Para a semana dos namorados, seja leve e se abra para o novo

A semana facilita para a gente ir acelerando esse Mercúrio recém-chegado no ritmo direto novamente.

Primeiro de tudo, quero falar que acho que todo mundo entendeu que o dia que Mercúrio sai da retrogradação (que foi na sexta feira, dia 3), não é nada de forma alguma o melhor dia, nem um dia de alívio. O dia da saída é o dia que Mercúrio estaciona de novo. Ele tá lá, bem linda, de ré há vários dias, daí ele para e falar ‘opa, vamo voltar, né?’.

E como essa semana vem com relativamente poucos aspectos astrais, é uma boa semana pra gente ir entendendo como desenrolar as coisas desses dias aí de Mercúrio retrógrado. Porque agora ele começa na primeira marcha, e ainda fica alguns dias até pegar seu ritmo de novo. E a parte ainda melhor é que logo mais ele entra de novo em Gêmeos, planeta dele mesmo, então vai ser ótimo pra colocar os pingos nos is. Pra essa semana, com ele em Touro ainda, uma coisa boa a se pensar é: nesse tempo de revisões, o que você deseja manter?

Publicidade

Pensando no Dia dos Namorados e crushes pros solteiros, minhas gatinhes, apenas se deixem levar pelo que te dá prazer. A Vênus segue domiciliada no signo de Touro, e essa semana faz uma conjunção bem potente com Urano, o planeta das imprevisibilidades. Então se abra pra sair com crushes que não são namorades, fazer viagens inesperadas com crushes existentes, ou apenas se curtir bastante, de um jeito diferente. Talvez até arrumar um crush só pro dia, quem sabe o que vem por aí.

Para essa semana, além disso, existe uma vibe no ar de uma certa reconstrução. De efetivamente pensar nas coisas que não tem tempo mais pra perder, e se perdoar sobre alguns erros e principalmente pela culpa nada produtiva que às vezes a gente tem em simplesmente investir na gente mesmo e no nosso bem estar, e em fazer escolhas que te colocam em primeiro lugar. Quem realmente pode curar nossas feridas é a gente, e a gente precisa torcer e trabalhar pro nosso próprio sucesso, senão ninguém realmente vai.

Publicidade

Saturno entrou na retrogradação, e isso acontece todo ano, ninguém precisa se assustar, e isso dura um tempão, e é um evento coletivo. A gente pode ver coisas voltando coletivamente pra ver o que foi possível haver de aprendizados. Isso desde a própria pandemia de Covid-19 até brigas antigas entre entes políticos no país, e – infelizmente – impactos relacionado ao aumento de preços e desapropriações. Mas podemos, também, especialmente dentro dessa lunação, ver pessoas (e políticos) caindo nas suas próprias armadilhas. Quem cospe pra cima eventualmente se acerta, e quem não olha corretamente pode sentir a água batendo na própria bunda quando for tarde demais.

Para quem ama acompanhar uma coisa mais direcionada aos signos, segue o rolê:

Aquarianes, Leonines e Capricornianes (especialmente Aquarianes) podem sentir o início de revisar algumas coisinhas sobre si mesmas, e talvez alguns processos não exatamente finalizados, talvez porque algumas outras coisas começaram a andar e você achou que tinha dado certo, e não efetivamente deu.

Quem tem Gêmeos e Virgem fortes no mapa pode estar meio exausta, mas essa semana vir até algumas energias boas que nem elas mesmas estavam esperando. E isso pode vir da simples atividade de se olhar com um pouco menos de julgamentos.

Taurianes e Librianes podem se ver numa semana com alguns altos e baixos – e talvez alguma preguiça de fazer coisas rotineiras. Uma vontade grande de fazer coisas novas e diferentes e uma vontade bem baixa de fazer o mais do mesmo. Se tiver alguma coisa nessa sua semana de trabalho que exija um pouco mais de criatividade e menos de chatice, pode ser uma boa semana pra pensar nessas coisas.

Escorpianes possivelmente já vem numa toada de cansaço social, e isso não vai dar uma melhorada essa semana, talvez dê até uma piorada. Cuidado com a reagir demais a certas coisas e repetir alguns comportamentos de rancinhos com relação aos outros.

Publicidade

Veja também