Pedimos para 10 mulheres usarem o mesmo vestido e aqui estão os resultados

"Eu não quero uma 'assinatura'. Eu gosto de ser Kim Kardashian um dia, J.Lo no outro, Beyoncé depois disso, e, em seguida, Janis Joplin. "

Publicado por Nora Whelan e Jon Premosch

Talvez você já tenha se perguntado, em algum momento, como usar aquele vestidinho preto do fundo do seu armário. Nós tivemos a mesma pergunta, então pegamos um vestido e pedimos que 10 mulheres incríveis o estilizassem do seu jeito. Aqui está o que elas fizeram.

Em algum momento, você já deve ter se perguntando como usar o vestidinho preto que está encostado no seu armário. Nós tínhamos a mesma pergunta, então pegamos um vestido e pedimos que 10 mulheres o estilizassem do jeito delas. E foi isso que aconteceu.

Publicidade

1. Jessica

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Not Jess Fashion

Instagram: @notjessfashion

"a minha marca registrada é misturar alta costura e moda mais simples. Por exemplo, eu estou usando este vestido com botas Stuart Weitzman, mas também com um casaco Asos e um colar Zara. Em Nova York, eu uso muito jeans, couro, preto e cinza; em outros lugares, você pode me ver usando um macacão ou vestido longo em cores brilhantes. Eu tento manter as coisas interessantes!"

2. Kelly

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Kelly Augustine

Instagram: @kellyaugustineb

"Eu tenho fases com cada estilo, e imagino que todo mundo passa por isso. Recentemente, comecei a pensar em coisas como o custo por cada vez que você usa uma roupa, e isso me ajudou a dar uma refinada no meu armário (mas só um pouquinho). Minha jaqueta de motoqueiro vai com qualquer coisa e ela é conversível — eu a estou vestindo mais curta, mas há uma peça extra que você pode prender embaixo para deixá-la maior, então é muito versátil. Eu também adoro sapatos de salto baixo ou médio, e estes aqui são bem diferentes por causa da biqueira de verniz. Gosto dos clássicos, uma oitava acima."

Publicidade

3. Magdalena

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Pretty Cripple

Instagram: @prettycripple

"Eu adoro cor, misturar estampas e qualquer coisa com um aspecto vintage, como este casaco e o chapéu — a arte de usar um chapéu é algo que praticamente desapareceu. Eu me surpreendi nos últimos anos com o quanto passei a gostar de tênis, por isso o calçado de hoje, e eu usei essas luvas rosa não só para me ajudar no controle da minha cadeira de rodas, mas também porque sou obcecada por Karl Lagerfeld."

4. Beck

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: The Manfattan Project

Instagram: @manfattan

"Eu chamaria o meu estilo de feminino fluido. O que eu adoro na moda é que eu posso mudar o meu visual drasticamente sem muito compromisso, então um dia eu posso me vestir como uma rockeira punk e no outro como uma bailarina. Hoje, eu combinei meu vestido com um casaco drapeado porque eu adoro o movimento dele, e usei um colar no mesmo esquema de cores da primavera. Eu também usei saltos, mesmo que eles me façam ficar com 1,90 de altura; eu acho que me saí bem."

Publicidade

5. Sunita

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Sunita V

Instagram: @sunitav_

"Meu estilo pessoal é eclético. Pode depender do meu humor ou do clima; às vezes eu sou um estereótipo de nova-iorquina toda de preto, às vezes sou mais uma hippie, e alguns dias eu gosto de ser mais moderna. Hoje, apostei em um visual glamouroso de festa que não faria o vestido desaparecer — apenas um casaco estampado, brincos soltos e saltos de cor contrastante com amarrações."

6. Katie

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: The 12ish Style

Instagram: @the12ishstyle

"Meu estilo pessoal é urbano, mas com um toque de periferia; gosto de dizer que você precisa estar preparada se quiser ficar na vanguarda. O estilo de hoje foi mais ou menos como uma criança no jardim de infância em Tóquio; você poderia ver a roupa em uma criança pequena, e eu me sinto tão confortável nessa estética quanto num vestido apertado com decote e saltos, mas a primeira tende a funcionar um pouco melhor para o dia."

Publicidade

7. Tiffany

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Love, Grey Skies

Instagram: @tiffanydiana

"Eu gosto de looks minimalistas e geralmente uso tons neutros ou preto com uma estampa ocasional. Em geral, procuro peças que mostrarão minhas curvas, e tento manter as coisas simples e elegantes. Esta jaqueta de couro é uma das minhas peças essenciais, e eu achei que as meias e a camisa listrada acrescentariam um elemento de textura e de vanguarda."

8. Sarah

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Curvily

Instagram: @curvily

"Eu tendo a usar muito preto, mas é uma escolha consciente; se eu estiver de preto, é porque eu quero estar, não porque vai me fazer parecer mais magra. Então eu posso ser muito minimalista, mas muitas vezes ter um toque de outra coisa, também. Para este vestido, eu acabei fazendo um visual mais verão do que inicialmente previ, adicionando uma bolsinha com padrão arrojado e batom vermelho para um 'toque especial'."

Publicidade

9. Steffy

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Steffy's Pros and Cons

Instagram: @steffyspandcs

"Eu classificaria meu estilo como meio inspirado no vintage, embora tenha simplificado as coisas ao longo do tempo. Eu também gosto de estar um pouco dentro das tendências da moda. Hoje eu usei botas vintage, joguei uma camisa por cima do vestido para dar uma espécie de sensação grunge, e acrescentei meias e um chapéu porque estava frio!"

10. Dana

Jon Premosch / BuzzFeed, Jon Premosch / BuzzFeed

Blog: Who's That Girl?

Instagram: @whosthatgirldana

"Eu gosto de ser Kim Kardashian um dia, J.Lo no outro, Beyoncé depois disso, e, em seguida, Janis Joplin. Eu não quero uma "assinatura"; eu quero ser algo diferente o tempo todo, e eu adoro a liberdade que a roupa me dá para fazer isso. Para estilizar este vestido, eu pensei: Como posso deixá-lo o mais luxuoso possível? Terminei com uma pele falsa, acessórios dourados (eu adoro ouro) e lábios vermelhos. Eu me sinto como a Miss Nova York — Miss Quinta Avenida."

Publicidade

Veja também