Pela primeira vez, o Brasil tem um governador assumidamente gay

Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, falou sobre sua sexualidade para Pedro Bial.

Quem acompanha política sabe que Eduardo Leite, quando foi eleito prefeito de Pelotas (RS), virou crush de muita gente. Na época, ganhou o título de político mais bonito do Brasil.

Reprodução/Internet

Não demorou, começaram especulações sobre sua sexualidade.

Reprodução/Guia Gay Sao Paulo

Em 2018, por exemplo, circularam mensagens no whatsapp do político com os irmãos acompanhadas do seguinte questionamento: "É isto que queremos para o Rio Grande? O primeiro governador gay do Brasil?".

Publicidade

Na época, sem falar diretamente sobre sua orientação, ele desmentiu a fake news apontando que estava acompanhado por sua família nas fotos.

Pois bem, agora é possível afirmar: o Brasil tem, sim, o primeiro governador abertamente homossexual. Eduardo confirmou a informação em entrevista ao "Conversa com Bial", da Globo, com exibição nesta quinta-feira (1).

Divulgação/Globo

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser. Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é", afirmou.

Publicidade

A entrevista concedida a Pedro Bial foi mantida em segredo e divulgada horas antes de ir ao ar pela Globo.

Divulgação/Globo

Publicidade

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso."

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também