guarda civil Marcelo Arruda a tiros por um bolsonarista no último sábado (9) enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT em Foz do Iguaçu não foi por crime político.

Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (15) a Polícia Civil indiciou o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por causar perigo a outras pessoas.

Reprodução/Twitter

Publicidade

"Não há provas de que ele voltou para cometer crime político. É difícil falar que ele matou pelo fato de a vítima ser petista. Ele voltou porque se mostrou ofendido pelo acirramento da discussão", afirmou a delegada Camila Cecconello, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e responsável pela investigação, durante entrevista coletiva nesta manhã.

Reprodução/Youtube

Além da análise das câmeras de segurança do local, a Polícia Civil afirma ter ouvido 17 pessoas nas investigações, dentre testemunhas que estavam no local do crime e familiares de Arruda e do policial penal federal.

Publicidade

Como você leu aqui no BuzzFeed, testemunhas disseram que Guaranho passou de carro em frente ao local da festa e gritou frases como "aqui é Bolsonaro". Isso motivou uma discussão entre o aniversariante e o policial penal, que prometeu voltar.

Reprodução/Internet

Segundo familiares do bolsonarista, ele teria ido ao local para fazer uma ronda, por ser sócio do espaço onde ocorreu a festa.

Ele chegou ao local tocando uma música em alusão ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Após manobrar, gritou "Bolsonaro mito" e fez insultos ao PT, de acordo com o relato de testemunhas.

Arruda saiu da festa com convidados e jogou terra na direção do veículo, como mostram as imagens das câmeras de segurança. Guaranho, que até então estava com a mulher e o filho no carro, disse que voltaria.

Depois disso, segundo as testemunhas, Marcelo Arruda pegou sua arma no carro. Guaranho retornou, também armado. As câmeras de segurança mostram que ele desceu do veículo e atirou em direção ao interior da festa.

Arruda foi atingido no peito. O guarda municipal revidou, acertando o atirador nas pernas e no rosto. Após cair, Guaranho recebeu chutes na cabeça dados pelos convidados.

Guaranho está internado em estado grave e teve a prisão preventiva decretada.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também