O que os brasileiros mais procuraram no Google ao longo de 2021?

Spoiler: não tem nada a ver com as buscas do ano passado...

O que Marília Mendonça, Eurocopa e Palmeiras têm em comum? Nessa ordem, esses foram os assuntos mais buscados no Google por brasileiros em 2021, segundo retrospectiva divulgada pela empresa nesta quarta-feira (8). O ranking é formado a partir dos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de busca ao longo deste ano em comparação com o ano anterior.

Reprodução/Instagram

No ano passado, os temas mais buscados foram coronavírus, auxílio emergencial e eleições 2020.

Veja a lista completa dos 10 assuntos mais buscados em 2021:

As pesquisas relacionadas a futebol dominaram a lista e ocuparam sete das dez posições no ranking. Marília Mendonça; Eurocopa; Palmeiras; Libertadores; Brasileirão; Corinthians; Copa do Brasil; MC Kevin; Copa América; Lázaro Barbosa.

Publicidade

Mas o povo gosta mesmo de usar o Google para matar a curiosidade. Não por acaso, os termos "cringe" e "basculho" ficaram na liderança na categoria "o que é". Veja abaixo a lista completa.

O que é cringe?; O que é basculho? (saudades, BBB); O que aconteceu com o WhatsApp?; O que é politraumatismo?; O que estuda a gelotologia?; O que é comorbidade? O que é Talibã?; O que é estigma?; O que aconteceu com MC Kevin?; e O que é imunossuprimidos?.

E olha, teve gente que gente querendo aprender muita coisa com o senhor Google. Inclusive como ser uma pessoa fria... As buscas na categoria "como ser", aliás, são sensacionais, dignas de uma sessão de coaching. Veja a lista completa:

Reprodução/Instagram

Como ser uma pessoa fria; Como ser entregador do Mercado Livre; Como ser hacker;

Como ser atriz; Como ser modelo; Como ser mais confiante; Como ser mais inteligente; Como ser um bom vendedor; Como ser Uber; e Como ser corretor de imóveis.


Publicidade

Buscas relacionadas ao BBB aparecem em peso na lista. No ranking de personalidades mais buscadas no ano, a metade é de ex-participantes do reality. Veja a lista completa:

Reprodução/Gshow

Karol Conká; Sílvio Santos; Luciano Szafir; Lucas Penteado; MC Livinho; Alec Baldwin; Nego Di; Juliette; Joice Hasselmann; e Carla Diaz.

Falando em BBB, a edição deste ano liderou as buscas relacionadas a programas de TV. A categoria também inclui novelas. Veja a lista completa:

Reprodução/TV Globo

BBB 2021; Power Couple; No Limite; Salve-se Quem Puder; A Fazenda 2021; A Vida da Gente; Verdades Secretas 2; The Masked Singer; A Força do Querer; e Carinha de Anjo.

Publicidade

O sucesso estrondoso de Round 6 também pode ser visto no interesse das pessoas nas pesquisas no Google. A série ficou em primeiro lugar na categoria como mais buscada. Veja a lista completa:

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Round 6; Bridgerton; Cidade Invisível; Sweet Tooth; Wandavision; Cobra Kai; Lupin; Sex Education; Maid; e Loki.

Na categoria filmes, as produções de heróis dominam a lista, que conta com dois brasileiros entre os 10 mais buscados do ano no País. Veja a lista completa:

Divulgação/Marvel

Eternos; Viúva Negra; Liga da Justiça de Zack Snyder; Venom: Tempo de Carnificina; Invocação do Mal 3; Marighella; Esquadrão Suicida; Cruella; Duna; e A menina que Matou os Pais.

Publicidade

Entre as letras de músicas mais buscadas pelos brasileiros, apenas uma é gringa. A liderança ficou com Girl from Rio, da Anitta. Veja a lista completa:

Reprodução/Instagram

Girl from Rio (Anitta); Estrelinha (Di Paullo & Paulino com Marília Mendonça); Batom de Cereja (Israel & Rodolffo); Deus me Proteja de Mim (Chico César); Drivers License (Olivia Rodrigo); Alívio (Jessé Aguiar); Meu Pedaço de Pecado (João Gomes); Saturno (BIN prod. Ajaxx); Penhasco (Luísa Sonza); e Doutora 3 (MC Kevin).

Na categoria meme, não tinha como ser diferente e a liderança ficou com "cringe". Veja a lista completa:

Cringe; Palmeiras; Mia Khalifa; Mó Paz; Cremosinho; Pfizer (Pifáizer meme); Memes de frio; BBB21; Round 6; e Leite condensado.

Publicidade

Na categoria receitas, a que mais despertou o interesse dos brasileiros – e que eu mesma já quero aprender a fazer – é o brownie de Nescau. Veja a lista completa:

Reprodução/Youtube

Brownie de Nescau; Bolinho de chuva; Bolo de milho verde; Bolo de cenoura de liquidificador; Geleia de amora; Bolo de caneca; Bacalhau com batata;Arroz doce; Strogonoff de frango; e Curau de milho.

Veja também