6 personagens da Marvel que mereciam um filme solo

Protagonismo é um estado de espírito!

Reprodução

Viúva Negra finalmente conseguiu seu lugar ao sol. 11 anos depois da estreia como coadjuvante em "Homem de Ferro 2", um filme estrelado por Natasha Romanoff chegou aos cinemas e ao Disney+.

Mas ela não é a única. Os filmes da Marvel possuem dezenas de personagens que conseguiriam carregar um filme nas costas fácil, fácil. Aqui listamos 6 que, com certeza, seriam melhores que aqueles dois primeiros do Thor…

1. Agatha Harkness

Reprodução

"WandaVision" é bom, mas Agatha Harkness é espetacular. De longe a melhor parte da série, a bruxa tem uma coisa que é meio caminho andado para qualquer filme de sucesso: carisma. 

Interpretada por Kathryn Hahn, a personagem poderia ser o primeiro filme da Marvel estrelado por uma vilã. O estúdio, aliás, ainda não tem nenhum musical em seu catálogo. Tá aí uma oportunidade perfeita.

Publicidade

2. Adam Warlock

O casulo de Adam Warlock / Reprodução

Warlock ainda é só um easter egg nas telonas, aparecendo dentro de um casulo no final de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", mas nos quadrinhos ele é importantíssimo. Nas páginas de "Guerra Infinita", aliás, ele é o responsável por derrotar o vilão. 

Warlock tem de tudo pra render um filme: o super poderoso é criado em laboratório e tem mil dilemas existenciais sobre a vida - questões desse tipo, aliás, foram o que deixaram personagens como Thanos tão interessantes nos cinemas - até irmão gêmeo do mal o querido tem. Uma coisa meio Mewtwo no primeiro filme do Pokémon? Eu veria!

3. Valentina Allegra de Fontaine

Reprodução

Já dando as caras nas cenas pós-créditos de duas produções recentes da Marvel, a personagem também daria um filmão. 

Só o fato dela ser interpretada pela Julia Louis-Dreyfus, nos faz questionar por que esse contrato para filme ainda não foi assinado! A mulher tem 11 emmys!!! 

A personagem também é ótima. Pelo que parece, ela está construindo uma espécie de Vingadores do mal numa linha meio "Esquadrão Suicida", só que bom. Com uma pegada meio "11 Homens e um Segredo"? É o creme do pop, minha gente!

Publicidade

4. Taskmaster

Reprodução

Atenção: Spoilers sobre "Viúva Negra"! Se quiser manter a surpresa, pule para o próximo!



Taskmaster se mostrou uma BAITA antagonista. Mas ficou meio ofuscada pelas várias coisas que aconteceram durante "Viúva Negra".

Seria mega interessante ver como essa pessoa encararia a vida depois dos acontecimentos do filme. O personagem, aliás, já quaaaaase virou filme nos anos 2000. O projeto não vingou, mas a oportunidade segue aí!

5. J. Jonah Jameson

Reprodução

Interpretado por JK Simmons, o personagem é outro vilão bom demais do Universo Marvel.

Seria uma ótima chance do estúdio adaptar "Marvels", um dos melhores quadrinhos da editora. A história, ao invés de focar nos super heróis, se concentra em jornalistas que cobrem eventos importantes do Universo Marvel. 

O personagem JJ Jameson é uma porta para enxergarmos acontecimentos de outros filmes por uma ótica completamente diferente, sempre acompanhados do cinismo que o jornalista tem. Um "Spotlight" da Marvel tem potencial demais.

Publicidade

6. Dr. William "Bill" Foster

Reprodução

Apresentado em "Homem Formiga e a Vespa", o Dr. é conhecido como Golias nos quadrinhos. Trata-se do primeiro super-herói da Marvel a usar os poderes para ficar gigante. 

No longa, ele deixa claro que isso aconteceu com ele durante os anos 70 - o que seria uma ambientação legal demais para um filme.

Em "Capitã Marvel", o estúdio fez um longa que se passa nos anos 90 e rejuvenesceu digitalmente Samuel L. Jackson durante toda a trama. Nada impede que o mesmo seja feito com Laurence Fishburne.

Uma estética de filme Blacksploitation pode ser ótima não só para combinar com a época, mas para debater o racismo.

Veja também