Pessoas compartilharam histórias de vezes que foram traídas por amigos, e eu não acredito que tiveram a audácia

"O padrinho do meu filho dormiu com minha esposa e ela teve gêmeos."

Infelizmente, quase todo mundo tem uma história de alguém que considerava um amigo verdadeiro, mas que acabou provando o contrário e puxando o seu tapete.

Pam de "The Office" chorando
Pam de "The Office" chorando

NBC / Via giphy.com

Alerta: Neste post, falamos sobre bullying e suicídio/automutilação.

Por isso, quando o usuário do Reddit u/NoctisCaelus perguntou: "Alguém já foi apunhalado nas costas por algum amigo?", muita gente quis compartilhar suas experiências.

Kim Kardashian
Kim Kardashian

"Eu te entendo MUITO."

E! / Via giphy.com

Publicidade

Então, aí vão 23 histórias de pessoas que foram traídas por alguém que consideravam um amigo:

1. "Eu combinei de ir ao cinema com meus amigos no meu aniversário de 16 anos, comecei a planejar semanas antes. Todo mundo cancelou no dia anterior ou no mesmo dia, mas mesmo assim decidi ir ver o filme. Encontrei todo meu grupo de amigos indo embora do cinema quando eu tava comprando pipoca."

"Parabéns para mim!"

Fox / Via giphy.com

u/Sweetzombjesus

Publicidade

2. "No meu aniversário de 17 anos, convidei meus amigos pra ir beber num bar. Todo mundo aceitou o convite, mas ninguém apareceu. Depois de algumas horas bebendo sozinho e tentando pra ligar pras pessoas, vi que eles tavam se divertindo numa festa eletrônica. Parece que eles tavam programando ir sem mim e decidiram ir a esse evento e esqueceram de mim. Todos pediram desculpas, mas ainda penso nisso. Desde então, nunca mais comemorei meu aniversário."

A man alone at a bar
A man alone at a bar

Getty Images

u/bertbert1111

3. "A gente morava numa casa em seis pessoas, e as cinco decidiram que não queriam mais morar comigo. Até aí tudo bem, mas a gente conversou sobre alugar outra casa pro ano seguinte e todos eles disseram: 'Sim, temos que começar a procurar logo'. O que esqueceram de me contar foi que já tinham encontrado uma casa sozinhos e assinado o contrato sem mim."

"Só depois de alguns meses, um deles ficou bêbado, se sentiu culpado e me contou o que aconteceu. Até então, todo mundo que eu conhecia já tinha arranjado moradia. Acabei ficando sozinho e pagando muito mais caro. Se tivessem me dito a verdade em vez de ficar mentindo na minha cara, eu poderia ter combinado algo com meus outros amigos. Eu devia ter imaginado. Eles faziam muitas coisas desse tipo. Achei que fosse paranoia, mas hoje percebo que esses 'amigos' me excluíam de muitas coisas de propósito."

u/Fluffatron_UK

Publicidade

4. "Meu melhor amigo parou de falar comigo depois que meu pai morreu e todo o grupo parou junto com ele. Parece que eu era 'emotivo' demais."

Devi from "Never Have I Ever" looking disgusted
Devi from "Never Have I Ever" looking disgusted

Netflix / Via giphy.com

"Eu tinha 13 anos e o fato de todo meu grupo de amigos se afastar de mim nesse momento péssimo me marcou muito."

u/genericname619

5. "Eu perguntei pra dois amigos se eles queriam morar comigo na faculdade. Aí um deles convidou mais uma pessoa. Depois, convidaram mais duas pessoas. Aí, quando ficaram com pessoas demais pra um apartamento só, me deixaram de fora."

Barack Obama looking confused
Barack Obama looking confused

Giphy / Via giphy.com

"Não mantive a 'amizade' com nenhum deles. A situação foi tipo um sinal de alerta, porque eu com certeza me doava demais pra essas pessoas, sem perceber que me consideravam descartável. Isso me ensinou a não colocar outras pessoas num pedestal e a me respeitar mais. Além disso, desde então, eu desenvolvi relacionamentos bem mais saudáveis que me trazem muita felicidade."

u/Sighborgninja

Publicidade

6. "Eu tinha um grupo de amigos no ensino médio que, um dia, do nada, se viraram contra mim e levaram o grupo inteiro junto. Ninguém mais falou comigo, e foram seis meses bem solitários. Eu recebia ligações todos os dias de um número bloqueado com uma garota dizendo pra eu me matar. Só quando começou um projeto em grupo que as pessoas começaram a me falar: 'Nossa, você não é nada como fulano e ciclano disseram que era'. Eles nunca me contaram o que foi dito, então, até hoje, não faço ideia do que rolou."

u/NeckroFeelyAck

7. "Eu tinha SÓ um amigo e todo resto da turma fazia bullying comigo no ensino fundamental. A gente só brincava fora da esocla, porque quando ele tava comigo, também sofria bullying. Um dia, uma criança popular pediu pra brincar comigo no recreio. Fiquei feliz demais! Depois de um tempo, me disse: 'Você não é tão ruim quanto seu amigo diz que é'. E foi assim que aprendi o motivo por estar sendo humilhado."

Kim Kardashian's jaw dropping in shock
Kim Kardashian's jaw dropping in shock

E! / Via giphy.com

—Anonymous 

Publicidade

8. "Eu tinha uma melhor amiga há 16 anos. Ela ficou grávida e os pais dela tentaram expulsá-la de casa porque eles queriam que ela fizesse um aborto, mas ela se recusou. Uma das nossas amigas da escola me falou que alguém devia empurrá-la escada abaixo pra ela perder o filho. Eu disse que aquilo era uma péssima ideia e defendi minha melhor amiga. No dia seguinte, o diretor me chamou para uma reunião sobre algo importante e, se eu não comparecesse, seria expulsa. Quando cheguei à reunião, a garota disse que eu tinha falado que empurraria minha amiga da escada. E minha amiga acreditou nela. Paramos de nos falar depois disso."

u/usagi1288

9. "Eu tinha um amigão há dois anos. O colega de quarto dele se mudou, e ele me convidou pra morar com ele. Fiquei feliz de morar com meus amigos e fiz de tudo pra ser o melhor colega de quarto possível. Depois de três semanas, eles encontraram outra fonte de renda e me expulsaram de lá."

"Que merda é essa?"

Bravo / Via giphy.com

"Primeiro, eles se ofereceram pra me ajudar a encontrar outro lugar pra ficar, mas, no dia seguinte, mudaram de ideia e pediram pra eu ir embora até o final do mês (faltavam 7 dias pro final do mês). Eles nunca mais falaram comigo. Quando a gente se encontra na rua, eles agem como se nunca tivessem me visto. Não faço a menor ideia do que eu fiz de errado."

u/niC00L

Publicidade

10. "Meu marido e eu tínhamos um amigo que ajudamos a se reestabelecer. Pagamos algumas multas, ajudamos a tirar uma nova licença, apresentamos uma pessoa que tava vendendo um carro razoável e demos a ele um local pra morar e um emprego. E ele achou que a melhor decisão seria dizer pra todos os nossos clientes que o nosso preço era superfaturado e que ele cobraria mais barato pelo nosso trabalho se fossem à casa dele."

"Isso foi um pouco depois dele sair da nossa casa. Por sinal, ele nunca pagou o que nos devia. Fiquei triste demais."

u/NakedKittyAlucard

11. "Minha esposa disse que precisava de um tempo, então foi passar um tempo na casa da mãe dela. Um dia, fui buscar meus filhos e encontrei meu melhor amigo e ela transando. Parece que aquilo tava acontecendo por meses antes de eu descobrir. Depois, fiquei sabendo que ela o conhecia antes de me conhecer."

MTV / Via giphy.com

"Eu não fazia ideia que eles se conheciam. Isso aconteceu há quase 16 anos. Foi um momento sombrio na minha vida, mas agora estou bem. Tive dois filhos nesse relacionamento. Não teria conhecido minha atual esposa se isso não tivesse acontecido. Além disso, acho que me tornei mais forte depois dessa experiência."

u/LonesomeHebrew

Publicidade

12. "Eu tinha um grande amigo, que também era o padrinho do meu filho. Ele morava comigo e com minha esposa. Eu viajava muito a trabalho e fiquei fora do país por seis meses no Oriente Médio. Voltei e descobri que ela tava grávida. De gêmeos. Os filhos não eram meus."

Nicki Minaj looking surprised while on "RuPaul's Drag Race"
Nicki Minaj looking surprised while on "RuPaul's Drag Race"

VH1 / Via giphy.com

u/Nephilimelohim

13. "Em 2014, acordei com uma dor horrível e acabei precisando fazer uma cirurgia de emergência pra remover a vesícula. Eu era mãe solo com dois filhos de menos de cinco anos e tinha acabado de voltar pra minha cidade natal. Um amigo super próximo da família tinha acabado de ficar sem lugar pra morar, então comprei uma passagem ônibus de 80 dólares (cerca de R$400) e o convidei pra ficar na minha casa por alguns dias. Ele encontrou outro lugar pra ficar, mas, mesmo assim, o convidei pro aniversário do meu filho. Quatro dias após a cirurgia, ele se ofereceu pra comprar pizza e bolo (com meu cartão). Alguns dias depois, eu fui dar o cartão pra minha avó e percebi que ele nunca tinha me devolvido."

"Eu esqueci que tava com ele, porque tava dopada de remédios por causa da cirurgia. Tentei ligar umas cinco vezes pra ele e ele não atendia, então fui olhar o extrato e ele tirou todo dinheiro da conta. A garota que ofereceu hospedagem pra ele o convenceu de roubar o meu dinheiro. Eu só tinha comprado a passagem, pizza e bolo pro aniversário do meu filho, já que tava no hospital nos primeiros quatro dias, e só fui pra casa depois.

Até hoje, essa é a coisa mais escrota que já fizeram comigo de propósito, principalmente por causa dos meus filhos. Quem rouba de uma mãe solo se recuperando de uma cirurgia que salvou a vida no dia do aniversário do seu filho? Ainda mais depois de eu ajudá-lo! Puta merda."

u/MiryahDawn

Publicidade

14. "Até cerca de quatro anos atrás, eu tinha um amigo do ensino médio. A gente era bem próximo e, um dia, ele confessou pro meu namorado (agora marido) que o cara que morava com ele ia morar com a namorada e ele não teria dinheiro pra pagar o aluguel naquele mês. Eu e meu namorado tínhamos um contrato de aluguel prestes a acabar, então decidimos ajudá-lo e convidá-lo pra morar com a gente. Nós moramos lá por cerca de dois meses e descobrimos que íamos ter um filho. Foi um momento feliz, pois o nosso amigo nos informou que ia voltar a morar com seus pais. Um dia antes de encontrar o locador, a gente chegou em casa, se deparou com uma ordem de despejo na porta e percebeu que o cara tirou todas as coisas dele do apartamento."

David Rose looking shocked in "Schitt's Creek"
David Rose looking shocked in "Schitt's Creek"

CBC / Via giphy.com

"Tentamos ligar, mas ele não atendia. Ligamos pro número da ordem de despejo e descobrimos que ele mentiu e nunca falou com ele. Ele nem quis ser flexível, só disse pra gente se mandar em 30 dias. O colega de quarto tava roubando o dinheiro do aluguel há meses. Tivemos 30 dias pra encontrar outro lugar pra morar, pagar o primeiro e o último meses e uma caução e fazer a mudança no meio de um inverno rigoroso e, ainda por cima, eu tava grávida... Um cara escroto de merda."

u/Talia_al_Grrl

15. "Na faculdade, minha melhor amiga e eu fizemos uma aula de artes juntos com um cara com o qual eu tava saindo direto. A gente tava se conhecendo pra ver se rolava algo a mais. A gente se divertia. Não era nada oficial, mas a gente se falava todo dia e era mais do que só amigos, mas não chegava a ser um casal. Um dia, fui na casa dele depois de uma aula de manhã. Bati na porta e ninguém respondeu, então entrei pra deixar um bilhete. Bem, a bolsa da minha melhor amiga tava na cadeira perto da porta."

Giphy / Via giphy.com

"Ninguém respondeu quando eu chamei o nome dele e dela, mas o carro tava lá, então eu sabia que eles tavam em casa. Mas eu me vinguei dela: quase 20 anos depois, ela me adicionou no Facebook, e eu não aceitei. Toma essa, Jéssica!"

u/PotatoFaceGrace

Publicidade

16. "Muitos anos atrás, eu me mudei pra Flórida. Logo depois, fiz um amigo, ele era um cara ótimo (era o que eu pensava) e a gente sempre saía, ele me levava pra conhecer a cidade e o estado, etc. Depois de nos conhecermos por um ano e meio, ele roubou meus cartões de crédito e fez dívidas bem grandes. Infelizmente pra mim, eu não sabia, mas agora eu sei, que só ligar pra empresa pra bloquear os cartões não cancela as compras. Isso não acontece, é preciso contestar as compras separadamente de maneira formal nos 60 dias seguintes. Quando me dei conta, era tarde demais. Tentei, em vão, reconciliar com ele pra tentar um plano de pagamento. Ele implorou pra eu não chamar a polícia. Me arrependo de não ter chamado. Eu acreditei que ele tava passando por um momento difícil e que me pagaria quando se restabelecesse."

"Mas isso não aconteceu. Ele até foi preso mais tarde por outros crimes. Imaginei que esse seria o melhor momento pra tentar recuperar o dinheiro que perdi. Em vez disso, tentei levar o caso pro pequenas causas. Sei que a vara cível não é a mesma que a criminal, mas achei que teria uma chance melhor agora que ele era um criminoso condenado. Mas, no fim, quando chegamos no tribunal, ele negou tudo, disse que tinha sido presente e me caluniou. Ele se safou dessa e o caso foi arquivado: eu fiquei sem nada.

Por anos, fiquei endividado por causa disso. Depois de um tempo, guardei um dinheiro pra declarar falência só pra me livrar dessa dívida que não ia conseguir pagar. Eu nunca consegui o perdoar pelo que fez comigo. A falência eliminou a dívida, mas não posso (nem vou) dizer que ele me deve dinheiro. Mas, com certeza, ele me deve um pedido de desculpas."

u/llcucf80

17. "Eu e minha esposa estávamos com problemas e decidimos tentar uma separação judicial. Um amigo do ensino médio dormiu com ela depois dias depois de nos separarmos."

Will Smith looking shocked in "The Fresh Prince of Bel-Air"
Will Smith looking shocked in "The Fresh Prince of Bel-Air"

NBC / Via giphy.com

"Tanto meu melhor amigo da escola quanto minha esposa eram narcisistas. Na época, achei que era uma traição, mas anos depois, percebi que aquilo foi um presente, pois tive motivos para cortar duas pessoas tóxicas da minha vida."

u/CollectiveOfCells

Publicidade

18. "Minha 'melhor amiga' dizia pros caras agirem como se gostassem de mim pra provar que eu gostava de todo mundo que demonstrasse interesse em mim. Isso rolou por alguns anos, ela e a irmã dela mantinham registros num caderno."

Comedy Central / Via giphy.com

u/stretch2828

19. "Decidi fazer amizade com uma garota que tava chorando. Deu tudo certo no início. Depois, ela começou a dar sinais de que era tóxica. Ela não me deixava sair com mais ninguém e quando eu tinha que ir ao banheiro e dizia que já voltava, ela começava a chorar e dizia que eu ia abandoná-la. Por ingenuidade, mantive a amizade. Isso continuou até ela literalmente dar um soco num dos meus amigos, porque eu decidi passar um dia com outra pessoa além dela."

"Tentei acabar com a amizade, mas ela não deixava. Ela chegou a ameaçar me matar, nossos pais e até o diretor precisaram se envolver na situação."

u/epbutler

Publicidade

20. "Passei um ano na Coreia com o exército. Eu tava namorando uma garota desde o ensino médio e as coisas tavam indo bem. A gente ainda conversava quando eu tava fora do país, só não tanto por causa do fuso horário. Enquanto eu tava lá, a gente decidiu fazer uma pausa, porque era difícil pra mim conversar com ela por causa dos horários, assim como pra ela. A gente ainda falava, só não tanto. Quando fui pro treinamento com meu batalhão, TUDO foi por água abaixo."

Nicey Nash in "Claws"
Nicey Nash in "Claws"

TNT / Via giphy.com

"Eu só conseguia falar com ela uma vez a cada dois dias, depois, só uma vez por semana. A gente tava dando um tempo nessa época. Alguns meses depois, em campo, eu decidi mandar uma mensagem pra ver como ela tava, e ela tava saindo com outra pessoa. Fiquei triste, mas entendi os motivos. Enquanto a gente conversava, eu disse que tava tudo bem e que sabia que isso poderia acontecer, e ela me contou que tava ficando com um dos meus melhores amigos da escola.

Na hora que ela disse aquilo, comecei a lembrar que ele falou que tava conversando mais com ela e que eles tavam se vendo com mais frequência. Aquilo foi a maior traição da minha vida jovem."

u/ColeLogic

21. "Na sétima série, minha 'amiga' escreveu uma carta de dez páginas com os motivos pelos quais eu deveria me matar com a assinatura de todos, menos um amigo, depois de eu confessar que sentia que tinha algo de errado comigo. Era o início de depressão não-diagnosticada, vai entender."

"O dia que ela me deu a carta foi o pior dia da minha vida até então, porque meus pais tinham acabado de dizer pra mim e pra minha irmã que eles consideravam se divorciar, e minha avó morreu."

u/HidingWhoIAm5683

Publicidade

22. "Meu namorado e eu estávamos com alguns problemas e indo e voltando. Uma amiga ficava me perguntando 'como eu estava' e 'como tava o relacionamento'. A gente tinha e separado e, no dia seguinte, ela postou uma foto sentada no colo dele nas redes sociais. Eles tão casados agora."

New Line Cinema / Via giphy.com

"Hoje eu consigo rir disso, porque conheci um cara legal e vamos nos casar ano que vem, mas é muito chato perder uma amiga assim. A gente era amiga desde a terceira série. O pior é que tenho saudades dela às vezes, mas aí lembro que ela era uma péssima amiga. Não é nem por eles terem ficado juntos, mas a maneira como aconteceu. Eu poderia ter aceitado de boa se ela tivesse sido honesta e não tentado se meter me perguntando se a gente ainda tava juntos. E ela poderia ter esperado mais do que um dia pra fazer isso."

u/justkeep_swimmin

23. E, por último: "No ensino médio, minha melhor amiga roubou meu acompanhante durante o baile de formatura e passou a noite com ele na minha casa."

Belle from "Beauty and the Beast" crying
Belle from "Beauty and the Beast" crying

Walt Disney Pictures / Via giphy.com

"Isso doeu."

u/alwayscringing

Publicidade

Nota: Alguns comentários foram editados por questões de clareza e/ou tamanho do texto.

Você pode recorrer ao Centro de Valorização da Vida, ligando gratuitamente a qualquer dia ou hora para o 188, à Rede de Atenção Psicossocial e aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da rede pública. Não deixe de buscar ajuda!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também