6 Podcasts para quem ama novelas

"Eu passava 80% do meu tempo falando sobre 'Pantanal', e 20% procurando um lugar para ouvir sobre"...

"Pantanal" reacendeu uma chama nos corações brasileiros: o orgulho de ser noveleiro.

E, mesmo que você já não esteja mais gostando taaanto do folhetim, vou te dar uma notícia: amar novela é um caminho sem volta.

Por isso, vamos indicar seis podcasts para você ouvir, que vão te deixar ainda mais na loucura do mundinho das novelas.

Divertido demais, o "Matei" tem um proposta simples e hipnotizante: conversar com o pessoal que, de fato, faz as novelas - e trazer bastidores, curiosidades e informações sobre a produção noveleira desse Brasil de meu deus.

Leandro Guima, o noveleiro que comanda a parada toda, separa os episódios em temas e áreas dos folhetins. Direção, edição, aberturas e etc são destrinchados pelos profissionais mais fodões do telemundo. Incrível.

Publicidade

Nathalie Maia e Bruna Habinoski comandam o podcast que, por meio de especiais, relembra e desvenda tanto novelas antigas como atuais. O trampo também é feito por meio de várias entrevistas com autores, elencos e quem mais puder contribuir com o projeto. Vale demais dar uma conferida.

Novelesco é ideal para quem já manja um pouco (ou muito) de novelas e quer relembrar grandes momentos dessa forma de arte. Gil Marcel Cordeiro é o designer que teve a ideia de bolar o podcast que é prato cheio pra quem está com saudade daquele novelão.

Publicidade

Não só sobre novelas, mas com bastante conteúdo sobre, o "Critérios" fala sobre televisão. É ideal pra quem está entrando no mundo noveleiro, mas também quer saber sobre uma série nova da Netflix, por exemplo. Total vale o clique.

Produzido pela própria Globo, o podcast tem entrevistas com elencos, mas foca mesmo em quem não conseguiu acompanhar todos os capítulos / quer spoilers da próxima semana. Com resumões semanais sobre os folhetins, é uma ferramenta valiosa para os noveleiros de plantão!

Publicidade

6. Noveleiros.

      

Feito pela equipe do site "Noticias da TV", o podcast reúne jornalistas para discutir os acontecimentos das tramas que estão em exibição. Com mais de 100 episódios no ar, é um programa que já se entendeu nos formatos. E só melhora.

Veja também