Com tema sobre políticas sociais, Parada LGBT+ de SP terá shows de Pabllo Vittar e Majur

Você não pode perder a maior Parada LGBT+ do mundo!

Junho chegou e, com ele, o mês do Orgulho LGBTQIAPN+! Como não poderia faltar, para celebrar as conquistas e reivindicar direitos para essa população, no próximo domingo (11), a partir das 10h, acontece mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, na Avenida Paulista.

Tenor

A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo traz como tema para este ano: "Políticas Sociais Para LGBT+: Queremos por inteiro e não pela metade".

"Vamos nos encontrar na rua para reforçar a importância de lutar pela proteção social da comunidade, exigir direitos negados e celebrar a diversidade!"

Publicidade

A primeira edição da Parada foi em 1997, quando reuniu cerca de 2 mil participantes. Hoje em dia, são esperadas 4 milhões de pessoas. Esses números fizeram com que ela seja considerada pelo Guinness Book como a maior Parada LGBT+ do mundo.

Reprodução

Cartaz da primeira Parada LGBT+ de São Paulo.

Como nos anos anteriores, alguns trios da Parada recebem artistas que fazem shows e animam o público. Algumas das apresentações programadas para 2023 são: Majur (trio da L'oreal e do Mercado Livre), Thiago Pantaleão (Mercado Livre), Pabllo Vittar (Amstel), Urias, Grag Queen e Minhoqueens (Terra e Pantene), Daniela Mercury e Agrada Gregos (Vivo), WD (Smirnoff), Batekoo (Smirnoff) e Pocah (Smirnoff).

Tenor

Publicidade

Além da Parada, outros eventos em homenagem às causas LGBT+ acontecem em São Paulo neste mês. No dia 8, o Memorial da América Latina recebe a Feira Cultural da Diversidade LGBT+, que está na 22ª edição.

No evento, há estandes de gastronomia, artesanato, produtos com temáticas LGBT+ e workshops, além de shows de artistas LGBT+. O ingresso é gratuito e deve ser retirado antes pelas redes sociais da Parada.

Nesta semana, também acontece a 6ª edição da Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo. O evento espera reunir mais de 15 mil pessoas no dia 9 de junho, a partir das 12h, no Largo do Arouche.

Como forma de arrecadar recursos para que a Marcha seja realizada, há um financiamento coletivo rolando em parceria com a Ben & Jerry's. A empresa irá dobrar o dinheiro arrecado pela vaquinha. O apoio é feito pelo site da Benfeitoria: https://benfeitoria.com/projeto/orgulhotransSP2023?ref=orgulhotransSP2023

Publicidade

Veja também