Pessoas LGBTQIA+ compartilharam coisas que gostariam que jovens queer soubessem

"Você não precisa entender tudo agora. Tudo bem não saber."

Recentemente, nós perguntamos para as pessoas LGBTQIA+ da Comunidade BuzzFeed quais conselhos eles gostariam de ter ouvido quando eram jovens. Então, compartilharam conselhos sinceros que vão empoderar e ajudar todo mundo a lembrar que merecem receber amor:

GIF de Troye Sivan dizendo: "Se você tiver uma experiência ruim, estou aqui pra você! Podemos relaxar e ser gay juntos!"
GIF de Troye Sivan dizendo: "Se você tiver uma experiência ruim, estou aqui pra você! Podemos relaxar e ser gay juntos!"

"Se você tiver uma experiência ruim, estou aqui pra você! Podemos relaxar e ser gay juntos!"

BuzzFeed/ David Bertozzi

1.

"Você é 100% válido; jamais se esqueça de que esses sentimentos são normais (não são pecado). Se precisar ficar no armário por questões de segurança, aguente firme e saia quando puder. Tente fazer terapia, pois pode haver trauma. Você não está a sós, tem uma família incrível LGBTQIA+ aqui para te apoiar."

lsmith21

Publicidade

2.

"Não tente lutar contra seus sentimentos porque tem medo deles. Eu desperdicei muito tempo lutando contra quem eu era e perdi experiências incríveis por isso. Aceite e aprenda a amar a pessoa que você é."

ndaroshefski

3.

"Comprometa-se a se amar e não só amar uma versão de si que acha que os outros querem ver. Se você se identificar como lésbica masculina e quiser usar um vestido super fofo e feminino, você pode."

thefreemagdalene

Publicidade

4.

"Para meus amores trans e não-binários, a sua identidade não é menos válida se você preferir não dizer seus pronomes para sua própria segurança. Se estiver em uma situação que pode ficar perigosa ou simplesmente desconfortável, você não precisa pedir para as pessoas usarem seus pronomes. Amo vocês 💕."

mikaelajswanson

Woman holding Pride and Trans flags
Woman holding Pride and Trans flags

Vladimir Vladimirov / Getty Images

Publicidade

5.

"Você não precisa entender tudo agora. Tudo bem não saber."

kaity2003kb

6.

"Não precisa ter vergonha de se assumir e depois mudar de ideia. Hoje em dia, os rótulos são arbitrários, e a gente cresce, é normal experimentar e mudar de ideia. No final das contas, ser feliz e se sentir confortável de ser você é fundamental."

crystinaluna

Publicidade

7.

"Não tenha medo de ser seu verdadeiro eu. Eu não me assumi até ter mais de 30 anos por medo do que outras pessoas fossem pensar. Achei que meus amigos e minha família não entenderiam e me abandonariam. Eu me sinto mais amado (por meus amigos e minha família, assim como o amor que sinto por mim mesmo) sendo meu verdadeiro eu. Pode parecer a coisa mais difícil do mundo enfrentar seus próprios medos, mas com certeza os benefícios valem a pena."

nrknox

8.

"Não se odeie. Eu sei que é uma longa jornada de aceitação, tanto buscando a aceitação das pessoas que você ama quanto a autoaceitação. Me enfiaram tanto ódio goela abaixo na infância que eu internalizei e odiei outras pessoas que conseguiam ser elas mesmas. Agora eu reconheço que é um auto-ódio internalizado, mas gostaria de ter sentido menos inveja das outras pessoas por demonstrarem seu orgulho e ter tentado me aceitar mais."

peruvianllama

Publicidade

9.

"Aprenda sua história. A história LGBTQIA+ não está incluída nos livros escolares, então procure por conta própria. Se entender o que as pessoas que vieram antes de nós enfrentaram, vai perceber que não está só. Saber que existem pessoas LGBTQIA+ idosas significa que existe um futuro em que podemos ser felizes. Nós existimos há milhares de anos e viemos pra ficar."

chibi005

Participants carry a banner during the Gay Rights March April 25, 1993, in Washington, DC
Participants carry a banner during the Gay Rights March April 25, 1993, in Washington, DC

Porter Gifford / Getty Images

"Marcha de 1993 em Washington pela igualdade de direitos e liberdade para lésbicas, gays e bissexuais"

Publicidade

10.

"Amor próprio extremo aumenta a alegria que você experiencia ao longo da vida. Ser LGBTQIA+ não é só sobre orientação sexual e gênero, mas também representa uma linda essência de caráter e personalidade e cultura que definiram o impacto e as contribuições dessas pessoas na sociedade. Encontre uma família que te ama e te apoia incondicionalmente. Encontre alguém que possa te dar orientações quando precisar."

bryantdrew8

11.

"A euforia de gênero é muito mais importante (e útil) do que a disforia. Procure a euforia quando estiver explorando, pois gênero é algo único e individual, e você merece ser feliz com o seu."

riverestyx

Publicidade

12.

"Você não tem a obrigação de se assumir... Ainda mais se estiver em um ambiente que não seja seguro. Nunca deixe que te façam sentir constrangimento por não se assumir."

megank1499

13.

"Se você for bissexual, não deixe que as pessoas apaguem sua identidade por namorar ou casar com alguém do gênero oposto. Só porque casei, as pessoas acham que sou hétero. Hmm, não. Não tenha medo de lembrar as pessoas disso se elas errarem."

jlyori92

Publicidade

14.

"Você não precisa ir a eventos de orgulho LGBTQIA+ se não quiser. Não se sinta na obrigação de ir. Você não será menos LGBTQIA+ se não gostar de eventos barulhentos, paradas lotadas e festas."

stella93

Music event at a Pride festival
Music event at a Pride festival

Nrqemi / Getty Images/iStockphoto

Publicidade

15.

"Esse é específico pra assexuais: não têm nada de errado com vocês. É provável que você ouça pessoas falarem: 'Tem algo de errado com você' ou 'Você é muito puritano(a)', mas isso não é verdade. Lembre-se: você se conhece mais do que outras pessoas te conhecem."

eviolet2

16.

"Ao se assumir, você pode perder muita coisa (tudo que envolve privilégio heterossexual), mas você vai ganhar muita coisa também. No meu caso, eu ganhei um futuro que eu quero viver."

milliesh

Publicidade

17.

"Minha irmã mais velha se assumiu aos 14 anos e sempre diz: 'Tudo bem dizer para sua família ou seus amigos se afastarem um pouco se estiverem exagerando quando tentam te apoiar ou ser aliados(as). Eles só estão ansiosos pra demonstrar que te apoiam agora e sempre, mas você pode dizer que sente esse apoio, mas que eles precisam se acalmar ou te dar espaço. Explique que estabelecer limites não significa rejeitar o apoio deles."

superkay

18.

"Se estiver pensando em se assumir, mas não sabe se as pessoas aceitam a comunidade LGBTQIA+, tente trazer pautas sobre o assunto pra conversas pra ver qual é a posição delas a respeito disso. Só saia do armário se for seguro!"

eviolet2

Publicidade

LGBT rainbow light from the open door of a dark room
LGBT rainbow light from the open door of a dark room

Valerybrozhinsky / Getty Images/iStockphoto

19.

"Não tenha medo de se assumir e falar que você é lGBTQIA+. Tente rodear-se de pessoas gentis em quem você possa confiar. Você é incrível e não deixe que ninguém diga o contrário, pois você sabe que não é verdade."

lunalovegood987

Publicidade

20.

"Você pode, e provavelmente vai, sentir constrangimento por causa de sua identidade por algum tempo. Tudo bem. Eu me identifiquei por anos como bissexual antes de me dar conta de que era gay. Tudo bem mudar sua identidade, pois ela pode mudar ao longo da vida. Tudo bem. Não coloque tanta pressão para se colocar em uma caixinha perfeita. O que você sentir que se encaixa melhor com a sua identidade é ok, e você não precisa ter um rótulo. É a sua identidade e o que importa é que você se sinta confortável e feliz de ser quem é."

ghoffman

21.

"Você não precisa mudar toda sua personalidade pra se encaixar no 'estereótipo' da sua sexualidade ou do seu gênero. Você pode decidir a pessoa que gostaria de ser. Não deixe outras pessoas dizerem que está fazendo algo 'errado', porque ser você é a coisa mais autêntica e linda do mundo. Além disso, não precisa descobrir tudo ao mesmo tempo. A vida é uma jornada, e você está no caminho mais mágico de todos. Eu te amo, e tudo vai melhorar."

monikap6

Publicidade

22.

"Tudo bem evitar seus parentes se eles forem odiosos com pessoas LGBTQIA+ e te deixarem desconfortável com as coisas que dizem."

maidlover33

23.

"Não existe um itinerário e um caminho certos para descobrir quem você é. Identidade e sexualidade podem ser fluidas e podem mudar ao longo do tempo. Tudo bem questionar e aprender por conta própria. Não julgue sua jornada comparando com onde as outras pessoas estão."

duct_tape_heart

Publicidade

Gay friends celebrating
Gay friends celebrating

Fg Trade / Getty Images

24.

"Uma das maiores lições de vida que aprendi enquanto LGBTQIA+ foi a seguinte: pais e mães também são humanos, e humanos cometem erros."

supermanfrancois

Publicidade

25.

"Nunca se esqueça de que você é perfeito(a) do seu jeito! Não deixe ninguém dizer que você é menos ou anormal! Você é perfeito(a)!"

samk4a632d5d8

BuzzFeed Pride 2021 logo
BuzzFeed Pride 2021 logo

Kevin Valente / BuzzFeed

Publicidade

Nota: As respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também