Phelps disse que a Olimpíada do Rio o salvou e inspirou as pessoas

Deprimido, o nadador procurou ajuda e manteve seu objetivo de chegar à sua quinta Olimpíada.

Antes de vir para a Olímpiada do Rio e chegar ao recorde de 26 medalhas, Michael Phelps tinha se aposentado e passou por um momento difícil em sua vida. O nadador fala sobre isso em um documentário da ESPN.

Phelps anunciou a aposentadoria na Olimpíada de Londres de 2012 e logo depois passou por dois escândalos, sendo flagrado fumando maconha e detido por dirigir embriagado.

O nadador ficou muito triste e teve pensamentos suicidas, até decidir que o melhor a fazer seria tentar nadar mais uma Olimpíada e procurou tratamento em uma clínica de reabilitação. O resultado, você já sabe: não faltou pódio no Rio 2016!

Assista o documentário completo aqui.

Publicidade

A história de Phelps está incentivando pessoas a falarem sobre depressão e a busca por apoio. O jornalista André Trigueiro postou sobre o assunto em seu Facebook:

      

"A depressão não escolhe idade, nível de renda ou escolaridade, credo, cor de pele ou gênero sexual. Se isso lhe acomete - ou alguém conhecido - informe-se. Tem jeito. E quando deixa de ser um problema, vale mais que qualquer medalha de ouro", escreve o jornalista.

"Exatamente! A depressão não é um caminho sem saída, ele tem volta. Só é preciso enfrentar sem preconceito e pedir ajuda... E quando saímos dela, saímos muito mais fortalecidos. A melhor Medalha dele foi conquistar a alegria de viver novamente, tenho certeza!"

Publicidade

Continue inspirando, Michael Phelps!

Veja também:

O vídeo do Galvão narrando uma prova antiga do Phelps é viciante

As pessoas estão criando diálogos doidos para esta foto da Olimpíada

A internet brasileira está maravilhosa nesta Olimpíada – e quando os jogos acabarem ela não vai parar. Assine a newsletter O Melhor da Semana no BuzzFeed Brasil para não perder nada do que rolar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, inscreva-se aqui!

Veja também